31/07/2008

Google - Posicione bem os seus anúncios

Para manter seu site ou blog lucrativo, a posição dos seus anúncios é muito importante.
Veja na ilustração ao lado. Os locais que normalmente recebem mais cliques, estão em cor mais escura, como no retângulo vermelho abaixo do título do site. E os locais normalmente menos acessados estão representados pelas cores mais claras chegando até a cor branca.
Muitas vezes você pode experimentar colocar seus anúncios mais importantes nas regiões mais escuras. Mas antes faça uma análise para evitar que esta alteração possa prejudicar o objetivo do site ou tirar a atenção do cliente.
Geralmente, os anúncios posicionados acima da dobra de cada página, ou seja antes do usuário acionar a barra de rolagem vertical, têm um desempenho melhor do que aqueles posicionados abaixo desta dobra.
Você pode fazer seus próprios testes e descobrir que outras posições também podem ser importantes. Por exemplo, os anúncios colocados imediatamente abaixo de algum artigo editorial podem ter bom desempenho.
Normalmente analiso os anúncios que estão gerando mais renda e os coloco na região mais escura. Eles acabam recebendo ainda mais visitas e consequentemente gerando ainda mais renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...