01/07/2011

Como os Afiliados Ganham Dinheiro Online

O Marketing de Afiliados é uma ótima maneira de começar a ganhar dinheiro online, porque você é o seu próprio patrão e pode decidir como gastar o seu tempo, assim como o seu dinheiro.

Essa estratégia também permite que você promova qualquer coisa que quiser, porque existem programas de afiliados e ofertas relacionadas com qualquer nicho de mercado que você possa imaginar.

Esse artigo vai explicar como ganhar dinheiro online com o marketing de afiliados.

A primeira coisa que você precisa fazer para ganhar dinheiro online com o marketing da afiliados é ter um blog.

Como todo marketeer profissional, eu passei a ter uma certa preferência pelo Wordpress, que realmente possui recursos que ainda não estão disponíveis no Blogger.

Quando você salva um artigo no Blogger por exemplo, a URL só considera as palavras que estão dentro de mais ou menos 40 caracteres. Será que você já tinha notado isso?

Com os caracteres ilimitados do Wordpress dá para escrever títulos muito mais criativos, embora eu deva lembrar que a maioria dos buscadores consideram somente cerca de 60 caracteres.

Essa é exatamente a recomendação do plugin All In One SEO Pack do Wordpress, enquanto o Platinum SEO Pack sugere até 70 caracteres no título dos artigos.


Eu uso os dois e estou satisfeito com os resultados.

Mas não existe somente essa desvantagem ou limitação do Blogger, é claro!

Mesmo assim, eu seria muito injusto em afirmar que o Blogger só possui desvantagens.

Não posso negar, por exemplo, que os blogs que eu tenho hospedados na plataforma Blogger, me proporcionam ótimos resultados em termos de vendas de produtos de afiliados e renda com o Google Adsense.

Então o conselho que eu dou é sempre o mesmo.

Se você tem pouca experiência e está começando agora na internet, como aconteceu comigo um dia, talvez queira aprender no Blogger, que é muito simples, intuitivo e gratuito.

Mas assim que for possível, recomendo que você comece a aprender a usar um blog Wordpress.

Sem dúvida nenhuma você vai gostar da liberdade de criação de títulos, urls, tags e as possibilidades trazidas por inúmeros plugins que você pode instalar nele.

Agora, voltando ao assunto sobre como ganhar dinheiro online com marketing de afiliados, suponhamos que o seu blog já esteja configurado.

Nesse caso, você precisa se inscrever em alguns Sistemas de Afiliados que tenham cursos, produtos ou serviços que você queira promover, desde que estejam relacionados com o assunto ou tema principal do seu blog.

Você pode fazer uma simples busca no Google usando as principais palavras-chave do seu tema, acrescentando a frase "afiliados" para encontrar ofertas e coisas que você pode promover.

Vamos supor que você tenha um blog de nicho sobre "como cuidar de cães", por exemplo.

Então você pode pesquisar no Google sobre "produtos afiliados para cães".

Além de olhar as pesquisas orgânicas da página principal, não se esqueça também de checar os anúncios patrocinados no canto direito da página.

A pesquisa vai mostrar muitos resultados que não tem nada a ver com o que você está procurando.

Mas se procurar com atenção, verá que a pesquisa também vai retornar inúmeros sites de sistemas de afiliados que promovem produtos para cães e cabe a você agora escolher.

Se você está no mercado de internet marketing, ganhar dinheiro online, negócios próprios, então vai gostar de alguns dos sistemas de afiliados que eu uso.

Afinal de contas, eles foram testados por mim e pelos meus parceiros de negócios, eu ganho dinheiro promovendo estes sistemas, as comissões são pagas em dia e é só por isso que eu recomendo.

Um artigo no Renda3.com faz uma análise de alguns dos principais sistemas de afiliados que eu recomendo:

Como Ganhar Dinheiro na Internet: O método fácil de começar

Agora que você já escolheu os sistemas de afiliados para promover, só falta começar a escrever sobre eles no seu blog.

Você pode criar algumas análises desses produtos, cursos ou serviços nos artigos do seu blog e em seguida, direcionar os visitantes para a página de vendas do produto na internet através do seu link de afiliados.

Depois de ter feito tudo isso, é apenas uma questão de trazer bastante tráfego para as suas páginas.

Você pode escrever artigos nos diretórios de artigos como Artigonal e WebArtigos, você pode comprar tráfego em redes de publicidade on-line importantes como o Google Adwords ou os anúncios do Facebook, ou você pode usar qualquer uma das outras fontes de tráfego que estão lá fora esperando por você.

Eu criei uma lista com 14 Dicas Para Divulgar Seu Blog de Graça!, que você pode conferir Clicando Aqui.

Ou você também pode se inscrever no meu Curso de Internet Marketing 100% Grátis, que além de tudo isso ensina o que eu sei hoje sobre como ganhar dinheiro online.

http://www.segredosdowebmarketing.com

Lembre-se, que esse é um curso 100% gratuito para ensinar você a ter sucesso e ganhar dinheiro na internet, não somente através de marketing afiliados, sem qualquer experiência anterior necessária.

Um comentário:

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...