14/10/2011

Como Divulgar Aulas Particulares Online

Se você não souber como divulgar aulas particulares, pode ser difícil se destacar em relação às grandes franquias.

Quem está começando agora, precisa ter em mente que o marketing online pode ser a chave para o crescimento do seu negócio.

É importante mostrar a qualidade e o profissionalismo do seu negócio desde a primeira impressão.

Por isso, antes de definir como divulgar aulas particulares online, você precisa cuidar do marketing offline.

Uma ótima maneira de começar é mandando fazer os seus próprios cartões de visita.

O ideal é ter a sua foto nos cartões de visita, por que ajuda a diferenciar o seu trabalho de aulas particulares, fazendo com que você se destaque das grandes franquias.

Agora você vai entender como divulgar aulas particulares online usando o seu próprio cartão de visitas.

É que no seu cartão de visitas, você também deve incluir as matérias que ensina, o seu site e as demais informações de contato.

Isso mesmo, o ideal é você ter um site ou um blog para divulgar o seu trabalho usando a internet.

Quando estiver pensando sobre como divulgar o trabalho, analise tudo que a internet coloca á sua disposição, desde que possa ajudar a espalhar a notícia:

  • Sites
  • Blogs
  • Fóruns
  • Redes Sociais
  • Anúncios Classificados Gratuitos Online
  • E muito mais...

Ainda tem muitas outras formas de marketing que você pode considerar quando estiver pensando sobre como divulgar aulas particulares.

Depois de criar os seus cartões de visita, envie um email para os professores da sua região, dos quais você gostaria de receber referências.

Ao ser informados sobre os seus serviços, estes professores podem identificar alunos deles que estão precisando de aulas particulares.

Você também precisa aprender como divulgar os seus serviços usando métodos online, associados ao sistema tradicional de marketing.

Uma ótima idéia é você imprimir e distribuir folhetos com as mesmas informações que colocou nos cartões de visita, acrescentando depoimentos de professores ou alunos.

Não se esqueça dos locais onde você possa colocar estes panfletos, como nas caixas dos correios, bibliotecas, escolas e quadros de avisos da sua comunidade.

Agora, que você já deve estar pensando novamente sobre como divulgar online, segue uma lista de sugestões:

1) Você pode listar as suas aulas particulares ou a sua empresa, caso tenha registrado uma, nos inúmeros sites de classificados gratuitos existentes na internet.

2) Você também pode ter um blog pessoal ou profissional para divulgar o seu trabalho.

3) Uma excelente maneira de mostrar ao mundo que você dá aulas particulares é sem duvida nas redes sociais como o Twitter, Facebook e Linkedin.

4) Você também pode escrever artigos em diretórios de artigos para transmitir o seu conhecimento e se posicionar como um líder em seu mercado-alvo.

5) Da mesma forma, você também pode usar fóruns, comunidades e sites de perguntas como o Yahoo Respostas.

A atitude de responder as perguntas das pessoas nesses locais, contribui para estabelecer a sua credibilidade e as pessoas passam a enviar alunos por recomendação.

Quando estiver decidindo sobre como divulgar e anunciar o seu negócio, não se esqueça de estimular as indicações boca a boca.

Depois que trabalhar durante 6 meses ou mais, você vai notar que muitas pessoas começam a chegar pela indicação de outras pessoas.

Por isso, é uma ótima idéia oferecer uma aula particular grátis para todas as pessoas que seus alunos ou ex-alunos indicarem.

Se você perceber que um determinado professor ou aluno está lhe enviando indicações, não se esqueça de enviar uma nota de agradecimento.

E não se esqueça também de se inscrever no meu Curso Grátis de Internet Marketing para aprender mais sobre como divulgar aulas particulares usando a internet.

6 comentários:

  1. Recentemente inauguramos um site Tutores na Rede, destinado ao anúncio e agendamento de aulas particulares. Temos recebido um retorno muito bom dos professores e alunos cadastrados pela originalidade da idéia. Até então, professores só tinham espaço para divulgação em sites de classificados, o que não era considerado adequado tendo em vista a especificidade do serviço prestado.
    No entanto, atualmente, a maior dificuldade é fazer chegar ao conhecimento do maior número possível de professores e alunos que se beneficiariam com o site. Assim, estamos contando com o apoio de blogs relacionados ao ensino e educação para apoio na divulgação. Desde já agradecemos imensamente!
    Conheça: www.tutoresnarede.com.br.
    Estamos à disposição para qualquer dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa!

    Com certeza está ajudando um grande número de pessoas que dão aulas particulares.

    Além disso, é um ótimo lugar para alunos, pais e escolas encontrarem o que precisam.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!

    Realmente, divulgar aulas online é com certeza a maneira mais rápida, barata e abrangente que existe hoje em dia!

    Completando a conversa, também tem outro site que foi lançado recentemente e pode ajudar bastante os professores: www.auladeque.com.br. Ah, ele é gratuito!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá André Marchi,
    Tudo bem?
    Você tem razão, porque divulgar online é a maneira mais eficaz.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Difícil escolher a principal qualidade da escola, pois considero que o ensino é de excelência em função do esforço da equipe como um todo, a qual garante um atendimento acolhedor e individualizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente observação! Qualidade acima de tudo! Obrigado e abraços!

      Excluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...