29/07/2010

Como Vender pela Internet ?

Será que existe uma forma de aumentar as suas vendas pela internet? Claro que a resposta é Sim.

Existem duas regras muito simples, que se forem seguidas, aumentam as chances de você ter muito sucesso com vendas.

As regras valem para qualquer produto físico, do tipo que é entregue na casa dos seus clientes, principalmente se for promovido por meio da internet.

Mas se você trabalha em casa e vende produtos ou serviços digitais que são entregues exclusivamente pela internet, seguir estas regras é fundamental.

A primeira forma de aumentar as suas vendas: Promover e divulgar constantemente os seus produtos ou serviços.

Parece óbvio. Mas é o que a maioria das pessoas não faz. Alguns não fazem por falta de planejamento, trabalho e persistência. Outros não fazem por falta de dinheiro.

Mas deixar de promover e divulgar o seu produto resulta na queda nas vendas. Qualquer produto, serviço ou sistema de afiliados hoje em dia requer muita divulgação porque existe muita concorrência.

As pessoas e empresas que colocam a divulgação em prática todos os dias têm muito mais sucesso do que aquelas que não tem esta mesma persistência.

A segunda forma de vender mais pela internet: Se relacionar com os seus prospectos.

As pessoas e empresas que mantém uma relação permanente com os seus prospectos, tendem a ter resultados muito mais rápidos e lucrativos.

Vale lembrar que os prospectos são aquelas pessoas que responderam aos seus anúncios e por isso já estão pré-qualificados, com boas chances de comprar os seus produtos. Às vezes estes prospectos só precisam de um pequeno empurrãozinho para tomar a decisão.

Este empurrãozinho pode ser um contato mantido por você por Telefone, MSN, SKYPE, e-mail, pessoalmente ou qualquer outra forma de comunicação que você tiver.

Com o passar do tempo, você deve ter tantos prospectos que já não dá mais para se comunicar com eles na forma individual.

Neste caso vale à pena implantar acompanhamentos automatizados por meio de um sistema profissional de e-mail marketing com autoresponder, por exemplo.

Você também pode ter um encontro semanal ou quinzenal com os seus prospectos oferecendo um treinamento ao vivo numa sala de conferências virtual ou até presencial, caso seja adequado.

Se você tem uma loja de portas abertas para o público ou um escritório que vende produtos físicos, vale à pena manter contato com eles por mala direta ou outros meios de informação.

Você pode informá-los sobre as suas promoções, oferecer dicas úteis sobre os produtos e serviços e até mesmo parabenizar pelo aniversário. Estas são ótimas idéias para você manter uma relação com eles.

Seus clientes e prospectos gostam quando você se comunica com eles, mostrando que tem alguém que está ali para os ajudar ou simplesmente para tirar alguma dúvida sobre o produto ou serviço oferecido.

É exatamente como fazem os vendedores das lojas físicas, quando estão cara-a-cara com os clientes.

Eles se apresentam, colocam-se à disposição e depois deixam que os próprios clientes se dirijam a eles quando tiverem alguma dúvida ou necessidade.

Cabe ao vendedor bem preparado responder as dúvidas ou resolver os problemas antes, durante e até depois da compra.

É muito importante realizar este acompanhamento com os seus prospectos. Manter um contato permanente com eles ajuda muito a transformar os seu prospectos em clientes.

Depois da entrega do produto ou serviço, você também tem que manter contato e se mostrar disponível para que o processo não acabe após a conclusão da primeira venda.

Manter um contato regular com o cliente que já realizou a compra, produz uma grande satisfação e consequentemente gera vendas adicionais, que são até mais lucrativas do que a primeira compra.

6 comentários:

  1. Também acho, é muito fácil querer, mas o difícil é fazer colocar em prática, porém deixo uma dica aqui para os novos investidores em internet Marketing:

    PESQUISAR O NIXO DE MERCADO QUE DESEJA TRABALHAR A FUNDO, MESMO QUE ISSO LEVE ALGUM TEMPO e EM SEGUIDA TEM COLOCAR EM PRÁTICA UM PLANO DE AÇÃO.

    Parabéns, o blog está com inumeros conteúdos interessantes. Agradeço a Oportunidade.
    www.divulgandonaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parabéns!
    Adorei as dicas, estou começando agora nesse mercado, e não é fácil... obrigada pelas dicas!
    Abraços
    www.maisplastico.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Cris do Blog DivulgandonaWeb (http://divulgandonaweb.blogspot.com).
    Além de ser minha parceira de negócios no Magnet System, você está indo muito bem com todos os seus trabalhos de Internet Marketing.
    Muito obrigado pelo comentário e desejo que continue tendo muito Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal do Mais Plástico.
    Obrigado pelo comentário.
    Sucesso e bons negócios!

    ResponderExcluir
  5. pessoal quais soa os sites, em que eu poderei vender meuus produtos, mmenos pagseguro por que nao sou brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sansi,
      Tudo bem?
      A melhor forma de você receber pagamentos internacionais na internet é através do Paypal.
      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...