19/10/2011

Como Fazer o Seu Site Decolar ?

Para ganhar dinheiro com a internet, você precisa fazer o seu site atrair bastante tráfego.

Em outras palavras, significa que o seu site precisa decolar e ser encontrado facilmente pelas pessoas através dos buscadores.

Você não deve fazer o seu site atrair apenas tráfego de baixa qualidade, que você compra facilmente em empresas de publicidade online.

De qualquer forma, você deve fazer o seu site atrair visitantes de alta qualidade, interessados no seu assunto ou até prontos para comprar de você.

O tráfego orgânico gerado nos motores de busca, como o Google, Yahoo, Bing e Ask é capaz de lhe oferecer exatamente isso.

Isso acontece simplesmente porque os visitantes que encontraram o seu site, chegaram até ele depois de ter pesquisado pelo produto que você está vendendo.

Para não perder esta valiosa fonte de tráfego, você deve fazer o seu site decolar, ficando altamente visível nos motores de busca.

Os motores de busca são extremamente vitais para os proprietários de negócios na internet que sabem como ganhar dinheiro com blog ou site.

Eles dependem do tráfego gerado nos buscadores para ganhar dinheiro e gerar clientes e prospectos para os seus negócios.

Para tirar vantagem de todo o tráfego que os motores de busca podem lhe oferecer, saiba como fazer o seu site decolar e permanecer visível para os motores de busca.

Os buscadores utilizam softwares conhecidos como aranhas ou robôs, que realizam rastreamentos na internet para registrar todos os sites que serão indexados neles.

Durante este processo, os robôs de busca ignoram imagens, gráficos e vídeos.

Embora estejam sendo constante aperfeiçoados, esses softwares de rastreamento ainda se concentram em analisar apenas o texto contido na web.

Por este motivo, você deve fazer o seu site conter uma grande quantidade de texto, ao invés de grandes quantidades de imagens, vídeos e animações.

O texto embutido em arquivos de imagem também não pode ser lido por eles.

A forma correta de inserir texto nas imagens é nas propriedades da figura, em forma de "texto alternativo", títulos, legendas, etc.

O texto alternativo, por exemplo, vai aparecer sempre que a imagem não puder ser visualisada pelo usuário, mas sempre será visível para os buscadores.

Se você não tem certeza se conseguiu fazer o seu site conter bastante texto legível, então pode olhar o código fonte para ter certeza.

Esta é uma ótima dica, porque se você não puder ver o texto contido no código HTML do seu site, então os robôs de busca não vão conseguir vê-lo também.

Texto é fundamental.

Por isso você deve evitar todos aqueles gráficos extravagantes e animações que vão substituir o seu texto.

Além disso, um site pesado com gráficos e animações demora muito para carregar e é muito irritante para os visitantes.

O texto mais importante que você deve considerar ao fazer o seu site é a sua palavra-chave.

Você deve analisar que palavras-chave são relevantes, para prever o que as pessoas vão digitar nos motores de busca para encontrar o seu site.

Procure fazer o seu site, de forma que o seu título contenha as suas melhores palavras-chave.

Nos motores de busca, as palavras-chave são mais importantes para determinar a relevância.

E quanto mais relevante for um site ou um blog, maior será a posição dele, quando alguém procurar por aquela palavra-chave.

Portanto, faz sentido colocar boas palavras-chave no título, na descrição do seu site e algumas vezes ao longo do texto.

Você só não pode fazer o seu site conter palavras-chave demais.

Se fizer isso, você pode ser penalizado pelos motores de busca.

Para finalizar, não desperdice o seu dinheiro em empresas que prometem fazer o seu site decolar, submetendo ele em milhares de locais na internet.

Ninguém pode garantir que estes locais possuem Page Rank superior e são relevantes ao seu tema.

O Page Rank e a relevância do site que fornece backlinks são levados em consideração e podem fazer o seu site decolar ou cair em esquecimento.

Na realidade, você só precisa se concentrar em receber tráfego dos principais motores de busca, porque a maioria das pesquisas feitas na internet vêm do Google, Yahoo e bing sozinhos.

Estes são os motores de busca que você realmente precisa prestar atenção.

Você não pode perder um monte de dinheiro com tráfego de baixa qualidade, que não se converte em lucro.

Os motores de busca podem produzir tráfego de qualidade muito melhor para você.

Fazer o seu site estar altamente visível nos motores de busca é fundamental para ficar bem classificado.

E quanto melhor classificado estiver, mais provável as pessoas encontrarem o seu site e isso significa que você vai ganhar dinheiro online naturalmente.

Se fizer o seu site altamente visível, o que os motores de busca adoram, então você terá um fluxo constante de visitantes interessados no que você está vendendo ou promovendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...