09/07/2010

Não Perca 1 Ano Com Marketing e Negócios Errados!

O negócio novo que estão te oferecendo é uma boa oportunidade de negócios para você investir seu dinheiro ou não passa de uma furada?

Muitos assinantes da minha lista de e-mail, meus companheiros de equipe e várias outras pessoas que conheço, me pedem para analisar o site de algum negócio novo que está sendo oferecido para eles.

São negócios de R$ 10,00, R$ 30,00 ou até mais de R$ 1.000,00 de investimento, que prometem até mais de 1 Milhão de Reais de ganhos.

Eu conheço e já participei de vários negócios novos. No começo eu não sabia nada e precisava fazer isso para descobrir. Agora eu não preciso mais participar, nem arriscar meu tempo e dinheiro em negócios novos.

Dou sempre a minha opinião baseando nas experiências que já tive em vários negócios semelhantes. Não estou apenas dando uma opinião sem qualquer fundamento. Tenho experiência nisso. Então vamos lá...

Quando é um negócio novo, só existe uma maneira de você saber se pode ser um bom investimento:

Você precisa participar, invistir o seu dinheiro e seguir o treinamento deles passo-a-passo durante o tempo que for necessário.

Normalmente um ano já é suficiente.

Se fizer tudo isso durante 1 ano, pode acontecer uma das seguintes situações:

1) Você vai estar ganhando cada vez mais dinheiro, tendo sucesso, etc. ou...
2) Você pode ter dedicado muito tempo e dinheiro, sem estar ganhando nada e a empresa pode até não existir mais.

Vários negócios novos surgem a cada dia pela internet e estão sendo divulgados exclusivamente por e-mail não autorizado (SPAM).

Não tenho bola de cristal, mas pelas características da maioria destes negócios, pela forma que estão sendo divulgados e pela minha experiência em negócios anteriores, eu apostaria mais no ítem 2 acima para a maioria deles.

Um ano para descobrir isso pode ser muito tempo perdido para você. Onde você prefere investir seu dinheiro?

  • Num negócio sério, que já existe a vários anos, com pagamentos crescentes, sistema de negócios e treinamento testado, comprovado, duplicável e que funciona?
  • Ou você prefere arriscar seu dinheiro num negócio que acabou de nascer (e eu já participei de vários) e que você pode levar um ano trabalhando sem ganhar dinheiro para depois descobrir que não existe mais, ou que simplesmente não paga o que você teve direito à receber?

Também não estou falando sobre você fazer sua iscrição e ficar esperando o dinheiro cair na sua conta.

Estou falando tudo isso, caso você esteja realmente interessado em seguir o método de trabalho da empresa, divulgar, trabalhar, colocar a mão na massa.

Se está decidido a dedicar seu tempo e dinheiro numa empresa nova, sem resultados e correr os riscos, espero que tenha sucesso e que tudo dê certo para você.

Mas se não quiser correr tantos riscos, vou mostrar um teste muito simples que você pode fazer:

  1. Pesquise no Google digitando o nome da empresa que você pretende entrar.
  2. Tente localizar os sites, blogs e redes sociais (como facebook, por exemplo) oficiais da empresa.
  3. Procure o nome dos líderes que estão tendo sucesso na empresa e siga seus passos.
  4. Analise os blogs e sites destes líderes, o aparecimento deles na mídia, saiba seus nomes, os títulos que já alcançaram na empresa, os ganhos que recebem hoje por terem atingido estes níveis e depois volte a falar com a pessoa que convidou você, preenchendo um formulário de contato, por exemplo.

Se a empresa é séria, se tem um sistema comprovado e que funciona, se paga corretamente e se está em pleno crescimento, então vale à pena você fazer parte.

Se por outro lado, você nem encontrou a empresa digitando o nome dela no Google, então pode ser muito arriscado você fazer parte.

Talvez pode até mesmo ser uma Pirâmide, Corrente, Cascata, Spam ou qualquer outro nome que você queira usar.

É claro que algumas empresas novas, podem atingir grande sucesso no futuro. Pode ser que elas ainda não estejam no Google, ou não existam pessoas ganhando dinheiro e tendo sucesso no negócio ainda.

Isso ocorre em poucas oportunidades. Mas você sabe que mesmo nas empresas tradicionais, 4 em cada 5 não sobrevivem após 5 anos. Nos Negócios pela Internet ou nas empresas de Marketing Multinível, a proporção é menor ainda.

Poucas empresas chegam a ultrapassar o período de fundação, que normalmente é de 5 anos. Mas como eu já disse no começo, só existe uma maneira de você saber:

Apostando e arriscando seu precioso tempo e dinheiro durante um ano para depois descobrir se deu certo ou não.

Para receber mais dicas sobre Internet Marketing e interagir comigo por e-mail, você pode se inscrever gratuitamente aqui:

http://www.segredosdowebmarketing.com

É a melhor forma de conhecer meus cursos, indicações de empresas sérias ou de iniciar um contato comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...