05/05/2012

Ignição de Marketing x Magnet System!


Cada dia que passa, mais pessoas vêm me perguntando quais são as principais diferenças e semelhanças entre o Ignição de Marketing e o Magnet System.

Devido a estas constantes consultas, resolvi criar este post para dar uma clara visão das particularidades de cada um destes dois sistemas, principalmente para quem deseja promover alguma oportunidade de marketing de rede.

A primeira necessidade que qualquer distribuidor de marketing de rede tem é gerar contatos, enquanto a maior dificuldade em permanecer no negócio é a falta de dinheiro.

Tanto o Magnet System como o Ignição de Marketing foram criados justamente com o propósito de resolver estes problemas comuns a 95% dos distribuidores.

Por isso eu vou começar enumerando as principais semelhanças entre o Ignição de Marketing e o Magnet System:

Se você conhece os dois sistemas, já sabe que o Ignição de Marketing possui um sistema de afiliados, exatamente como também acontece no Magnet System.

Neste ponto, os dois sistemas oferecem os mesmos benefícios:

1) Um sistema de afiliados é uma excelente maneira de você rentabilizar, ou seja monetizar, a sua lista de contatos.

2) As ferramentas disponíveis nestes sistemas de afiliados permitem que você aumente a eficácia do seu trabalho.

Um exemplo destas ferramentas é o Magnet Squeeze, disponível no Magnet System.

Outro exemplo é o Pacote de Templates Prontos para você criar o seu próprio minisite, disponível no Ignição de Marketing.

3) Os cursos disponíveis nestes dois sistemas de afiliados complementam tudo que já é ensinado gratuitamente dentro deles.

Porém nestes cursos opcionais, pagos, é dando um conhecimento adicional em áreas específicas, à medida em que você vai evoluindo e aprofundando cada vez mais, tanto no Magnet System como no Ignição de Marketing.

4) O sistema de afiliados também permite a você duplicar todo o treinamento e todas as ferramentas para toda a sua downline, no caso de estar formando a sua equipe de Marketing de Rede.

Desta forma você não tem que se preocupar em criar nada, nem ensinar por conta própria a sua equipe, uma vez que o sistema se encarrega de fazer isto automaticamente para você.

Agora, a principal diferença entre o Ignição de Marketing e o Magnet System no que diz respeito à promoção do Marketing de Rede, é a seguinte:

No Magnet System, a base de tudo é o Ebook Marketing de Atração e as páginas de capturas prontas.

Além disso, um sistema de prospecção integra totalmente estas páginas a um autoresponder interno e a um painel de controle para que o afiliado possa lidar com os seus contatos.

Porém, no Ignição de Marketing, a base de tudo é a sequência de cursos em vídeo, do tipo "faça-você-mesmo", que tem o propósito de ensinar o afiliado a montar o seu próprio sistema e se tornar completamente independente.

Neste caso, o foco é dado na criação da sua marca pessoal por meio do seu blog, das redes sociais e do autoconhecimento.

Existe uma ênfase na formação do afiliado para a construção de uma liderança que o transforme num Líder Alfa, que possui maior valor do que os prospectos que você pretende atrair.

Um dos cursos contidos no Ignição de Marketing, A Arte do Patrocínio completa este ciclo, tratando precisamente da prospeção, do recrutamento e do patrocínio responsável no Marketing de Rede.

Estas são, no meu entender, as principais semelhanças e diferenças entre o Ignição de Marketing e o Magnet System, e por isso ambos devem estar na lista de prioridades de todo distribuidor de Marketing de Rede.

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