25/10/2011

Tempo é Dinheiro Nas Redes Sociais!

Quando estiver usando as redes sociais para promover negócios, você deve ter em mente que tempo é dinheiro.

Você sabe quanto tempo gastar e em que tarefas deve se concentrar diariamente nas redes sociais?

O Facebook é uma das redes sociais mais importantes e de maior crescimento atualmente.

Se você possui um negócio, trabalha pela internet ou promove marketing de rede, então já sabe que quase todos os profissionais de marketing estão indo para o Facebook e o Twitter.

Ninguém quer ficar de fora e acabar perdendo uma fatia desse imenso mercado consumidor.

Porém, um dos maiores obstáculos que as pessoas enfrentam ao usar o Facebook e outras redes sociais é que elas podem ser grandes "sugadoras" de tempo.

A maioria das pessoas passa o tempo jogando, batendo papo, vendo fotos, vídeos, etc.

Não tem nada de errado nisso, mas para fazer negócio nas redes sociais, você precisa ter disciplina.

Nenhuma dessas tarefas ajuda a gerar prospectos e clientes em potencial para os seus negócios.

Com as dicas à seguir, você não deve gastar mais do que 30 minutos por dia para gerar novos clientes em potencial e manter uma relação profissional com eles.

Ajudar seus amigos nas redes sociais, dentro da sua especialidade, contribui para ter novos clientes e parceiros de negócios.

Então, como deve ser a sua rotina diária nas redes sociais?

1) Faça com que o maior número possível de pessoas se tornem seus amigos no Facebook e estimule para que eles sigam você no Twitter e vice-versa.

O Facebook tem um limite máximo de 5000 amigos.

Por isso, quando atingir o limite, você pode usar as "Fan Pages", que não têm limite máximo de amigos.

Depois você precisa alterar o seu perfil do Twitter e passar a convidar as pessoas para a sua Fan Page em vez do seu perfil pessoal.

2) Envie uma mensagem de boas vindas para todos os novos amigos no Facebook.

Você pode criar um arquivo de texto no bloco de notas, com uma saudação pré-programada.

Depois, basta copiar e colar no perfil dos seus amigos.

Pode ser uma mensagem dizendo como você pode ajudar os seus novos amigos dentro da sua especialidade.

Não tente vender nada nesta mensagem de boas vindas, mas termine colocando um link para o seu blog.

Muitos vão responder, dando a chance de você perguntar se estão precisando de alguma orientação específica.

Esta atitude vai contribuir para que você se posicione como um especialista no seu mercado-alvo.

3) Examine rapidamente o histórico de notícias da sua página inicial e elimine qualquer tipo de "spam" vindo dos seus amigos.

Qualquer pessoa que publique constantemente atualizações tentando vender diretamente alguma coisa pode ser considerado como um "spammer".

4) Envie uma mensagem de "Feliz Aniversário" para todos os aniversariantes do dia.

Eles vão gostar de saber que você reconheceu um evento importante na vida deles.

5) Verifique novos amigos que o próprio Facebook sugere e confirme aqueles que desejar.

Evite aceitar muitas dessas sugestões por dia para não esbarrar no limite diário do Facebook.

Você também pode ter uma mensagem pré-programada em arquivo de texto.

Mas desta vez não se trata de uma mensagem de boas vindas, mas um pedido de amizade, mencionando que vocês tem amigos ou interesses em comum.

6) Se quiser, você também pode aceitar todos os pedidos de amizade que as pessoas estão lhe fazendo.

Mas eu costumo evitar de fazer amizade com as pessoas que estão na mesma oportunidade de negócios que faço parte.

Estou procurando potenciais clientes e futuros parceiros de negócio, mas não as pessoas que já têm o mesmo produto que estou vendendo.

Você também pode convidar alguns gurus da sua indústria, para contribuir com o seu histórico de notícias e a sua reputação social.

7) Se o seu objetivo nas redes sociais é fazer negócios, então evite participar de quizzes, cidades, fazendas, mafias, jogos, etc.

Você pode ignorar ou bloquear todas estas solicitações, porque tomam tempo e não combinam com as atividades relacionadas com marketing.

8) Se desejar, você pode se juntar a grupos e páginas de fãs de alguns dos seus amigos, quando for convidado.

Isso funciona como uma cortesia profissional, principalmente se eles se juntaram ao seu grupo ou à sua fan page.

9) Leia a sua "Caixa de Entrada" e responda as mensagens.

Eu normalmente jogo na lixeira todas as mensagens de vendas e convites para oportunidades de negócios.

Nas áreas de marketing na internet ou marketing multinível eu costumo responder todas as perguntas que as pessoas me fazem.

Muitas vezes aproveito para recomendar meu grupo, meus blogs, sites e cursos, quando acho que meus amigos vão encontrar respostas mais completas lá.

10) Faça Logout e saia do Facebook para cuidar das outras etapas da sua campanha de marketing, blogs, autoresponder, etc.

Depois que se transformar em rotina, este trabalho nas redes sociais deve levar apenas 30 minutos diários.

E para impulsionar os seus negócios na internet, você também precisa aprender a gerar tráfego social massivo no Facebook.

Mas quando passar a seguir as dicas que leu nesse artigo, você pode se tornar um poderoso comerciante das redes sociais.

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