29/09/2012

Um Nicho de Mercado Saturado Não Vai Render Muito Dinheiro!

Recentemente uma pessoa que estava no nicho de mercado sobre ganhar dinheiro, acabou desistindo de promover produtos digitais por não conseguir nenhum resultado.

Ele mesmo sabe o motivo de não ter alcançado o sucesso, após ter tentado promover diversos cursos, ebooks e mini-sites diferentes.

O principal motivo é que ele não escolheu atuar na área que possui maior especialidade, ou que tem mais gosto em atuar.

A única coisa que ele queria era ganhar dinheiro, não importando de que maneira seria.

Como se não bastasse, ele também iniciou o trabalho justamente num nicho de mercado com a mais alta concorrência.

Não seria nenhum exagero dizer que já está muito saturado o nicho sobre ganhar dinheiro na internet, além de todos os outros assuntos relacionados com isso.

Claro que existem muitas pessoas faturando alto neste nicho de mercado, e sempre vai continuar existindo.

Mas isso não vai acontecer com ninguém por acaso.

Nós permanecemos atuando, e até crescendo neste mercado, por causa de uma sucessão de trabalhos que foram sendo acumulamos ao longo do tempo.

O sucesso alcançado neste nicho de mercado foi apenas a consequência direta de muitas horas de trabalho e dedicação diária, durante alguns anos.

Além disso, o nosso objetivo é justamente ajudar e ensinar as pessoas que tem disposição para aprender, de forma que eles também consigam ter sucesso.

O propósito de todo bom profissional do internet marketing é formar cada vez mais pessoas, para que elas possam resolver os problemas e atender as necessidades do seu público-alvo.

Porém, nem todo mundo que está começando agora, tem a paciência e nem a dedicação necessárias para se realizar o trabalho.

Se você escolher o nicho errado, precisa efetuar as devidas correções para poder atuar numa área mais apropriada para o seu caso.

Se, por outro lado você promoveu um determinado produto, e não obteve o retorno esperado, então precisa utilizar outras técnicas de divulgação ou simplesmente experimentar outro produto.

É por isso que eu sempre costumo dizer que as pessoas devem escolher um nicho de mercado que esteja relacionado com a sua área de atuação principal.

Ou, pelo menos, você deveria escolher o seu nicho de mercado com base no assunto que domina, ou tem mais experiência.

Se você não tem experiência sobre ganhar dinheiro na internet por exemplo, será extremamente difícil concorrer no mesmo nicho de mercado que todo mundo está querendo entrar neste exato momento.

Assim será muito difícil permanecer durante o tempo necessário, e ainda superar as dificuldades que vão surgindo, até que você consiga atingir o sucesso.

Enquanto isso, tem muitas pessoas precisando de conselhos para cuidar dos seus filhos, por exemplo.

A verdade é que não tem quase ninguém oferecendo cursos, ebooks e consultoria de qualidade, com um baixo preço nesta área.

Da mesma forma existem pessoas com inúmeros problemas de saúde, ou sofrendo as consequências de um estilo de vida equivocado.

Mas estas pessoas dificilmente vão encontrar a ajuda de um especialista, se eles apenas lançarem cursos e ebooks sobre "ganhar dinheiro", em vez de criarem manuais específicos para aconselhá-las sobre estes problemas.

A consequência é que, se não mudar a mentalidade das pessoas que estão entrando para o mercado da informação, um enorme público-alvo vai continuar precisando de ajuda, sem conseguir encontrá-la.

E do outro lado, uma grande quantidade de autores vão acabar falindo, porquê não conseguiram lançar os produtos certos para atender as necessidades do seu próprio nicho de mercado.

2 comentários:

  1. Muito bom. Eu já pesquiso sobre este tema (ganhar dinheiro na internet) Há quase dez anos. Já comprei alguns produtos e, eu percebo que não tenho a paciência e dedicação necessária para se conseguir criar e desenvolver um negócio on-line de sucesso. Além disso, sou uma pessoa muito sem foco. Durante todos esses anos, coloquei pouca coisa em prática. Embora muitos gurus afirmem dizer que qualquer um pode desenvolver um negócio digital, aprendi que na prática a coisa não é bem assim. É preciso muito esforço e perseverança e paciência para que o negócio aconteça de fato.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio de Souza,

    Tudo bem?

    É exatamente isso.

    Para ter sucesso nos trabalhos online, acima de tudo é preciso ter FOCO!

    Sem persistir em uma determinada estratégia, em um determinado nicho, e por um longo período de tempo, não são criadas as condições necessárias para superar as dificuldades da fase inicial.

    Abraços e Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...