14/07/2010

Não Engane o Google para Ganhar Dinheiro

Muitas pessoas se preocupam com as normas do Google Adsense e perdem a oportunidade de ganhar dinheiro com seus blogs.

Se conseguir ler as regras do Google e ficar preocupado com elas, você não vai sair do lugar. As normas são tantas e dificilmente você vai ter tempo para ler e entender tudo.

Mas não se preocupe e não tenha medo. A idéia do Google é muito simples.

O que o Google não gosta é de você tentar tirar vantagem de forma desonesta para ganhar os centavos de dolar por cada clique.

Então preste atenção nestas duas regras do que você "NÃO DEVE FAZER DE JEITO NENHUM":

1) Não caia na tentação de clicar você mesmo nos anúncios do seu próprio site achando que o Google não vai descobrir.

2) Você também não pode estimular seus amigos a clicarem nos anúncios do seu site pelo mesmo motivo.

O Google tem uma equipe muito competente e programas avançados para controlar tudo e vão descobrir quando você tentar fazer estas coisas. É aí que começa a dar errado podendo ter sua conta no Adsense suspensa ou cancelada.

Mas se você simplesmente se inscrever no Adsense e colocar os anúncios no seu blog sem clicar neles, então não vai ter nenhum problema.

As pessoas que visitam o seu blog espontâneamente é que vão clicar neles e gerar receita e assim você não tem que se preocupar com o Google.

Outra coisa que você deve evitar é colocar mais de três blocos de anúncio em cada página do seu blog, para evitar também que haja um excesso de anúncios e ultrapasse a quantidade recomendada pelo Google.

Então, aqui vem a regra número 3:

3) Não coloque um excesso de blocos de anúncios do mesmo tipo em cada página do seu site.

O ideal é no máximo 3 blocos de anúncios por página se forem do mesmo tipo.

Exemplos:

  • Coloque até Três blocos de anúncios de Adsense para Conteúdo.
  • Até Três blocos de links.
  • Até Duas caixas de pesquisa.

Se você configurar mais do que estas quantidades não adianta, porque o Google só vai exibir a quantidade máxima permitida de blocos de anúncio. Fora isso, não tem grandes problemas que a maioria das pessoas precisem se preocupar.

Lembre-se que ninguém fica rico somente publicando anúncios com o Adsense. Mas pode gerar uma boa renda a médio e longo prazo, se você realizar um trabalho consistente.

Para aumentar as visitas do seu blog e começar a aumentar a sua receita com o Adsense, é necessário você publicar novos artigos no seu blog todos os dias durante muitas semanas e ir divulgando estes artigos nos agregadores de notícias.

Porque do contrário, seu blog não vai ter uma boa quantidade de visitas e você não vai ganhar quase nenhum dinheiro com o Adsense.

2 comentários:

  1. Olá Edilene,
    Que bom que está lendo e gostando dos meus artigos.
    Parabéns pelo seu trabalho no diHitt.
    Obrigado e Sucesso!

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...