04/08/2011

Como Ganhar Dinheiro com Blogs?

O segredo para se ganhar dinheiro com blogs é você encontrar um bom nicho de mercado, atrair um grande número de visitantes e ter algo que possa ser transformado em renda.

Para atrair uma grande quantidade de visitas você precisa manter um conteúdo bastante original, com qualidade e o tema deve estar relacionado com o seu nicho de mercado.

É muito importante que esse conteúdo seja atualizado constantemente.

Para gerar tráfego e consequentemente ganhar dinheiro com blogs, o ideal é você postar pelo menos um novo artigo todos os dias.

Se não fizer isso, a classificação do seu blog vai despencar em motores de busca como o Google, por exemplo e você vai deixar de ter um blog de sucesso e lucrativo.

Ao começar um blog com a intenção de ganhar dinheiro online, você não precisa se dedicar de corpo e alma em tempo integral, mas um pouco de dedicação diária é fundamental.

Mesmo que você seja um especialista no assunto, pode acabar ficando sem novas idéias para os posts, caso não tenha o hábito de ler e escrever diariamente.

Em algum momento, você pode até adicionar notícias inspiradas em outras fontes, desde que o conteúdo seja totalmente original.

Quando você mesmo não quiser escrever, vai ter que pagar outras pessoas para criarem o conteúdo para você.

O importante é você ter um blog e manter conteúdo novo sendo publicado regularmente. Depois disso, você deve estar se perguntando:

 

Como ganhar dinheiro com blogs?


Antes de continuar, se você ainda não sabe como montar um blog ou se deseja obter conhecimento avançado sobre como ganhar dinheiro com o seu blog, faça um curso inteiramente grátis acessando este link:

http://www.segredosdowebmarketing.com/montarumblog

Para começar a ganhar dinheiro com blogs, você precisa aprender a rentabilizar, ou seja, você deve colocar:
  • Banners e textos divulgando produtos relacionados com o tema do seu blog.
  • Posts analisando produtos ou serviços que você vende.
  • Anúncios do Google Adsense.
  • Posts, Banners e links de sistemas de afiliados.
  • E muitas outras opções.
Mas como atrair uma grande quantidade de tráfego para o seu blog e para os produtos que você está vendendo?

Para ter tráfego suficiente para vender os seus produtos e ganhar dinheiro com blogs, você precisa elevar a classificação das principais palavras-chave nos motores de busca.

Isso você consegue empregando corretamente as técnicas de SEO.

Você também precisa conseguir um bom número de backlinks de qualidade apontando para o seu blog.

Para conseguir esses links você pode publicar artigos relacionados com o tema do seu blog nos diferentes diretórios de artigos.

Você deve realizar uma otimização no seu blog e nos artigos, mantendo a palavra-chave principal numa densidade entre 1 e 4 por cento.

Isso significa que você deve repetir entre 1 e 4 vezes esta palavra-chave a cada 100 palavras dentro do seu artigo.

Os links permitidos pelos diretórios de artigos serão convertidos em backlinks poderosos para o seu blog.

 

Publicidade paga também é um poderoso aliado para você ganhar dinheiro online.


Você pode querer usar publicidade paga, como o Google AdWords por exemplo, mas isso deve ser muito bem planejado.

Os custos podem ser bastante elevados em comparação com os resultados, principalmente se você estiver começando agora, sem ganhar dinheiro com blogs ou, pelo menos uma quantia suficiente para gastar com publicidade.

Fóruns

Você também pode postar comentários positivos e relevantes em blogs e fóruns relacionados com o seu tema.

Página de captura de email

Depois que todo esse trabalho estiver pronto, você também pode querer adicionar uma página de captura ou pelo menos um formulário de contato para tornar o seu blog ainda mais lucrativo.

Procure construir uma lista de email marketing e realize campanhas com a finalidade de incentivar os visitantes a retornarem ao seu blog para conhecer todos os cursos e produtos de internet marketing que você tem para oferecer.

À medida em que realizar todas essas tarefas, aumentará bastante o número de visitantes e você conseguirá finalmente ganhar dinheiro com blogs.

133 comentários:

  1. Cara ganhar dinheiro com um blog,é uma situação complicada principalmente se você trabalha com programas de afiliados,que é o meu caso estou trabalhando bastante para ver se recebo meu primeiro pagamento,mesmo que seja um valor simbolico,porque eu acho que no momento que receber o primeiro pagamento começa a deslanchar,agora tem muitos blogueiros que gnham dinheiro com seus blógs,mas olha o tráfego que eles possuem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Birasblog, Tudo bem? Você tocou num ponto muito importante, que é a quantidade de tráfego do blog para ter sucesso com programas de afiliados. Por isso é muito importante ter noções de SEO, para que o seu esforço seja bem menor e você consiga resultados bem mais rápidos. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. O importante também é vc criar algo que vc saiba sobre o que diz, tenha algum conhecimento, seja tecnico, ou passional, e que faça algo que te de prazer, pois isso vai transmitir ao seu leitor uma verdade, o que conquista leitores fiéis que voltam e sempre trazem outros com eles, e ai essa rede só se estenderá. Estou começando, falo sobre futebol, mais especificamente o meu time de coração SantosFC, se quiser visitar para dar uma opinião, é http://marleyando.blogspot.com/. Não tenho anuncios ainda, quero conquistar o publico primeiro. Muitos boas as dicas desse site, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tiago Vaz, Seu comentário veio para enriquecer muito este blog. Você tem toda razão!!! É muito importante criar conteúdo sobre um assunto que você gosta e domina. E é muito importante também que esse conteúdo tenha algo que ajude as pessoas, dentro da sua especialidade. Agora vou falar sobre o seu blog. Quando publicou este comentário, seu blog tinha somente um artigo. A dica mais importante que dou é você publicar um novo artigo por dia durante um longo período de tempo. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá.... a vocês entendidos do negócio, por favor, expliquem para mim, leiga que sou, como consigo anúncios para o meu blog e o que é o programa de afiliados?

    ResponderExcluir
  6. Olá Giselle Carvalho,
    Tudo bem?
    A melhor maneira de conseguir anúncios para o seu blog é você participar do Google Adsense ou se cadastrar em programas de afiliados adequados ao tema tratado no seu blog.
    Com relação ao Google Adsense, sugiro que aprenda acessando o seguinte artigo:
    http://bloglucrativo.blogspot.com/2010/08/ganhar-dinheiro-no-blog-com-adsense.html
    E para aprender sobre programas de afiliados, recomendo este outro artigo:
    http://www.renda3.com/como-ganhar-dinheiro-na-internet-o-metodo-facil-de-comecar
    Se quiser aprender mais sobre o assunto, vai encontrar muitos outros artigos nesses meus blogs.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito. porque a melhor forma de ganhar dinheiro na internet é, com o programa de afiliados, mais para isso deve aumentar suas visitas diárias.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo!
    É como eu sempre digo:
    Geração de tráfego é a alma de todo blog ou site!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. O segredo para se ganhar dinheiro com blogs é você encontrar um grande número de visitantes e ter algo que possa ser transformado em renda

    ResponderExcluir
  10. É exatamente isso!
    Você só vai conseguir esta grande quantidade de visitantes trabalhando diariamente no seu blog durante um longo período de tempo.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho tentado de muitas maneiras ganhar algum lucro com meu blog (http://feitonahora.blogspot.com) tenho uma média de 800 visitas diarias, mas mesmo assim acho muito dificil ...

    Mas vou tentando aumentar o numero de visitantes .

    ResponderExcluir
  12. Olá Daniel Deywes,
    Tudo bem?
    Seu blog é especializado num bom tema (culinária) e possui uma quantidade de visitas respeitável (800 por dia = 24.000 por mês).
    O problema é que este número de visitas gera pouca renda no Google Adsense, cerca de 50 a 100 dolares por mês.
    Então tente pesquisar palavras-chave antes de publicar seus próximos posts e procure aprender técnicas de SEO.
    Além disso, não deixe de publicar novos posts regularmente.
    Aumentando o número de visitas, consequentemente vai ganhar mais dinheiro com o Adsense e ainda mais dinheiro com os sistemas de afiliados.
    Não se esqueça que se trata de um blog gratuito, então faça cópias de segurança regularmente.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho o blog Madame Mymy gOSTAria de saber se alguem tem alguma indicação de afiliados bacana com anuncios interessantes.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Tudo bem?
    No seu caso, como o blog é voltado para o público adulto, os sistemas de afiliados também tem que ser apropriados a este tema.
    Se o seu blog tiver um grande número de visitas, você pode tentar aprovação em programas de afiliados como o DirectivePub, Livecamania, PussyCash, Adult World, Adult Pay Master, além daquele que provavelmente é o mais conhecido no mundo, o Adult Friend Finder.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. criei um blog de frases da vida para o dia a dia, palavras sabias e cristaes. e bem tolerada para visitas.

    ResponderExcluir
  16. Ok Eliana,
    Tema exclusivo e muito criativo.
    Faça sempre uma pesquisa de palavras-chave e tenha muito sucesso com seu blog!!!

    ResponderExcluir
  17. boa noite gostaria de saber pq o google adsense recusa a minha solicitação, para o meu blog criei ele hj pra divulgar os produtos que eu vendo, gostaria de saber alguma dica pois tem interesse em ganhar dinheiro sei la fazendo propaganda pra algumas empresa atraves do meu blog.
    obrigado

    ResponderExcluir
  18. Olá Gabriel Camargo,
    Tudo bem?
    Como você acabou de criar o blog, não adianta esperar uma aprovação rápida do Adsense.
    Normalmente eles aprovam novas solicitações quando o blog já têm bastante conteúdo "e principalmente", muitos visitantes.
    Continue postando para que seu blog seja naturalmente incluído nos motores de busca e comece a atrair visitantes.
    Inclua sempre informações úteis para as pessoas ao invés de só divulgar seus produtos.
    E continue enviando solicitações, pois, quando o Google achar que você já fêz um bom trabalho, com certeza irá aprovar o seu blog.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  19. Acabei de criar um blog que mostra os meus albuns de casamento e infantins, e adorei o seu blog pois me tirou muitas dúvidas.Adcionei aos meus favoritos...obrg pela ajuda.Ah! me visite: soaresfotoproducoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ok Daniele,
    Tudo bem!
    Que bom que gostou de ler as minhas dicas.
    Continue postando no seu blog!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  21. olá, tenho interesse no assunto, pois uma renda extra ou principal que seja satisfatória é sempre muito bem vinda, mas minha dúvida seria como escrever sobre algo que seja totalmente original, algo difícil hoje em dia, somos mais tentados à copiar, passar a diante, como blogs de mp3 e filmes, valeu!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos!
    Estou bastante interessado em criar um blog na área de tecnologia e quem sabe, gerar algum lucro.
    Mas, em um dos comentários acima vi a frase: ...ter algo que possa ser transformado em renda.
    Alguém poderia me dar um exemplo prático disso? ou seja, eu realmente tenho que ter um produto para vender?
    Obrigado pela atenção e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  23. Olá Sandro,
    Tudo bem?
    A melhor maneira de você se tornar um mestre em criação de conteúdo é praticando.
    No começo você precisa ler outros blogs relacionados com o seu ramo de atuação e escrever variações desses assuntos, sem copiar, é claro.
    Com o passar do tempo você será capaz de criar seu próprio conteúdo, completamente original e agradável aos leitores.
    O meu blog dá muitas dicas sobre como escrever artigos e grande parte desse conteúdo foi escrito para responder as dúvidas dos meus próprios leitores e alunos dos meus cursos.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá Avelino,
    Tudo bem?
    Um exemplo prático de algo que possa ser transformado em renda é você se inscrever em sistemas de afiliados que tenham relação com o assunto do seu blog.
    O Google Adsense é um sistema de publicidade ótimo para se começar, porque faz automaticamente a escolha de anúncios relevantes com o conteúdo que você escreve.
    Mas para ganhar dinheiro com qualquer sistema de afiliados, você precisa ter uma grande quantidade de visitantes diários.
    Por isso é muito importante gerar bastante tráfego antes de esperar qualquer retorno financeiro.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá..
    No caso de criar um site com um tema específico, que no meu caso trata de tecnologia, existe alguma vantagem em relação a criar um blog?
    E eu poderia colocar notícias que vi em outros sites mas, colocando o link para a notícia original?
    Em que momento seria o ideal para me inscrever no Google Adsense?
    Desculpe tantas perguntas, mas, é que eu quero iniciar meu blog ou site com boas dicas pra nao começar errando!

    obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Olá Avelino,
    Tudo bem?
    A pergunta que você fêz anteriormente é curta e simples.
    Por isso deu para responder diretamente no comentário.
    Mas estas outras perguntas, representam uma consultoria.
    Nesse caso, recomendo que você se inscreva gratuitamente no meu curso de Internet Marketing em http://www.segredosdowebmarketing.com e você terá toda a minha assistência por email.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa dica, Realmente publicar uma vez por dia deve dar mais resultados do que uma por semana como estou a fazer.

    Veja o meu blogue e me dê uma opinião por favor.

    Acho que devo retirar a publicidade para já e primeiro conquistar visitas como foi dito aqui.

    Para quê ter publicidade sem visitas?

    http://dinheirovendaextra.blogspot.com/

    Cumps

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Tudo bem?
    Retirar a publicidade não deve ser necessário, desde que você continue publicando bastante conteúdo de qualidade.
    Vá observando como são os outros blogs do seu nicho de mercado e procure aprender para fazer parecido com eles.
    Você precisa entender que mesmo assim é normal, se levar muito tempo para ter resultados.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Ronald
    Parabéns pelo seu blog!
    Gostaria de ua ajuda com uma dúvida que tenho. Pode-se gerar o mesmo serviço de um blog com um site? Eu já tenho um domínio e queria saber se posso utilizá-lo para oferecer o mesmo serviço que ofereceria em um blog? Conseguiria programas de afiliados e todo o resto que precisaria para gerar lucro?

    ResponderExcluir
  30. Olá Telma,

    Tudo bem?

    Um blog wordpress é perfeito para você promover programas de afiliados ou os produtos e serviços que desejar.

    1) Você pode configurar o blog para ter uma página inicial estática.

    2) Ou também pode ter posts dinâmicos na sua página inicial.

    3) Ou você pode ter um site em conjunto com o blog, em forma de domínio e sub-domínio.

    Todas são boas escolhas, mas eu dou dicas completas no seguinte artigo:

    http://www.renda3.com/criar-um-blog-wordpress-com-paginas-estaticas-ou-dinamicas

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!
    Gostei muito desse blog! Um amigo esta me ajudando a montar o meu blog, como comecar etc.
    Estou me formando em Letras e Lingui'sticas na Califo'nia em Dezembro! Amo o meu ramo, e Ingles e' minha paixao!
    Quero focar o meu blog no ramo educacional e no ensino do Ingles como segunda lingua!
    Estou no processo de escolher o dominio e na busca de mais ideias! Esse ramo de ensino de segunda lingua tem muita coisa, mas na minha opniao precisa de mais praticidade! Os artigos sao longos e os termos sao muito cientificos! Eu quero facilitar a vida dos professores e dos alunos tb!
    Por favor, se tiver alguma dica, fique a vontade!
    Obrigada,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Inglês é a primeira língua de Internet e creio que se tornará a segunda mundial. Creio que será de grande utilidade global se existir uma única segunda língua global e primeira online. Muitas línguas e dialetos tenderão a desaparecer com mais benefícios do que inconvenientes. Gostaria muito de colaborar com Paula ou com quem escreva bem em inglês para ebooks, blogs, sites, fóruns e formas de ganhar dinheiro online com ética e utilidade social. Parabéns ao autor deste blog e a muitos dos comentários de grande informação.

      Excluir
  32. Olá Paula,

    Tudo bem?

    Com relação ao domínio, o ideal é usar o Google Adwords Keyword Toll e encontrar uma palavra-chave para o domínio, que tenha o maior número de visitas mensais e a menor concorrência possível.

    E para facilitar a vida dos seus alunos e professores, você pode traduzir em linguagem simples, algum método exclusivo que você conheça, para criar o seu próprio curso, como o Eloi Pacher fêz.

    Você aprende mais sobre esses dois assuntos, lendo este artigo:

    http://bloglucrativo.blogspot.com/2011/10/transforme-talento-em-negocio-proprio.html

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa Noite!
    Muito obrigada pela dica! Gostei do artigo!
    A minha ideia realmente nao e' criar um curso de Ingles como o Eloi! Mas sim aperfeicoar o ensino do ingles como segunda lingua, dando dicas pra professores e alunos no assunto! Eu nao acredito que o ensino online para segunda lingua seja o mais adequado! O assunto e' complexo e o processo precisa de uma apoio mais pessoal! A pratica precisa ser mais do repetir audios de um CD e ou DVD. Mas tem gente pra tudo, e na minha opniao, esse tipo de curso pode ser util para um periodo curto, mas nao nao para adquirir fluencia na segunda lingua!
    Vc pode contar com as minhas visitas por aqui! Achei a sua idea fanta'stica! O seu blog e' incri'vel.
    Mais uma vez, muito obrigado.
    Paula

    ResponderExcluir
  34. Olá Paula,

    Obrigado por ter gostado das minhas dicas e dos meus artigos.

    Você está totalmente certa por querer ensinar inglês de uma forma pessoal e individualizada.

    E com certeza o seu blog e as redes sociais serão ótimos aliados na busca pelos seus futuros clientes, principalmente alunos e professores.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Ronald. Nossa que show esse seu blog , adorei.
    Bom vamos a minha pergunta. Estou querendo montar uma rede social ou um blog, não sei ainda por qual começar. A minha ideia seria uma pagina onde as pessoas pudessem trocar receitas, trocar ideias junto comigo.Interagindo com todos. O que você me indica, neste caso seria melhor o que: Rede Social ou um Blog?

    ResponderExcluir
  36. Olá Mística,

    Tudo bem?

    Eu recomendo que você tenha os dois, só que um de cada vez.

    Você pode começar criando um blog para disponibilizar as suas próprias receitas.

    Através das estatísticas e comentários, você saberá exatamente o que as pessoas estão gostando mais.

    Elas também poderão enviar receitas para você por email, comentários e até como editores do blog (caso você os cadastre).

    Em seguida, você pode expandir o trabalho, criando um perfil nas redes sociais.

    Elas também são ótimas para divulgar o seu blog e para vocês trocarem receitas.

    O ideal é você começar com o Facebook e o Twitter.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  37. Muito obrigada Ronald, pelas dicas. vou fazer como me orientou, começarei pelo blog.
    Sucesso para nós.

    ResponderExcluir
  38. tenho um blog d jogos e animes, de downloads. qual afiliado seria melhor. ou trem alguma dica?

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Tudo bem?
    A melhor forma de encontrar bons programas de afiliados para o seu blog é observar a concorrência.
    Faça uma pesquisa para descobrir quais são os anúncios existentes em blogs do mesmo tema que o seu.
    Certamente estes serão os melhores sistemas de afiliados que você pode escolher.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi tudo bem?
    Eu tenho um Blog que fala Sobre Escoliose, mais sou nova nesse ramo de blogueira, queria saber como faço para aumentar mais o acesso do meu blog, se estou indo bem e se dar pra ganhar um dinheiro com ele?
    Bjks no coré, adorei seu blog Parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Ola Vanessa,
    Tudo bem?
    Aqui no Blog Lucrativo tem inúmeros posts para ensinar você a aumentar os acessos do seu blog e a ganhar dinheiro com ele.
    O mais importante é continuar postando diariamente e aprender técnicas de SEO (otimização de posts e obtenção de links).
    Para ganhar dinheiro com o blog enquanto aumenta o número de acessos, primeiro você pode instalar anúncios do Google Adsense. Mas, o retorno é obtido após muitos acessos mensais.
    E você também pode aumentar os ganhos, se cadastrando em sistemas de afiliados relacionados com o tema do seu blog.
    No seu caso, teriam que ser voltados para a área de saúde.
    Desejo a você Muita Saúde e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  42. Boa noite,
    No meu blog tinha publicidade AdSense, mas infelizmente a minha conta foi desactivada. Parece que fiz asneira(coisa de principiante)e agora com pena minha,não posso ter lá anúncios.
    Será que existe forma de mudar a situação ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Olá Rosa Araújo,

    Tudo bem?

    Para ter de volta os anúncios do AdSense, você precisa entrar em contato com o Google.

    Basta responder qualquer um dos emails que você já recebeu do Google Adsense, mencionar o número de sua conta e fazer o pedido de reconsideração.

    Algumas pessoas conseguem descobrir o que fizeram de errado, enquanto outras não conseguem.

    Mesmo se não conseguir reativar o Adsense, você ainda pode incluir programas de afiliados nos seus blogs, o que nada tem a ver com o Google.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  44. Olá, boa noite
    Obrigada pela resposta.

    Realmente, não tenho a certeza do que se passou, e no mail que recebi do Adsense, dizia que a minha conta representava um risco de gerar uma actividade inválida. E que iriam devolver o saldo/ou receita aos anunciantes...

    A única explicação que encontro, é o facto de eu às vezes clicar nos anúncios. Não sabia que não o podia fazer.

    Vou seguir as suas sugestões e ver o que acontece... ;)

    Parabéns pelo blog, tem informações preciosas!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Rosa Araújo,

    Normalmente, quem começa a trabalhar com o Adsense não sabe que "nunca" deve clicar nos seus proprios anúncios.

    O Google interpreta isso exatamente como uma "fraude dos cliques".

    Tomara que consiga recuperar sua conta.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  46. Antes de mais nada, adorei passar por aqui para aprender, pois sou iniciante de fato.
    É possível ter sucesso com um blog que abranja tres ou quatro tipos de assuntos distintos, mas sempre voltado para um público específico, entrelaçando esses assuntos com uma mesma tribo?
    Outra questão, como fica a questão de vídeos? Os direitos autorais são sempre um problema?
    Grande abraço
    Ricardo G.

    ResponderExcluir
  47. Olá,

    Tudo bem?

    É perfeitamente possível ter três ou mais assuntos no blog, principalmente se estiverem voltados para um mesmo público alvo.

    Os blogs de notícias e curiosidades, por exemplo, abordam vários temas, mas sempre se concentram em conjuntos específicos de palavras-chave.

    Com relação à vídeos, se forem de sua autoria não tem nenhum problema com direitos autorais.

    Se buscar vídeos em lugares como o YouTube, também não tem com que se preocupar.

    Os vídeos que estão lá são de responsabilidade dos respectivos criadores e possuem códigos para você incorporar e compartilhar livremente.

    Se algum deles violar direitos autorais, será removido do YouTube e a responsabilidade é de que publicou o vídeo indevidamente.

    Sucesso!!!

    Ronald Caldeira

    ResponderExcluir
  48. OLÁ.BEM TENHO UM BLOG ONDE FALO DE TUDO UM POUCO ,COMECEI A TER ANÚNCIOS AGORA MAS NADA AINDA DE LUCRO OQUE POSSO FAZER PARA REVERTER ISSO?http://rutthrocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Olá Rutth,
    Parabéns!
    Seu blog é muito bonito!
    O problema é que ainda não está otimizado para os buscadores.
    Muitas imagens e pouco texto é algo que não ajuda o blog a ficar bem classificado nos buscadores.
    Além disso, para começar a acumular um bom dinheiro no Adsense, você precisa ter pelo menos uns 5.000 visitantes mensais.
    Para isso é necessário ter muitos posts publicados.
    Pelo menos uns 50, 100 ou até mais, dependendo do caso.
    Então o ideal é você acrescentar muito mais texto, publicar muitos posts e ir aprendento técnicas de SEO, inclusive aqui no meu blog.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  50. Muito bom esse blog. Estou com uma duvida, criei um blog de estudos de programação para iniciantes o mesmo tem 3 membros e queria saber como faço pra conseguir chamar mais pessoas para o blog para discuti sobre o assunto.Eu também sou iniciante em programação e queria saber se posso disponibilizar materiais que encontro no net para o resto do grupo pelo blog

    ResponderExcluir
  51. Olá,
    Tudo bem?
    Antes de querer ter mais membros no blog você precisa publicar muito conteúdo.
    Esta é uma ótima maneira de mostrar seus estudos para as pessoas e ficar bem classificado nos buscadores.
    Para disponibilizar matérias de outros sites no seu blog, você precisa saber se são protegidas por direitos autorais.
    Nunca deve-se copiar nada na internet, à não ser que tenha autorização por escrito.
    Do contrário, você deve apenas ler as matérias, para depois publicar conteúdo totalmente original, usando suas próprias palavras e a sua interpretação pessoal.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  52. Ola pessoal.. gostaria de saber como colocar uma pagina onde, vem uns anuncios e conta 5 segundos depois vai para a pagina do link? eu vi um site chamado linkbucks...

    ResponderExcluir
  53. Olá Carlos,
    Tudo bem?
    O nome do sistema de afiliados é este mesmo.
    Mas vale à pena usar somente se o seu blog já tiver muito tráfego diário, pois costumam pagar apenas U$ 1,00 por cada 4.000 cliques.
    Além disso, vale à pena usar o linkbucks somente nos links externos que já existem no seu blog, uma vez que o excesso de links externos prejudica o Page Rank.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  54. Ronald Caldeira,eu estou criando
    um blog e estou em duvida se posso pegar videos de outros sites ou blogs.
    Porfavor estou esperando sua
    resposta.

    Parabéns pelo seu Blog!

    ResponderExcluir
  55. Olá Admilson,
    Tudo bem?
    Se os vídeos que você pretende usar estiverem hospedados no YouTube, DailyMotion ou outros compartilhadores de vídeo, com a opção de "incorporação" ou "compartilhamento" e não tiverem nenhuma menção sobre direitos autorais, então você pode publicar no seu blog.
    Neste caso a responsabilidade por qualquer infração ao direito autoral é de quem publicou o vídeo nestes sites.
    Agora, se você mesmo copiar o vídeo, em vez de incorporar, precisa ter a autorização por escrito do autor ou deve ser de sua própria autoria.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  56. Criei um blog recente, sou concurseira, curto muito do assunto e pretendo ajudar outras pessoas que estão começando. Mas como faço que meu blog apareça nas buscas do google? Pra quem se interessar, aí vai o endereço:
    http://dicasparaconcurseiro-luucyanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Olá Lucyanna,

    Tudo bem?

    Se digitar o endereço do seu blog no Google, verá que ele já está indexado, ou seja, o domínio principal e alguns posts já aparecem nas buscas.

    Tudo que você tem que fazer à partir de agora para aumentar o número de visitantes é continuar postando regularmente, de preferência otimizando seus posts para as palavras-chave principais do blog.

    Além disso, você também deve obter backlinks de outros sites e blogs importantes, para melhorar o posicionamento nos buscadores.

    Comece lendo o seguinte artigo:

    http://bloglucrativo.blogspot.com/2011/10/o-que-e-e-como-ganhar-com-link-building.html

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  58. Obrigada Ronald, fiquei esclarecida.

    ResponderExcluir
  59. Olá Carla,
    Tudo bem?
    Que bom que gostou das minhas dicas.
    Volte sempre!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  60. Olá Ronad adorei seu blog, é repleto de inforamações que na maioria das vesez não encontramos na internet,tenho uma duvida eu comprei um curso que ensina como trabalhar na internet só que nesse curso existe mais de 22 formas de divulgar gratuita,como facebook,orkut, só que tenho lido que isso é só para encher linguiça desculpe o termo,que o que da resultado mesmo e um esforço mais inteligente é focar no blog com bons conteudos que o retorno qualificado vem dos motores de busca ,o resto dessas divulgações é como uma algulha no palheiro qual sua opnião ei estou no caminho certo?

    ResponderExcluir
  61. Olá Lucas,

    Tudo bem?

    Não sei qual curso você adquiriu.

    De modo geral, a maioria dos cursos acaba acrescentando algum conhecimento que pode ter utilidade no futuro, desde que colocado em prática.

    Mas você tem razão quando diz que não tem segredo.

    Basta se concentrar em publicar conteúdo de qualidade e as coisas começam a acontecer de forma permanente por causa das visitas orgânicas.

    Porém, em determinado momento você pode precisar de outras estratégias para gerar mais tráfego, construir listas de emails (otpi-in), aumentar suas conversões, ou qualquer outra necessidade.

    É por isso que todo curso que fizer ou conhecimento que adquirir pode ser útil no futuro.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  62. Estas ideias são o máximo para ganhar dinheiro.Para ter sucesso no mundo profissional
    é preciso ser decidido e ter atitude.

    ResponderExcluir
  63. Olá Erinaldo,
    Tudo bem?
    Você tem toda razão.
    Para ter sucesso e ganhar dinheiro, temos que ter atitude.
    Isso é muito melhor do que ficar somente planejando e sonhando...
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  64. Sim é possível ter um blog que gere lucros, mas antes de tudo na minha opinião tem que ter visual limpo e conteúdo. O seu texto está ótimo e creio que com paciência e dedicação, focando numa meta e num público-alvo especifico, você pode ganhar milhares de reais por mês - agora finalmente minha renda está rendendo o que quero, mas foram 2 anos de muito trabalho, muitos erros e acertos e tem muito pela frente.

    Grande abraço,
    Cheferson

    ResponderExcluir
  65. Olá Cheferson,
    Tudo bem?
    Obrigado por visitar o meu blog e pelo comentário.
    Para se ganhar dinheiro, é importante também estar muito bem posicionado nos buscadores, para as palavras-chave pesquisadas pelo seu público alvo.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  66. Olá, eu tenho um blog a um bom tempo, só que eu quero limpar as informações dele e começar a vender propagandas para pequenas empresas, você pode me dar algumas dicas para que eu comece sem "dar cabeçadas" por exemplo como devo cobrar? Anual ou mensal?
    Se eu cobrar por fotos e arquivos seria melhor?
    Por favor me ajude!
    André M.Pereira

    ResponderExcluir
  67. Olá André,
    Tudo bem?
    Se você já tem um blog a muito tempo, então não faz sentido limpar as informações dele, pois se fizer isso perderá a indexação dos posts e páginas nos buscadores, e consequentemente perderá também os visitantes.
    Se quiser vender propaganda para pequenas empresas, precisa ter um grande número de visitantes mensais no seu blog.
    O preço cobrado deve ser testado junto ao seu mercado consumidor e ajustado de acordo com a lei da oferta e da procura.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  68. Olá Ronald!
    Parabéns aulas, a cada resposta ( vou todos os artigos citados nas respostas acima, que certamente irão contrinuir em muito ).Iniciei um blog em dezembro/2011 e agora em janeiro 2012 estou com 1200 visualizações. Uso como divulgação minha página do Face com cerca de 500 amigos. Tenho um nicho em mãos que são os jornalistas, mas não quero me fechar a ele por isso incluo tanto discussão de assuntos do dia, quanto crônicas, assuntos para reflexão, etc...A idéia do blog foi inicialmente para me manter na tiva, diande do desemprego ( sou jornalista ), mas aos poucos amadurece a idéia de ganhar dinheiro com ele diante da liberdade ( com responsabilidade, é claro )com a qual podemos trabalhar. Posto diariamente artigos, as vezes até dois ( visto que achei como fórmula para aumentar o volume de visitas, difundir notícias e outras matérias mais na linha literatura, crônicas do dia-a-dia.Ou seja, minha área é humanas e esse negócio mais informática não é minha praia ( ainda ). Gostaria de saber, especificamente, como posso vincular/linkar meu Blog à páginas que tenham o mesmo público-alvo.

    ResponderExcluir
  69. Olá Marroquino,
    Tudo bem?
    Basicamente existem duas formas de se vincular/linkar o seu blog às páginas que tem o mesmo público-alvo.
    A primeira opção é você postar comentários em blogs de grande respeito no seu nicho de mercado, exatamente como fêz agora.
    A segunda opção é você iniciar uma campanha de link building, onde terá de se inscrever em buscadores, redes sociais, fóruns, agregadores, blogs e quaisquer tipos de sites especializados no seu nicho de mercado, que aceitem a inscrição ou submissão de links.
    Ao fazer a sua inscrição e preencher o seu perfil, você automaticamente terá gerado links que retornarão para o seu blog.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  70. Olá eu queria que você desse uma olhada no meu blog: http://arquiteturajuvenil.blogspot.com/ obrigado !

    ResponderExcluir
  71. Olá João Bastos,
    Parabéns pelo seu blog.
    Continue publicando conteúdo útil e interessante e terá muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  72. Olá Ronald Caldeira, tudo bem? Muito prazer!
    Parabéns pelo seu Blog, de grande utilidade para os internautas sobretudo os auto-didatas em computação.
    Gostaria de unir o útil ao agradável e ganhar dinheiro com o meu Blog, um bebezinho com mais de 7 mil visualizações.
    Amigos pedem para que eu publique minha conta bancária para doações.
    Por favor me oriente.
    Agradeço a consideração da sua resposta.
    Atenciosamente,
    Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter
    http://mariahelenareporter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  73. Olá Maria Helena,
    Tudo bem?
    Normalmente, as pessoas que pedem doações e contribuições através do blog, costumam usar o Pag Seguro Uol.
    É um meio de pagamento bastante seguro e possui um botão criado específicamente para doações.
    Além disso, os métodos mais comuns de se ganhar dinheiro à partir das visualizações do blog é por meio de anúncios e sistemas de afiliados.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  74. Ronald boa noite, eu nao sabia até entao q blog poderia ganahr dinheiro, como inicio neste ramo? como acho uns anuncios(afiliados) pro blog? ja q esse Adsense so aceita depois de muitas vizualizações. quando ganha em media? bjs e obg

    ResponderExcluir
  75. Olá Fadinha Ruiva,
    Tudo bem?
    Para começar a trabalhar com blogs primeiro você deve procurar aprender sobre o assunto.
    Em seguida deve elaborar um plano pessoal e depois colocar em prática.
    Depois que decidir qual é o objetivo do seu blog você vai ver aqui mesmo no Blog Lucrativo quais são os sistemas de afiliados que eu recomendo.
    O Adsense realmente só paga melhor quando o blog tiver muitas visualizações.
    A estimativa média de ganhos varia conforme o nicho de mercado e o tema do seu blog.
    Mas para se ter uma idéia, em média você pode calcular um ganho no Adsense em torno de US$ 50,00 por cada 5.000 visitas mensais.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  76. Olá!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog e pelas respostas esclarecedoras.

    Eu sou principiante tb. Tenho um blog de moda (www.modaupdate.blogspot.com) e, como tem muitos, espero obter o diferencial com conteúdo. Consegui add o Ad Sense, mas não tenho tantos acessos para obter algum ganho.

    Como posso fazer para obter os tais afiliados?! Tenho que negociar com quem? Como colocar o banner de um terceiro pelo blogspot e estipular valor? Tenho muitas dúvidas...

    ResponderExcluir
  77. Olá Roberta Vieira,
    Tudo bem?
    Está totalmente certa em querer diferenciar o seu blog através do conteúdo.
    Para aderir a sistemas de afiliados adequados ao tema do seu blog (moda) você deve começar se cadastrando no www.lomadee.com.br ou o www.boobox.com.br.
    Eles possuem um mix de anunciantes apropriados ao tema do seu blog.
    Para se inscrever, basta acessar os respectivos sites e seguir as instruções, muitas vezes em forma de tutoriais e vídeos.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  78. Olá Ronald, meu nome é danilo, eu pretendo fazer um blog em breve, ja tenho as ideias, vou escrever sobre 3 ou mais assuntos voltado para publicos diferentes (ou talvez iguais).
    eu ja li todos os seus posts, e aprendi mais sobre blog, eu pretendo postar todo dia no meu, e quero ganhar dinheiro com isso (quem não quer né?). voce pode porfavor me esclarecer algumas coisas que eu não entendi, por exemplo, como assim pesquisar palavras-chave ? e estar com elas bem posicionadas? ...e, afiliados por um acaso seria voce ter outros blogs "amigos" com botões deles no seu blog? ou isso seria parcerias? como isso te da lucro ? obrigado desde já.
    e parabens pelo blog, esta ajudando muitos desinformados como eu. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo,

      Tudo bem?

      É muito bom saber que você leu os meus posts para aprender um pouco mais e já tem idéias para começar o seu blog.

      Também é ótimo saber que você pretende postar todos os dias para começar a ganhanhar dinheiro com ele!

      Bem, quando eu falo sobre pesquisar palavras-chave e estar com elas bem posicionadas é muito simples:

      Se você utiliza palavras que poucas pessoas procuram, os seus posts não vão receber muitas visitas e os buscadores também não vão classificar o seu blog nas primeiras posições.

      Com relação aos afiliados, não significa você ter outros blogs "amigos" com botões deles no seu blog.

      Isso realmente seriam parcerias.

      Para saber exatamente o que são afiliados e como eles podem gerar lucro, leia este artigo:

      http://bloglucrativo.blogspot.com.br/2011/08/faca-marketing-de-afiliados-com-seu.html

      Sucesso!!!

      Excluir
  79. Respostas
    1. Obrigado Glaucio Nascimento.
      Muito Sucesso para você também.
      Abraços!!!

      Excluir
  80. Ganhar dinheiro com um blog realmente exige muito esforço e trabalho duro mas vale a pena. ótimo artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Ferreira,
      Concordo plenamente com isso!
      Obrigado pelo comentário.
      Sucesso!!!

      Excluir
  81. Seus blog esta de parabéns muito legal,faz uma visitinha no meu tbm.

    ResponderExcluir
  82. bom dia, estou começando e pretendo relatar no meu blog assuntos sobre torcidas organizadas e toda essa adrenalina envolvida queria uma dica melhor para otimizar meu blog,sera que um espaço com videos seria legal agradeco desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno,
      Tudo bem?
      A melhor maneira de descobrir se o conteúdo que você pretende escrever no blog vai atrair muitos leitores é fazendo uma boa pesquisa de mercado.
      No começo você precisa ler outros blogs relacionados ao assunto para ter idéias e para ver como estão os resultados da concorrência.
      Depois que começar a publicar no blog, você vai finalmente descobrir se está agradando os leitores, muito ou pouco.
      Incluir vídeos no blog também é algo que pode contribuir para melhorar o seu conteúdo.
      Mas isso também precisa ser testado.
      Sucesso!!!

      Excluir
  83. Quero fazer um blog sobre tecnologia,mas não sei de onde eu tiro as notícias.Alguém pode me dizer?
    Tem pessoas q recebem notícias das fabricantes,eu queria isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ezequiel Gervasio,
      Tudo bem?
      Receber notícias dos fabricantes para ter idéias sobre o que publicar no seu blog é muito simples.
      Basta ler diariamente os sites oficiais dos fornecedores e fabricantes do seu tipo de produto (nicho de mercado).
      Você também pode se inscrever e passar a receber atualizações destes sites regularmente.
      Você pode fazer isso utilizando o Google Reader, Feeds, ou até mesmo assinando os formulários de contato que alguns deles oferecem.
      Sucesso!!!

      Excluir
  84. É realmente requer muita dedicaçao , mesmo tendo que perder horas, concerteza um trabalho a médio e longo prazo, pois o mais importante é conseguir uma reputação na internet oque hoje em dia é mais difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, J. C.
      Obrigado pela contribuição.
      Sucesso!!!

      Excluir
  85. Eu já estou ficando em dúvida sobre ganhar dinheiro na internet, eu sei que programas de afiliado pode sim ganhar dinheiro na internet , antes de adquirir um e-book pesquisei bastante sobre assunto e continuo lendo; estou tendo a conclusão que a única maneira que as pessoas dizem ganhar muito dinheiro na internet é vendendo a fórmula de se ganhar dinheiro na internet. ou seja recrutando um monte de vendedores para passar(empurrar) o tal conhecimento , ou seja é tudo igual :" passei anos pesquisando , e encontrei a maneira certa e honesta de ganhar dinheiro na internet" . eu mesmo estou tentando passar esse tal e-book . Então com que razão uma pessoa que ganha muito dinheiro na internet ensinaria outra que nem conhece a ganhar dinheiro na internet?
    Fica a pergunta que todos já sabem a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Clede Costa!!!
      Você tocou num ponto muito importante.
      A maioria das pessoas que começam a trabalhar com a criação de info-produtos, pensam que existe somente este tema: "ensinar as pessoas a ganharem dinheiro na internet".
      Porém, existem muitos outros problemas que as pessoas enfrentam e que precisam de informação de especialistas para resolvê-los.
      Se os criadores de info-produtos transformarem o seu talento ou experiência pessoal em solução para os problemas das pessoas, o mercado vai se tornar cada vez mais diversificado.
      Mas fique tranquilo porque tem muitos autores que já estão trabalhando desta forma.
      Sucesso!!!

      Excluir
  86. Oi! Adorei o artigo! Me inscrevi no Adsenses, e agora vou esperar a aprovação. Há alguma chance de ser reprovada?
    Todos falamos em "grande número de tráfego" para começar a ganhar dinheiro com o blog, mas quanto seria mais ou menos um bom número? os blogs de muito sucesso tem um número absurdo, mas gostaria de ter uma idéia de quanto um blog bacana mas não top tem de visitas diárias, ou mensais! Estou super confusa, procurando infos desse tipo em todos os lugares!
    Obrigada! Ana

    ResponderExcluir
  87. Olá Ana,
    Tudo bem?
    Existe uma chance mínima de ser reprovada pelo Adsense. Isso só vai acontecer se você estiver violando algum dos termos do Google.
    Com relação às visitas, varia muito conforme o blog, palavras-chave, etc.
    Mas talvez você comece a receber um cheque de US$ 100,00 do Google todos os mêses, quando tiver por volta de 10.000 visitas mensais, ou mais.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  88. Oi, Obrigada!
    Bom, por enquanto tenho mais ou menos 4.000 por mês, faltam 6 hahaha
    Mas me diz uma coisa, já me mandaram a aprovação parcial do adsense, mas agora não consigo colocar as propagandas porque meu blog é gratuito. Se eu mudar pro .com, pagando os 17 dólares por mês, vou conseguir? E se depois não gostar das propagandas, posso cancelar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Tudo bem?
      Se não gostar dos anúncios do Adsense, pode interromper à qualquer momento.
      O Wordpress.com (gratuito) realmente não permite a inserção de anúncios Adsense, justamente para poder publicar os seus próprios anúncios e assim manter o serviço grátis.
      O Wordpress.org já permite o uso de Adsense, porém necessita de domínio próprio e hospedagem.
      Não dá para prever no entanto, se a quantia arrecadada pelo seu blog com o Adsense seria suficiente para cobrir estes custos.
      Sucesso!!!

      Excluir
  89. A necessidade é mão das invenções, tenho a mente agitada sou um inconformado por natureza, sou enfermeiro formado há 3 anos, me graduei graças a uma bolsa e lutei muito para me formar e até hoje não consegui colocação na área e isso me deixou e deixa ainda muito deprimido, procurei por alternativas, sei que existem vários blogs sobre enfermagem, porém eu gostaria de um blog com discussões ,opiniões dos profissionais fando sobre suas experiencia, sucessos, frustrações e expectativas quanto a profissão de formas realistas sem adornos, com cursos e oportunidades de trabalho concursos e materiais científicos sobre a área na sua opinião abalizada daria pra ter algum sucesso, conseguir até ganhar algo posteriormente?Desde já agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
  90. Olá,
    Tudo bem?
    A sua idéia é ótima em querer criar um blog para discussão sobre os sucessos e os fracassos na área de enfermagem, ou quem sabe, da área médica como um todo.
    Da mesma forma que existe todo um glamour com relação à carreira médica, de outro lado existem também as dificuldades que são conhecidas somente por quem passa por elas.
    Por isso é bastante oportuno ter um blog com este propósito.
    Para ter sucesso com ele, você precisa no entanto querer aprender sempre, formar uma comunidade em torno do assunto, trabalhar bastante e ter paciência.
    Com o passar do tempo e com o aprendizado obtido, você tem cada vez mais chances de ganhar dinheiro posteriormente.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  91. Olá, Ronald! Tudo bem?

    Criei um blog no final do ano passado, no qual postava alguns artigos sobre assuntos relacionados ao dia-a-dia. Fiquei um bom tempo sem postar nada e agora estou me reanimando com a ideia. Mas pretendo mudar o foco do blog. Sou pedagoga recém-formada e me sinto muito atraída pelos temas relacionados à educação. Gostaria de dedicar o meu blog à postagem de dicas de cursos, palestras, concursos públicos e oportunidades de trabalho na área. Acha que vale a pena? É possível ganhar dinheiro divulgando esse tipo de informação? Por favor, me ajude. Obrigada.

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,

      Tudo bem?

      Para ganhar dinheiro em qualquer nicho de mercado, o seu blog precisa atrair bastante tráfego, quando estiver trabalhando com ele.

      A melhor forma de verificar se o seu blog terá boa aceitação, é realizando uma pesquisa com as palavras-chave que pretende utilizar nele.

      Este artigo vai lhe ensinar a utilizar as ferramentas certas:

      http://bloglucrativo.blogspot.com.br/2011/06/7-dicas-para-otimizacao-do-seu-blog.html

      Sucesso!!!

      Excluir
  92. Entendo muito sobre carros e estava pensando em criar un blog para falar do assunto e ate para ganhar um pouco de dinheiro tb.Mas estava pensando como conseguir um publico vamos dizer assim de. 1.000 pessoas e tb. gostaria de algumas dicas de como ganhar dinheiro entre outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brazilian,
      Tudo bem?
      O ideal no seu caso é realmente começar com um blog no nicho de automóveis, pois é a sua área e provavelmente o assunto que mais gosta.
      Claro que é possível ganhar dinheiro neste nicho quando estiver atraindo muitos visitantes e direcionando os seus anúncios para este público específico.
      Para ler dicas sobre como ganhar dinheiro com o seu blog, comece lendo este artigo:
      http://bloglucrativo.blogspot.com.br/2012/01/ganhe-dinheiro-online-com-blogs-de.html
      Sucesso!!!

      Excluir
  93. Tenho uma pessoa interessada em colocar um anúncio no meu blog, como faço? Cobro por clik? Mas como posto o anuncio dela?
    Lydia

    ResponderExcluir
  94. Olá Lydia Jacaranda,

    Tudo bem?

    Duas maneiras fáceis de você permitir anúncios no seu blog é permitir que os anunciantes criem posts patrocinados ou coloquem banners nele.

    Você pode ver um exemplo disso no próprio "media kit" deste blog:

    http://bloglucrativo.blogspot.com.br/p/como-anunciar-no-blog-lucrativo.html

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  95. Preciso de ideias para ganhar dinheiro com visitas ,pois já tenho programa de afiliados e ja vendi pelo blog,mas preciso de um meio para ganhar dinheiro com a visita em si.Esse negócio de muita visita é relativo se que adianta 1000 se nenhum clica nos comerciais? Eu preciso de método para monetizar as visitas alguém tem ideias? e não estou falando de doações outra coisa que não funciona para mim e já tentei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe Concurseiro,
      Tudo bem?
      Neste próprio blog você encontra inúmeras indicações de estratégias que pode usar para ganhar dinheiro com visitas.
      Todas as estratégias propostas requerem trabalho para gerar tráfego e realmente as doações não funcionam.
      Se tiver 1.000 visitas diárias e mesmo assim não estiver recebendo nenhum clique, é porque esta baixa conversão está relacionada com o seu seu nicho de mercado.
      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  96. Boa noite,
    Tenho um blog já com razoáveis visitas, e tenho bastantes artigos publicados. Decidi aderir ao google adense, mas não deu em nada... rejeitaram a proposta... será possivel que tenha sido por o meu "fontes de trafego", conter "virus/spam"?
    Se sim, como faço para resolver?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Google não permite a promoção de sites infectados com malwares.

      Mas ele mesmo ensina como você pode verificar se é isso ou não.

      Para fazer o teste, siga as instruções das políticas de publicidade do Adwords neste link:

      http://support.google.com/adwordspolicy/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1308246

      Sucesso!!!

      Excluir
  97. Boa Tarde!
    Gostei muito do post. Tenho um blog sobre moda, mas acho que o dominio que criei a +/- uns 4 anos não ajuda. Tenho algumas parcerias e o google adense, mas nunca recebi nada dele. Aonde está o erro? Poderia me ajudar?

    Abraços, e obrigada desde já.

    Fernanda Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê Mello,

      Tudo bem?

      O principal motivo de não estar ganhando dinheiro com o AdSense é o número de visitantes mensais.

      Se não conseguir ter um grande número de visitantes, não adianta esperar nenhum ganho do Google AdSense.

      Muitas imagens no meio de pouco texto, ou texto com baixa otimização SEO, também contribuem para um baixo número de visitantes.

      Para aumentar o número de visitantes do seu blog, você precisa aprender mais sobre SEO.

      Nesse caso, este curso vai te ajudar:

      http://www.renda3.com/novo-curso-internet-marketing-2-0-acaba-de-ser-lancado

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  98. Olá Ronald, tudo certo e com você?
    Obrigada pelas dicas, vou ler a respeito sobre SEO e já me inscrevi no curso de mkt.

    Abraço,

    Fernanda Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê Mello,

      Tudo bem?

      Tenho certeza que os ensinamentos do curso vão te ajudar.

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  99. Olá, Boa noite! Parabéns, o conteúdo informativo do seu blog está ótimo. Pois estou querendo criar um blog e estou visitando vários, A atenção que deu aos visitantes, não são só informações, e sim pessoas com expectativas de êxito e esperanças de vencer os obstáculos. Dê forma simples e clara percebi a seriedade e comprometimento em seu trabalho. Desejo a você muito sucesso!
    E com a certeza de que aprendi muito em observar as perguntas e respostas aqui contidas, boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo Diogo,

      Tudo bem?

      Agradeço muito pelo seu sincero reconhecimento.

      Graças a pessoas como você, tem valido à pena continuar contribuindo e ajudando esta crescente comunidade de blogueiros.

      Também desejo que você alcance todos os seus objetivos nesta nova atividade com blogs.

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  100. Olá Ronald, fiz um blog ja estou postando algumas coisa todos os dia, mais a adsense não aprovo meu blog e eu não consigo descobrir o motivo, como faço para reverter isso...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina,

      Tudo bem?

      Abaixo seguem alguns artigos sobre como aprovar o seu blog para o AdSense:

      1) Como ser aprovado no Google Adsense rapidamente

      http://criarblogsite.com/como-ser-aprovado-no-google-adsense-rapidamente

      2) Ajuda para a aprovação da inscrição

      http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=75109

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  101. Olá Ronald, tudo bem? Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pelo seu Blog. Ótimo!
    Estou estudando todos os métodos para trabalhar na Internet. Sou afiliada de alguns Clubes e gostaria de te perguntar: Qual seria a melhor forma para a divulgação de todos os clubes, em que me afiliei e também incluir a venda dos e-book? Não tenho Blog e não sei montar um profissional. Não me arrisco em montar um sem nenhuma experiência. Aguardo suas dicas e desde já agradeço!
    Abraços

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,

      Tudo bem?

      Se você ainda não pretende arriscar a montar o seu próprio blog, experimente divulgar os seus "clubes" ou "sistemas de afiliados" utilizando o que é ensinado neles próprios.

      Você também pode começar utilizando as redes sociais para divulgá-los.

      Futuramente, quando sentir a real necessidade de ter um blog, leia este artigo:

      http://www.renda3.com/voce-tambem-precisa-de-ajuda-para-criar-um-blog

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  102. Ola por favor pode me responder google AdSense
    como solicito eles para mim estar tentar ganhar algum lucro com meu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla Pezolito,

      Tudo bem?

      Neste artigo eu explico melhor sobre como ganhar dinheiro com o seu blog utilizando o Google AdSense:

      http://bloglucrativo.blogspot.com.br/2010/08/ganhar-dinheiro-no-blog-com-adsense.html

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  103. Olá tudo bem ?? Tenho um blog de make up e modas gostaria de saber qual filiados bacana você me indicaria?Estou começando agora e gostaria muito d sua ajuda. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda Senna,

      Tudo bem?

      Algumas ótimas opções para blogs de moda são o Boo Box, o Lomadee, e o Google AdSense.

      Eles oferecem uma grande variedade de anunciantes, que combinam com o assunto de praticamente todos os tipos de blogs.

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  104. Oi, tudo bem ? to pensando em criar um blog relacionado a animes, com disponibilização para downloads e etc. Você acha que tem como ganhar algum dinheiro com isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,

      Tudo bem?

      Para saber se vai dar certo, você precisa fazer o seguinte:

      1) Fazer uma pesquisa de mercado com palavras-chave relacionadas a este tema usando o Google Keyword Tool. Eu ensino a fazer isso em vários posts deste blog.

      2) Observar os sites e blogs da concorrência, para ver se estão tendo sucesso.

      3) Se durante a pesquisa você achar que vale à pena, lançe o blog e realize testes durante algum tempo.

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  105. olá!
    acabei de abrir um blog e gostaria muito de ganhar dinheiro com o mesmo, pois não sei como começar. me ajudem
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna Mello,

      Tudo bem?

      Eu criei este blog justamente para ajudar pessoas como você, que estão começando agora, e ainda não sabem como ganhar dinheiro na internet.

      Comece lendo os artigos relacionados com a publicação de posts, geração de tráfego, e somente depois passe a aprender sobre anúncios, sistemas de afiliados e outras formas de ganhar dinheiro com o seu blog.

      Lembre-se que o mais importante é você colocar em prática o que está aprendendo aqui.

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  106. Por que minha inscrição no google adsense não foi autorizada??? já reenviee três vezes mas não foi aprovada! o que devo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani Novaes,

      Tudo bem?

      Os critérios de aprovação do Google AdSense sempre foram muito rígidos.

      E ultimamente eles estão acrescentando cada vez mais restrições.

      A única maneira de você saber porquê o seu blog não foi aprovado, seria verificar diretamente com o Google.

      Mas infelizmente a empresa não costuma dar satisfações aos usuários sobre o processo de aprovação.

      O melhor mesmo é você ler as políticas do Google AdSense para ver se o seu blog está em condições de se candidatar.

      Basta acessar este site:

      https://support.google.com/adsense/answer/48182?hl=pt-BR

      Mas geralmente, os principais motivos de um blog ou site não ser aprovado estão relacionados com a falta de conteúdo em forma de texto ou a presença de conteúdo impróprio.

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  107. Estava vendo as dicas,pelo que vi é um pouco complicado,no meu caso,é um simples blog de fotografia,,nunca me preocupei em contratar site para ter visitas,,queria uma coisa bem simples,,tenho visitas,,mais são poucas,,e desde que lancei só tenho,,não vai rir,,3,59 dolares,,,,estou pensando em criar um diferente para ser um pouco mais lucrativo,,estou vendo ideias,,parabéns

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...