09/10/2011

Como Ganhar Dinheiro Com Um Site ?

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro online, sendo que uma das melhores é criar um site no nicho de mercado de seu interesse e ter anúncios publicados nele.

Hoje em dia, é bastante comum que um blog seja usado para promover um site, ou você pode até mesmo ter um blog ao invés de ter um site.

Em qualquer um desses casos, existem várias formas de você ganhar dinheiro com um site, um blog ou ambos trabalhando em conjunto.

Algum dinheiro sempre vai ser necessário quando você procurar um profissional especializado ou quando você mesmo quiser aprender sobre como criar um site, mas pode ser altamente lucrativo e vantajoso no final.

Então neste artigo, você vai conhecer cinco maneiras de ganhar dinheiro com um site.

1) Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados é quando você promove produtos ou serviços de outras pessoas e recebe em troca uma parte do lucro por ter enviado clientes para o site do sistema de afiliados.

Esta é uma maneira muito simples de começar a ganhar dinheiro com blogs ou sites.

Você precisa se cadastrar em programas de afiliados que estejam relacionados com o seu nicho de mercado.

Assim você vai obter uma maior taxa de conversão, ou seja, mais compras serão geradas em relação ao número total de visitantes.

2) Adicione publicidade para ganhar dinheiro com o seu site

Inserir publicidade significa colocar anúncios de outros produtos ou serviços no seu site.

Existem muitas redes que oferecem anúncios e você pode adicionar anúncios do Google AdSense ou de outras redes de publicidade no seu site.

Como são baseados em custo por clique, você vai acumular uma comissão cada vez que alguém clicar no seu anúncio.

Mas lembre-se sempre de não encher o seu site somente com anúncios.

Uma grande quantidade de conteúdo útil deve ser fornecida antes das propagandas para que o seu site não seja considerado como spam.

3) Utilize algumas técnicas de SEO

Use as Ferramentas de Palavras-Chave do Google Adwords para identificar quais são os termos usados no seu mercado alvo e tente incluí-los em cada post.

Escreva em diretórios de artigos, porque eles geralmente permitem a você incluir backlinks para o seu site no próprio corpo de cada um dos textos que você publica.

Sempre que uma pessoa ler os seus artigos e quiser saber mais sobre esse nicho de mercado, pode acessar o seu site clicando no link.

Este método proporciona um fluxo constante de visitantes qualificados para o seu site.

4) Venda produtos

A venda direta de produtos e serviços através da internet pode gerar uma excelente renda residual, uma vez que usuários do mundo todo podem acessar o seu site.

Você pode combinar produtos com preços diferentes e fazer ofertas cruzadas entre eles para aumentar as vendas e ter mais opções para ganhar dinheiro.

Uma versão básica do seu produto pode ser oferecida por um preço mais baixo, enquanto uma versão mais completa seria mais cara.

Mesmo se o seu cliente recusar todas as suas ofertas, você ainda pode ter um formulário de contato para oferecer algo em troca do nome e do email dele.

Assim não haverá nenhuma desvantagem por não ter feito a compra, porque você poderá criar um relacionamento com ele por email e conseguir vendas no futuro.

5) Gere bastante tráfego

A geração de tráfego social massivo é a principal coisa que os anunciantes consideram quando você deseja colocar um anúncio no seu site.

Somente depois que você estiver atraindo uma grande quantidade de visitantes diários para o seu site é que você vai começar realmente a ganhar dinheiro com ele.

Mas sempre publique conteúdo de qualidade, que seja capaz de ajudar a resolver os problemas, necessidades ou desejos dos seus leitores.

Se as pessoas não forem capazes de encontrar informações relevantes em seu site, vão procurar em outro lugar.

Além disso, eles não vão tomar nenhuma atitude e você não vai ganhar dinheiro com o seu site.

Um site é, hoje em dia, uma ferramenta de marketing essencial para praticamente qualquer negócio.

Se for mal planejado, pode fazer com que os seus clientes fiquem bem longe dele.

Mas se for bem pensado, ele pode realmente aumentar a lealdade dos clientes atuais, atrair novos clientes e gerar uma renda extra residual e crescente.

A combinação perfeita entre conteúdo relevante, geração de tráfego e publicidade pode fazer você ganhar dinheiro por meio de um fluxo de renda residual permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...