03/10/2012

O Que São Mídias Sociais e O Que Você Tem A Ver Com Elas?

Mídias Socias é o nome dado para o processo de produção e criação de conteúdo informativo de uma forma descentralizada, e sem o controle editorial de grandes empresas.

Este conceito já existe a muitos anos, porém só recebeu este nome após o surgimento da internet.

Popularmente falando, as mídias sociais significam apenas que muitas pessoas, de diversos locais diferentes, conseguem produzir informação para vários tipos de público alvo.

Com o avanço da tecnologia, e a expansão da internet, muitas ferramentas de mídias sociais estão disponíveis para a maioria da população e das empresas de todos os tamanhos.

Estas ferramentas são basicamente os sistemas online destinados a realizar as ações relacionadas com as mídias sociais, como softwares, aplicativos e sites.

São exatamente estes sites que permitem o compartilhamento e a criação colaborativa de informação em diversos formatos e locais completamente distantes.

Estas ferramentas possibilitaram a publicação de grande quantidade de conteúdo, por qualquer pessoa, baixando para praticamente zero o custo de produção e distribuição da informação no mundo globalizado.

Por meio das mídias sociais, por exemplo, é possível entregar conteúdo informativo em grande quantidade, e ao mesmo tempo altamente personalizado, o que era algo restrito apenas aos grandes grupos econômicos.

As mídias sociais envolvem diversas atividades diferentes como tecnologia, interação social, construção de palavras, fotos, vídeos, áudios e muito mais.

Mas afinal, o que você tem a ver com as mídias sociais?

A verdade, é que se você está simplesmente navegando na internet, é possível que você esteja em contato com várias delas ao mesmo tempo.

Para que você tenha uma idéia de quanto as mídias sociais estão presentes no nosso dia a dia online, veja alguns exemplos de mídias sociais:

Blogs:

Os blogs são como diários online publicados por pessoas comuns ou por entidades editoriais independentes.

Hoje em dia, os blogs são extremamente sofisticados e possuem recursos para quaisquer tipos de necessidades.

Muitos dos maiores sites interativos, são construídos em plataformas de blogs.

Além dos blogs, tem muitas outras mídias sociais que você pode estar em contato diariamente:

  • Google Groups.
  • Wikipedia.
  • MySpace.
  • Facebook.
  • Last.fm.
  • YouTube.
  • Second Life.
  • Flickr.
  • Twitter.
  • E inúmeros outros serviços.

Com o surgimento de novas mídias sociais com grande crescimento no número de usuários como o Facebook por exemplo, surgiu uma nova forma de marketing para a divulgação de produtos, serviços e marcas.

As mídias sociais, hoje, são muito mais do que simples sites para compartilhamento de idéias e conhecimento, pois abrangem um grande leque de opções para todos os tipos de necessidade.

E se você possui qualquer negócio na internet, utilizar as mídias sociais pode representar um grande salto qualitativo e quantitativo nas suas vendas e na promoção da sua marca pessoal ou empresarial.

Um comentário:

  1. Oiêee!
    Deixando beijos e desejando um excelente final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...