13/03/2014

O Que é Marketing de Afiliados e Como Funciona?

O Que é Marketing de Afiliados e Como Funciona?
O que é Marketing de afiliados, e como ele funciona, são duas das perguntas mais comuns que eu ainda continuo recebendo até hoje, de grande parte das pessoas que interagem comigo.

Por causa disso, eu vou dar mais uma breve explicação sobre esta estratégia de marketing e mostrar como você pode tirar proveito dela.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o que é marketing afiliados.

Basicamente o marketing de afiliados é um sistema usado por sites de produtos e serviços que recebem tráfego vindo de outros sites, conhecidos como seus afiliados.

Em troca, os sites afiliados recebem uma comissão pelas vendas geradas por este tráfego de referência, ou indicação.

O marketing de afiliados é uma forma muito eficaz de publicidade, pois contribui para o aumento da receita gerada por muitos sites.

Mas de onde vem a renda gerada nestes sites?

Quando os sites exibem links, banners, códigos de cupom e outras formas de programas de afiliados, eles têm a oportunidade de gerar a sua própria fonte de renda passiva através de anúncios relevantes para os seus visitantes.

Ao receber visitantes que estejam interessados no conteúdo do site de um afiliado, os anunciantes tem a certeza de que os seus anúncios estarão atingindo o público-alvo certo.

E quando os links destes anúncios são clicados, ou então quando ocorre uma inscrição, ou até mesmo uma venda, o afiliado acaba recebendo a sua parcela do dinheiro envolvido no processo.

Isso garante que os anunciantes que investem em programas de afiliados obtenham algum tipo de retorno direto nas vistas, nos cadastros, ou nas vendas.

Mas então, como o marketing de afiliados funciona?

A forma mais comum de trabalho dos comerciantes que trabalham com o marketing de afiliados, ou anunciantes, é usar um programa de computador que gera uma URL única, ou seja um link de afiliado.

Uma vez que o link é publicado no site do afiliado, todo o tráfego que for gerado por este link tem um potencial de gerar dinheiro para este afiliado.

Os links aparecem geralmente na forma de anúncios de texto ou anúncios gráficos, conhecidos como banners.

Em alguns programas de afiliados, basta simplesmente que o visitante clique no link para gerar a comissão do afiliado.

Mas, na maioria dos programas, o cliente também precisa completar uma tarefa pequena, como por exemplo:

  • Responder uma pesquisa
  • Se inscrever em algum site
  • Participar de uma lista de discussão
  • Comprar algum produto ou serviço
  • ou se comprometer com algum produto pago por assinatura mensal.

Se você gostou desta modalidade de trabalho online, eu dou inúmeras dicas para você aprender a gerar tráfego completamente gratuito e promover produtos de afiliados neste próprio blog.

Mas além disso, você também vai encontrar as melhores dicas sobre marketing de afiliados no meu Curso Internet Marketing 2.0:

==>>> http://www.segredosdowebmarketing.com

Portanto, se quiser se aprofundar sobre este assunto, eu recomendo que você se cadastre neste meu curso para conhecer as melhores maneiras de promover produtos usando o Marketing de Afiliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...