06/05/2014

Atraia Grandes Parceiros Usando o Email Marketing.

Atraia grandes parceiros usando o email marketing.
Quando você recebe uma mensagem de alguém que possui larga experiência em email marketing, nem parece uma oferta publicitária.

Na maior parte das vezes, parece ser mais uma carta pessoal, personalizada exatamente para ser uma solução dos problemas que você vem enfrentando agora.

É por isso que você abre a mensagem, lê completamente, e ainda responde, na maioria dos casos.

O que costuma provocar estes resultados é uma combinação perfeita entre técnica e prática constante do profissional que criou esta campanha de email.

Como proprietário de negócios online, eu utilizo o email marketing como um dos meus principais instrumentos de trabalho.

E com a prática, eu acabei descobrindo algumas maneiras de usar o email de uma forma bem mais eficaz.

Portanto, aqui está uma dica útil para você usar nas suas campanhas de email marketing.

Se você está tendo problemas para conseguir que alguém responda o seu email, procure basear a sua pergunta em algo que eles mesmos escreveram antes.

Isto funciona muito bem, principalmente se esta pessoa for alguém bastante influente no seu mercado.

Por acaso você já tentou enviar uma campanha de email marketing contendo uma pergunta para alguém da sua lista, e não recebeu nenhuma resposta?

Nesse caso, eu sugiro então que você tente novamente, mas desta vez escreva a sua mensagem como se fosse uma resposta para algo que eles escreveram antes.

É da natureza humana prestar muito mais atenção numa resposta para algo que eles já tinham perguntado antes.

As pessoas tem muito mais facilidade de responder um email que contém uma resposta para os seus problemas, do que outro que está pedindo alguma coisa.

Fazer isso é equivalente a se juntar a uma conversa que já está em andamento, em vez de começar uma nova.

Mas como você pode usar o email marketing para responder algo que uma pessoa já escreveu antes?

Uma ótima ideia é você se cadastrar na lista de email desta pessoa.

A maioria dos bons profissionais de marketing possuem uma lista, principalmente se você está pretendendo construir boas parcerias online.

Quando você descobrir alguém que gostaria que fosse seu parceiro, ou se você até mesmo estiver disposto a colaborar com ele, vale à pena visitar o seu site ou blog.

Melhor do que isso, é você assinar a sua newsletter, para poder conhecê-lo melhor.

Então, quando tiver algo importante para dizer a ele, basta mandar a resposta para uma das próprias mensagens que ele tiver lhe enviado.

Isso dá uma garantia de quase 100% de retorno, à não ser que ele tenha utilizado algum email do tipo "no reply".

O resultado pode ser melhor ainda, se a sua resposta for para uma pergunta que ele tenha feito.

Assim que ele começar a prestar atenção em você, qualquer tipo de comunicação posterior se tornará muito mais fácil.

Isso é o que os proprietários de negócios online fazem para atrair grandes parceiros para as suas campanhas de email marketing.

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