18/07/2010

A Verdade Por Trás do Marketing Multinivel

A maioria das pessoas não sabe exatamente para que serve o Marketing de Rede. Elas me perguntam quase todos os dias do que se trata e como este tipo de trabalho pode ser útil para elas.

Em primeiro lugar, pense neste modelo de negócios como mais uma Ferramenta de Marketing e não como uma oportunidade de ficar rico.

Como profissional de marketing, vejo as estruturas de Marketing Multinível de muitas empresas como um excelente método de distribuição de produtos. Você deve estar perguntando porque?

Porque é uma das formas mais poderosas e rentáveis existentes no mercado, se for bem utilizada.

Pense nisto!

As empresas têm muitas formas de promover seus produtos:

  • Comerciais de TV.
  • Anúncios nos jornais e revistas.
  • Internet, etc.

O Marketing de rede é apenas mais um método de divulgação e vendas. É basicamente o trabalho de encontrar representantes de vendas que recebem por comissão. Mais nada!

É verdade que descobrir os representantes que vão trabalhar apenas por comissão é muito difícil. A maioria das pessoas prefere ter um salário fixo para trabalhar em tempo integral do que uma renda variável trabalhando por conta própria em tempo parcial.

No Marketing Multinível, sua remuneração é baseada no seu esforço. Você pode ganhar quantias ilimitadas de dinheiro se for muito dedicado. Mas também pode não ganhar quase nada se não trabalhar.

Pode até ser um pouco mais fácil encontrar profissionais que já são bem sucedidos em vendas e que gostam de receber comissão porque neste ramo eles podem fazer uma renda enorme.

Mesmo assim é difícil encontrar muitas pessoas que se encaixam nos moldes de um profissional de vendas "bem sucedido". Aqui é onde a rede "veio para ajudar.

Por que não compensar os profissionais de vendas que encontrarem outras pessoas de sucesso de vendas? Agora faz todo sentido.

Se você é um distribuidor de marketing de rede deve compreender que o sistema é baseado em você encontrar mais distrubuidores para integrar a sua rede e não necessariamente vender uma grande quantidade de produtos.

Não pense em você mesmo como um dono de negócio que só vende o produto. Você é uma ferramenta independente de marketing contratada por uma empresa.

Seu trabalho é fazer crescer a rede de distribuidores de um produto. Da mesma forma como o ator de um comercial publicitário de uma marca ou um apresentador de rádio falando sobre um produto.

Você traz as pessoas para a empresa. Não é só vender os produtos dela.

2 comentários:

  1. Bom artigo, é sempre bom esclarecer o que é o marketing de rede. Cada vez existem mais empresas a utilizar esta forma de distribuição de produtos, veja aqui as 100 maiores empresas de vendas directas e de marketing de rede

    ResponderExcluir
  2. Marketing Multinivel , é o melhor sistema para quem deseja desenvolver um bom negócio.
    Mas como você disse na sua postagem , a maioria das pessoas preferem ter um salário fixo para trabalhar em tempo integral.
    Outras pessoas já estão mudando esse tipo de pensamento, e vêem que o MMN é uma ótima forma de conquistar a independência financeira.

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...