21/09/2010

É Possivel Ter Mais de Uma Empresa de MMN?

Muitas pessoas me perguntam se é possível ou se é permitido desenvolver mais de uma empresa de Marketing Multinível. A resposta para esta questão pode variar dependendo da empresa.

 
Mas apesar disso, posso dar uma opinião baseada na minha própria experiência e no regulamento das empresas que conheço.

 
Na maioria dos casos, é possível desenvolver mais de uma empresa, desde que não se realize nenhum ato que possa prejudicar qualquer uma delas.

 
Um exemplo é você realizar uma reunião de oportunidade apresentando os produtos de mais de uma empresa.

 
No regulamento da maioria das empresas de MMN é expressamente proibido realizar reuniões de apresentação dos produtos em um mesmo local em que estiver demonstrando os produtos da outra empresa.

 
Apesar de restrições como estas, os regulamentos normalmente não impedem que você possa desenvolver negócios paralelos em horários diferentes.

 
As próprias empresas de MMN fazem questão de destacar que você é dono do seu próprio negócio podendo desenvolvê-lo em horário integral ou parcial.

 
Você também pode conciliar o seu negócio próprio com um emprego ou com uma outra atividade que você já esteja desenvolvendo. Isso inclui a possibilidade de você ter até mesmo um outro negócio próprio.

 
Mas sempre deve haver bom senso e as políticas de normas e procedimentos da empresa sempre devem ser respeitados.

 
As empresas não gostam que você desenvolva outra empresa de MMN embora não possam impedir você de fazer isso se não estiver contrariando nenhuma regra.

 
Apesar de ser possível desenvolver mais de um negócio, vale lembrar que você pode acabar perdendo o foco se desviar sua atenção nas diversas atividades necessárias para se promover mais de uma empresa.

 
Várias atividades são necessárias em qualquer empresa que você estiver participando:

 
  • Treinamentos
  • Reuniões
  • Apresentações
  • Compras
  • Vendas, etc

 
Então o ideal seria você concentrar seus esforços numa única empresa para obter melhores resultados no menor tempo possível.

 
Quando se estabelece um foco preciso você acaba aproveitando melhor o seu tempo, esforço e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...