18/04/2014

Um Assistente Virtual Pode Lhe Ajudar a Atender Os Clientes!

Um assistente virtual pode lhe ajudar a atender os clientes!
Todos os empresários deveriam oferecer produtos e serviços de qualidade, além de dar um bom motivo para os clientes quererem voltar para comprar mais.

No entanto, é necessário algum tempo para atender com precisão as necessidades de grande parte dos seus clientes.

E se você é um empresário muito ocupado, fica ainda mais difícil tentar construir uma empresa de sucesso.

Portanto, se quiser liberar parte do seu tempo, considere a possibilidade de contratar um assistente virtual profissional.

Então aqui estão 7 maneiras que um Assistente Virtual pode melhorar o seu sucesso comercial e o atendimento aos clientes:

1) Pesquisas:

Para ter uma ideia de quais são as verdadeiras necessidades dos seus clientes, um assistente virtual pode criar uma série de pesquisas utilizando o SurveyMonkey.com, e enviá-las para eles.

Quando as respostas forem processadas, os dados vão lhe ajudar a tomar decisões sobre a melhoria de produtos e serviços, assim como melhores políticas de atendimento aos clientes.

2) Correspondências e emails:

É muito importante que qualquer empresa fique sempre na nente dos seus clientes.

Portanto, de tempos em tempos, o assistente virtual pode ser responsável pela criação e manutenção de um boletim informativo periódico por email ou por carta, para fazer com que os seus clientes sempre se lembem da sua marca.

3) Fidelização dos Clientes:

Programas de fidelização de clientes são muito eficazes, se implementados corretamente.

Um assistente virtual pode ajudar na execução e acompanhamento do programa.

Ele pode criar um cartão de fidelidade, ou montar um programa de recompensas e descontos.

4) Incentivos para Indicações e Referências:

Com a implementação de um programa de indicação, um assistente virtual pode gerenciar os contatos que os seus atuais clientes indicaram para o seu negócio.

Indicações são uma ótima maneira de conseguir novos clientes por um custo praticamente zero.

5) Cartões de Aniversário:

Não há nada que se compare a um toque pessoal que seja capaz de impressionar tanto um cliente.

À partir dos dados obtidos no banco de dados da empresa, o assistente virtual pode garantir que os clientes recebam um cartão de aniversário por carta ou por email.

6) Chamadas:

Não vamos esquecer da necessidade de fazer o acompanhamento através de chamadas telefônicas.

Um assistente virtual pode realizar essas chamadas para ter um acompanhamento pós venda com os clientes atuais, ou para orientar os clientes futuros.

7) Gestão de Mídias Sociais:

É importante implementar um plano de mídias sociais, que inclua postagens agendadas e engajamento consistente com potenciais clientes.

Porém, pode ser trabalhoso e demorado fazê-lo de forma consistente.

Então você também pode deixar que um assistente virtual cuide disso no seu lugar.

Agora que você leu todas as dicas, basta reavaliar o seu programa de atendimento aos clientes para implementar algumas dessas mudanças.

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