14/10/2010

4 Métodos Para Capturar os Dados dos Seus Clientes!

Existem alguns tipos de programa que capturam o nome e o email das pessoas antes, durante ou depois que acessam o seu site.

Aqui eu vou listar os quatro métodos mais usados.

Você pode ver qual dessas opções é mais adequada à sua necessidade atual.

Opção 1: Um simples Formulário de Contato.

É um formulário previamente criado em linguagem HTML, que pode ser instalado em qualquer parte do seu blog ou site.

Este formulário é bem simples e serve para capturar os dados das pessoas que visitam o seu site, como nome e email.

Os dados dessas pessoas são enviados automaticamente para qualquer conta de email que você possui, inclusive o Hotmail, Gmail, Yahoo, etc.

Você consegue um formulário destes gratuitamente.

É o Link Comunic, que você encontra gratuitamente no site da LinkWS.

Basta se cadastrar e inserir os dados solicitados pela empresa. Estes dados servirão para gerar um formulário personalizado.

O dado mais importante que você deve fornecer é o endereço de email que vai receber os dados das pessoas que se cadastrarem através desse formulário.

Depois você já pode dar o comando para gerar o código em HTML.

Em seguida é só copiar este código e colar numa parte do seu blog ou site que aceite códigos em HTML.

Opção 2: Uma Página de Captura de Contatos.

É uma página especialmente dedicada à tarefa de colher os dados dos seus visitantes em troca de algo de valor que você tem para oferecer.

Você também tem a opção de começar usando o mesmo formulário de contato gerado na opção anterior.

Mas como uma página destas deve receber um grande número de visitantes, o ideal é você inserir um formulário mais apropriado, gerado no seu Sistema Profissional de Autoresponder.

No artigo O Que é Uma Página de Captura você vai encontrar maiores detalhes.

Opção 3: Pop-Up.

Uma outra opção é você acrescentar algum tipo de Pop-Up, que são aqueles formulários que saltam na sua frente antes, durante ou depois que você acessa o site.

Geralmente são scripts que devem ser instalados no seu site e você tem que comprá-los. Uma boa opção é o Super Popup do Rogério Job.

Opção 4: Peel-Up.

O Peel-Up é um excelente recurso, que costuma prender a atenção do seu visitante enquanto está navegando no seu site.

É o Peel-Up que abre uma pequena orelha na lateral superior do seu site, como se você estivesse folheando um caderno.

O efeito que ele causa chama muito a atenção e geralmente a maioria das pessoas acaba clicando para ver o que está por trás dele.

Ao clicar nele, os visitantes do seu site são levados à uma outra página que foi préviamente configurada. Normalmente é uma página de captura, como foi explicado na Opção 2 acima.

Clique Aqui para conhecer o Peel-Up.

Agora que você conhece as várias formas de capturar os dados dos visitantes do seu site ou blog, não perca mais tempo.

Escolha o método que for mais adequado à sua necessidade e comece a colocar em prática os ensinamentos do Blog Lucrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...