27/09/2012

Dicas de Recrutamento Para o Mercado Quente do MMN!

Será que você se lembrou de definir uma estratégia de recrutamento específica para o seu mercado quente?

Afinal, é com estas pessoas que você provavelmente quer manter um nível de relacionamento pessoal, e até mesmo realizar negócios regularmente.

O seu mercado quente é formado principalmente pelas pessoas que já conhecem você.

Isso é muito bom, pois, como você já tem uma confiança estabelecida, eles provavelmente estarão disposto a ouvir você, e até lhe fornecer novas indicações.

Aqui está uma pequena lista de quem pode fazer parte do seu mercado quente:

  • A sua Família.
  • Os seus Amigos.
  • Parceiros de Trabalho e de Negócios.
  • Fornecedores de Produtos e Serviços.
  • Etc...

Mas se a confiança já foi estabelecida, então por que apresentar um negócio de marketing de rede para o mercado quente causa tanta ansiedade nas pessoas?

Bem, tudo tem a ver com a percepção.

A maioria das pessoas têm medo daquilo que os seus amigos e familiares vão pensar do entusiasmo com o seu novo negócio de marketing de rede.

Justamente por causa disso, a sua postura é fundamental na hora de abordar estas pessoas.

Eles precisam ver que você está sério com relação ao compromisso com este novo negócio.

Para ajudar você, eu relacionei 5 dicas para superação de problemas na hora se aproximar do seu mercado quente.

Dica 1: Lembre-se que você está apenas "compartilhando" a sua empresa e os seus produtos, sem nenhuma expectativa.

Dica 2: Conte com a credibilidade de uma terceira pessoa, como o seu patrocinador por exemplo, e assim, tire a pressão de si mesmo.

Dica 3: Procure mencionar esta terceira pessoa em uma conversa normal e verifique se existe algum interesse.

Dica 4: Não seja excessivamente agressivo com a sua oportunidade ou os seus produtos.

Dica 5: Lembre-se que você está oferecendo algo que pode mudar e evoluir com o passar do tempo.

Independente de qual vai ser a sua abordagem, o que realmente importa é que existe ouro no seu mercado quente.

E a maioria dos distribuidores não percebem isso na hora de iniciar o recrutamento e o patrocínio.

Muitos distribuidores já perderam membros da família para outras equipes, onde eles acabaram alcançando um grande sucesso.

Se você quiser se aproximar corretamente do seu mercado quente, deve ser por causa do seu relacionamento com ele, e também para ajudá-lo com o seu negócio.

Entenda no entanto, que eles querem ver você bem sucedido, mesmo se decidirem que o negócio não é para eles.

Quando você se tornar mais bem sucedido no negócio, pode ser que eles reconsiderem a opinião e passem a olhar novamente a sua oferta.

Mas é claro que, em primeiro lugar, eles precisam saber que você tem um negócio para oferecer.

Não tem nada pior do que você ser convidado por eles primeiro, para uma oportunidade de negócio que você já fazia parte, mas estava com medo de convidá-los.

A experiência vem mostrando que muitas vezes as primeiras vendas e os primeiros membros da sua equipe de marketing de rede costumam vir destes contatos pessoais.

Então não cometa o erro de não compartilhar a sua oportunidade de negócio e os seus produtos com o seu mercado quente primeiro, o que poderia ser um grande erro para o seu negócio.

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