21/07/2008

É Muito Simples Ter Um Blog Rentável.


É Muito Simples Ter Um Blog Rentável.
Veja a seguir como é tão simples você ter um Blog Rentável.

Para quem ainda não sabe, Blog é o nome dado a um tipo de site da internet que pode ser atualizado constantemente com novos textos que são chamados de artigos ou posts.

Estes artigos são publicados cronologicamente como se fosse um diário.

Um Blog geralmente possui um tema escolhido pela pessoa que o administra ou pelos leitores autorizados a fazer parte do blog. Qualquer pessoa pode criar um Blog. Existem milhões de usuários e este número cresce a cada dia.

Eu por exemplo, uso o Blog Lucrativo para oferecer conteúdo de valor para os leitores que desejam aprender mais sobre Marketing pela Internet (WebMarketing).

Uma grande parte dos Blogs são simplesmente diários pessoais. Mas os Blogs também podem utilizados com fins empresariais, como por exemplo, promover outros sites, lojas virtuais, marcas ou empresas.

Eu também uso este Blog para promover um Curso de Internet Marketing totalmente GRÁTIS, que você pode receber no seu e-mail.

Além dos posts, você pode adicionar muitos outros elementos ao seu Blog Rentável, como:

  • Anúncios
  • Fotos
  • Vídeos
  • Códigos em html ou java script
  • e muito mais de acordo com a necessidade.

Alguns destes acessórios, também chamados de Gadgets, podem melhorar bastante o uso e administração de um Blog Rentável.

Com estas ferramentas você pode classificar e ordenar os posts da forma que desejar, registrar o número de acessos ao blog, saber quais são os posts mais visitados, o tempo gasto pelo visitante, além da origem e destino dos visitantes do Blog.

Atualmente duas ferramentas são preferidas pelos usuários para a criação e hospedagem dos Blogs:

1) O Blogger, que pertence ao Google, é uma poderosa plataforma de criação de Blogs muito simples de usar. Além disso, o Google não cobra pela hospedagem do Blog. Basta se inscrever em http://blogger.com.

2) O Wordpress é uma ferramenta mais avançada, geralmente procurada pelos "Blogueiros" mais experientes. Essa plataforma também possui hospedagem gratuita em www.wordpress.com e hospedagem paga em www.wordpress.org.

Se você ainda não tem um Blog, já é hora de colocar as suas ideias na rede. Além de divulgar os assuntos de seu interesse, você pode faturar com os inúmeros Programas de Afiliados disponíveis na internet.

Aqui no Blog Lucrativo você encontra várias dicas para tornar seu Site ou Blog muito rentável.

Você pode, por exemplo divulgar sistemas como o GanharOnline, que oferece uma completa solução para monetizar seu Blog, dando a você todas as ferramentas necessárias, além da comissão que pode ser de 40% por cada produto vendido por meio da sua divulgação.

Além disso, você ganha um Site Personalizado, que captura os dados de todos os seus visitantes.

Assim você começa a formar sua própria lista de contatos altamente qualificados, podendo utilizar um sistema de E-mail Marketing com autoresponder para dar valor e criar um relacionamento com eles.

Mantendo uma relação que traga grande benefício para os seus contatos, você pode oferecer produtos e ter um lucro nas vendas.

Para mais detalhes sobre como implantar estratégias de divulgação e rentabilização do seu Site ou Blog, conheça o Curso Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas.

Assista o vídeo à seguir, para ver como é fácil a criação de um Blog Rentável na plataforma Blogger:



Depois de assistir o vídeo, acredito que você viu como é fácil criar um blog rentável, mesmo começando na plataforma Blogger.

2 comentários:

  1. Olá Ronald,
    Como eu já criei o meu Blog gratuito agora quero aprender mais em como fazer uma postagens relacionadas com meu nicho de mercado, este Blog gratuito que criei esta muito melhor do que o outro criado dentro do Hosting Premuim no qual não obtive um suporte adequado para tirar as dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Alfeu,
    É como eu sempre digo...
    Um blog gratuito do Blogger é simples e traz resultados para quem está começando nesta área.
    Enquanto isso, um blog profissional WordPress é altamente recomendável quando você tem um pouco mais de experiência e recebe treinamento adequado.

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...