03/09/2011

Como Publicar Artigos na Internet ?

Muitas pessoas ainda não sabem o que fazer para começar a publicar artigos na internet.

Na verdade, se você é um novato em marketing de artigos, o que precisa fazer primeiro é justamente começar a escrever o seu primeiro artigo.

Parece simples e óbvio, mas a verdade é que você não pode mais ficar deixando isso para depois.

Muita gente nunca vai começar a publicar artigos na internet porque não teve coragem de dar o primeiro passo.

O ideal é você tentar escrever um artigo que tenha pelo menos 300 a 500 palavras. Mas procure evitar também artigos com mais de 800 a 1.000 palavras.

O artigo também precisa estar de acordo com o tema tratado no seu negócio, ou a sua especialidade.

Se você já tentou escrever um artigo e chegou à conclusão de que não vai ser capaz de fazê-lo, então pode simplesmente contratar alguém para escrever os textos que você vai usar para publicar artigos na internet.

Independente de ser você ou qualquer outra pessoa que vai escrever, o importante é garantir que o artigo seja informativo e que mostre que você é um especialista em seu mercado-alvo.

O artigo também não deve ficar parecido com um discurso de vendas.

A maioria dos diretórios de artigos tem uma área destinada ao perfil do autor, que é o lugar onde você inclui informações sobre si mesmo e o link para o seu blog ou qualquer outro site que deseja promover.

É extremamente importante preencher o perfil do autor com o site que você está tentando promover, porque este é o principal motivo de você publicar artigos na internet.

Alguns diretórios também permitem que você coloque um link para uma página de captura, onde as pessoas vão poder se inscrever na sua newsletter, para que você mantenha contato com eles posteriormente.

Outra informação que você pode colocar no seu perfil de autor, se desejar, é o seu endereço de email, de forma que as pessoas possam entrar em contato com você.

Depois de escritos e revisados, você poderá publicar artigos na internet usando o seu blog em primeiro lugar.

Em seguida você pode publicar seus artigos em todos os diretórios que desejar.

Se quiser enviá-los a um grande número de diretórios ao mesmo tempo, você pode usar alguns sites que estão disponíveis na internet, sendo que o mais conhecido deles é o Post Social.

Esse site é totalmente gratuito, mas primeiro você precisa se inscrever em cada um dos diretórios que escolher, antes de usar o Post Social para publicar artigos na internet.

Você também pode fazer uma pesquisa no Google para encontrar outros diretórios de artigos, se desejar.

Muitas pessoas costumam publicar artigos exatamente iguais em diversos sites, além dos seus próprios blogs, mas isso pode não ser o ideal.

Se publicar artigos na internet usando a mesma versão em diferentes diretórios, vários textos idênticos podem ficar bem classificados nos mecanismos de busca ao mesmo tempo, o que poderá ser interpretado como conteúdo duplicado.

Conteúdo duplicado costuma ser punido pelos mecanismos de busca, de forma que a classificação e as visitas do seu blog podem ser prejudicadas, além de todos os artigos que pegaram carona com eles.

Por isso, o ideal é você modificar um pouco cada texto, antes de publicar artigos na internet.

Mas você também pode ganhar bastante tempo fazendo a submissão automática, desde que modifique o texto posteriormente em cada diretório.

Com o marketing de artigos fazendo parte da sua estratégia, o tráfego do seu site ou blog vai aumentar substancialmente.

Não importa como você vai fazer, o importante é que o marketing de artigos é uma das estratégias mais eficazes de construção de backlinks de qualidade, que vão trazer grandes benefícios para o seu site ou blog.

A maior vantagem é que os principais diretórios de artigos geralmente possuem um Pagerank elevado. E um link apontando para o seu site vai ajudar a aumentar o seu próprio Pagerank.

Por isso, uma forma de trazer uma grande quantidade de backlinks de qualidade para o seu site é publicar artigos na internet com conteúdo único e submetê-los aos diretórios de artigos com links apontando para o seu site.

4 comentários:

  1. Muito interessante as explicações contidas neste post, a maior dificuldade que encontro é exatamente focar um tema sem expandir o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!
      A dificuldade em focar num tema não é nenhum problema.
      Basta continuar publicando posts maiores, com temas expandidos.
      Ou você também pode dividir partes dele em diversos outros artigos menores e mais focados.
      Sucesso!!!

      Excluir
  2. Obrigado pela dica.
    Poiso é isso que precisava tanto de saber, porque tenho meus artigos ja escritos e desejo muito de começar a publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vasco Panganane Joaquim, tudo bem?
      Eu agradeço de coração.
      Abraços e um Grande Sucesso para você também.

      Excluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...