19/03/2013

A Guerra do MMN Digital com o Físico está Chegando ao Fim?

Será que a antiga guerra entre o MMN Digital com o Marketing Multinível Tradicional (também conhecido como Físico), está chegando ao fim?

Um antigo sonho dos entusiastas da nova era do Marketing de Rede está (quase) se tornando realidade.

A grande maioria dos adeptos do Marketing de Atração e do Marketing Multinível pela Internet sempre desejaram trabalhar em empresas onde se poderia realizar a divulgação inteiramente pela internet.

O problema é que essas empresas de MMN simplesmente não existiam ainda.

Divulgar pela internet era um privilégio de poucos distribuidores das empresas de Marketing Multinível.

Toda vez que se aumentava muito o número de pessoas promovendo uma determinada oportunidade de negócio utilizando um conjunto de sites, páginas de captura, listas de email, redes sociais e outros meios, a empresa proibia categoricamente.

Praticamente todas as empresas chegavam ao ponto de até excluir de suas redes, os distribuidores que possuíssem de alguma forma sistemas completos de atração de prospectos e novos integrantes exclusivamente por meios online.

Sabe aquela história que 97% dos distribuidores não ganham dinheiro nas empresas de MMN tradicionais e apenas 1% a 3% ganham dinheiro?

Afinal, são cotas mensais de consumo obrigatório para se atingir a qualificação e ganhar dinheiro, além de ser necessário convidar um grande número de pessoas e vender muitos produtos todos os meses.

Bem! A solução deste problema foi o que mais atraiu para o Marketing Multinível Online desde os adeptos do MMN tradicional até pessoas que não tinham nenhum contato com este setor.

Como se não bastasse, ainda temos a grande taxa de rejeição no modelo utilizado pelas empresas tradicionais.

Isso simplesmente significa que, quando uma determinada pessoa chegava ao ponto de construir uma grande e lucrativa rede de distribuição, todo a estrutura se desmoronava como se fosse um castelo de areia.

Quando isso ocorria, os rendimentos diminuíam, forçando o distribuidor a começar o mesmo trabalho do zero novamente.

E foi justamente a baixa retenção um dos maiores problemas solucionados pelas grandes empresas de MMN totalmente online que surgiram nos últimos anos.

Porém, nesse momento em que todos os negócios relacionados com o MMN online estão em constante mutação ou investigação, é extremamente importante manter a calma e aguardar para ver o desfecho desta guerra.

Se você está pensando em entrar para alguma destas empresas agora, pense em investir somente algum dinheiro que realmente esteja sobrando, e que pode não fazer falta, caso dê alguma coisa errada.

Evite utilizar recursos que podem fazer falta no seu orçamento e nem pense na hipótese de vender carro, casa ou pegar um empréstimo para entrar em uma oportunidade de negócio, qualquer que seja.

Atitudes como estas, pressões de todos os tipos, além de divulgações completamente incorretas feitas por inúmeros participantes estão entre as principais causas de todo este momento difícil que a indústria vem enfrentando.

Todos os negócios relacionados com o MMN estão passando por um momento de grande incerteza e extrema turbulência, situação semelhante ao que aconteceu com a Amway na década de 1980.

Na época se investigava se as empresas de Marketing de Rede eram um negócio sério e legítimo, o que acabou se confirmando com o Regulamento da Amway.

O que se investiga atualmente é se o Marketing de Rede Online tem a sua devida legitimidade, assim como aconteceu naquela época com o MMN como um todo.

Mas a diferença é que desta vez um possível estrago de grandes proporções pode abalar o setor, afetando inclusive as empresas de marketing tradicional.

Quando passar essa turbulência, vamos saber se os principais negócios da internet serão finalmente considerados legítimos e toda a indústria estará a salvo.

Pois do contrário, toda a indústria do Marketing Multinível pode ficar seriamente abalada, inclusive as antigas empresas off-line que vendem produtos físicos e só geram dinheiro para 3% dos distribuidores.

Se isso acontecer, somente a indústria do Internet Marketing e do Marketing Digital (que não tem nada a ver com o Marketing Multinível) vai prevalecer.

Mas ainda existe a esperança de que as empresas sérias que operam única e exclusivamente pela internet sejam consideradas legítimas.

Isso pode abrir caminho para que a era digital seja finalmente implantada na indústria do MMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...