16/09/2012

Construa Relacionamentos para Vendas e Marketing na Internet!

Para ter sucesso em vendas, muitas pessoas têm se especializado em um determinado campo para obter maiores ganhos com as atividades de marketing online.

Esta estratégia pode ser o seu melhor diferencial, e deve sempre ser incorporada nos seus sistemas de vendas.

São técnicas de vendas rentáveis que podem ser utilizadas quase imediatamente.

Os esforços em construir o nosso marketing pessoal e os sistemas de vendas relacionais vão garantir um grande retorno sobre o nosso investimento inicial em campanhas de marketing.

Vários benefícios vão se acumulando à medida em que construímos relacionamentos através das nossas estratégias de internet marketing para a obtenção de vendas.

O principal fundamento de um bom planejamento de marketing é focar sempre na conexão com o seu possível cliente.

Ao empregar uma abordagem de relacionamento de vendas, alguns dos benefícios que recebemos são:

  • Estabelecimento de confiança dentro do contexto do relacionamento.
  • A venda é feita sempre que existir confiança.
  • O ato de comprar não é baseado apenas numa resposta emocional das pessoas.
  • Rostos são lembrados muito mais do que simples informações, e isto leva a realizar muitas vendas de repetição.
  • As relações interpessoais podem conseguir persuasão em vez de coersão.
  • Os amigos podem detectar preferências sutis, o que não acontece nos sistemas automatizados.
  • Pode-se esperar melhores respostas dos clientes atuais, em vez de vender sempre para pessoas desconhecidas.
  • É sempre mais fácil abordar um amigo do que uma pessoa estranha.
  • Os compradores investem sempre que existir amizade, trazendo um retorno positivo para ambos, o comprador e o vendedor.
  • Não é necessário convencer ninguém a comprar.
  • Ao oferecer mais informações a conexão pessoal é iniciada.

Nas suas ações de marketing, procure construir um forte relacionamento com os seus clientes e prospectos para obter o melhor retorno possível sobre os seus sistemas de vendas.

É necessário influenciar as pessoas e fazer amigos através de perguntas apropriadas com um sorriso aberto em seu rosto.

Os seus prospectos devem perceber que você está tentando entender as necessidades deles.

Quando passar a ouvir atentamente o seu cliente em vez de falar demais, você colherá um excelente retorno.

Procure se lembrar dos nomes deles, estude os perfis de personalidade, aprenda tudo sobre as pessoas e lembre-se detalhes e acontecimentos importantes.

Não se esqueça de realizar uma pesquisa de satisfação e garanta o acompanhamento após cada venda.

Dê ao comprador uma resposta positiva, mostrando porquê ele fêz uma boa escolha.

A falta de uma boa estratégia de relacionamento pode prejudicar as vendas dos seus produtos e serviços.

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