01/05/2012

Melhore o Seu Blog Atraindo Backlinks

Você pode aumentar bastante a popularidade do seu site ou blog à medida em que consegue atrair mais backlinks.

Provavelmente, se está lendo este artigo você já tem um blog, ou pelo menos já deve ter lido sobre como se cria um site.

Se for este o caso, então você já sabe que o primeiro fator que contribui para que os mecanismos de busca valorizem o seu site é cuidar da otimização on-site.

Basicamente você precisa garantir a qualidade do seu site para atender aos requisitos de otimização dos buscadores, ao mesmo tempo em que fornece conteúdo de alta qualidade para os seus leitores.

Mas depois que os critérios on-site forem cumpridos, o próximo passo é a adoção de uma política de construção de backlinks.

Os critérios de otimização off-page são aqueles que determinam a qualidade e a duração do tráfego que o seu blog irá receber.

Um critério off-page se refere a algum elemento que não está contido dentro de um site, mas que mesmo assim é considerado pelos buscadores e ajuda a determinar o ranking do seu site ou blog.

Na prática, quase ninguém consegue dizer exatamente que combinações de critérios on-page e off-page os motores de busca usam para classificar as páginas.

Esses motores de busca são entidades extremamente complicadas e os engenheiros estão sempre aperfeiçoando os algoritmos de busca para que eles possam trazer informação cada vez mais relevante.

No entanto, existe um fator off-page especial, que é universalmente reconhecido como sendo crítico na determinação de um melhor ranking de sites e blogs através dos motores de busca.

Esse elemento é conhecido como a popularidade ou autoridade do site por meio da obtenção de backlinks.

Na verdade, trata-se de um conceito bastante simples.

Basicamente significa que as páginas da internet que possuem muitos backlinks de outras páginas externas são mais valorizados pelos buscadores do que as páginas que não possuem backlinks externos.

Isso acontece porque os motores de busca consideram um link de entrada de um site externo como se fosse um voto de confiança.

Mais votos externos equivalem a um maior nível de confiança na interpretação dos motores de busca.

Um bom exemplo é que se você cuidar de todas os critérios on-page do seu site, mas ainda não tiver recebido nenhum backlink externo, provavelmente terá grande dificuldade em obter um bom posicionamento nos motores de busca.

Da mesma forma, quando um site recebe algum link relevante vindo de um outro site de grande autoridade no seu tema, provavelmente haverá uma grande melhoria no seu posicionamento em pouco tempo.

Isso mostra a importância da obtenção de links externos, processo conhecido como link building, ou construção de backlinks.

Mas é muito importante saber que não é somente a quantidade de backlinks que os motores de busca consideram.

Eles também calculam o posicionamento de um site com base na qualidade, a diversificação e a relevância dos backlinks.

Por este motivo, quando estiver cuidando da geração de tráfego para os seus sites e blogs, considere os seguintes fatores:

  1. A qualidade dos sites que fornecem os links é mais importante do que a quantidade.
  2. A relevância significa que os sites precisam estar num mesmo tema que o conteúdo que é abordado no seu site ou blog.
  3. Procure obter backlinks de várias fontes diferentes, ao invés de se concentrar em um único site externo.

Se todos esses requisitos forem cumpridos, os benefícios serão sempre positivos e duradouros.

Mas não deixe também de garantir que os backlinks venham de sites com Page Rank superior ao do seu site ou blog, para que haja um benefício real em termos de elevação de ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...