21/08/2009

Twitter Marketing 1 Como usar o Twitter.


O Twitter é uma poderosa ferramenta de Marketing, como já foi mostrado anteriormente.

Você pode simplesmente usar o Twitter para se comunicar com seus amigos ou pode até mesmo usá-lo para divulgar sua empresa ou sua oportunidade de negócios.

Mas tudo deve ser feito de forma a manter uma relação de amizade e respeito com seu grupo de seguidores.

Como em qualquer tipo de relacionamento feito pela internet, procure ter uma boa conduta e assim como no e-mail marketing, jamais tente praticar o SPAM, inundando a sua conta do Twitter com mensagens repetitivas, ofensivas e desinteressantes.

Se estiver divulgando sua empresa ou sua oportunidade de negócios, procure fazer isto de modo a oferecer algo de valor para seus seguidores e nunca tende obrigá-los a comprar nada.

A sua oportunidade de negócios ou a sua empresa devem ser divulgadas de uma maneira bem sutil e descontraída. Procure oferecer também informações úteis, divertidas e variadas.

O Twitter pode ser uma poderosa ferramenta de Marketing, se for bem utilizado. Para aumentar ainda mais os seus resultados, procure convidar pessoas que tenham um perfil próximo do seu mercado-alvo.

Existem maneiras simples de você convidar pessoas para seguir você, ou sua empresa no Twitter. Aqui vão algumas dicas:

1) Clique nos usuários que você está seguindo (os following) ou naqueles que estão seguindo você (os followers).

2) Clique no ícone (foto) ou no nome de algum destes seus amigos.

3) No canto inferior direito você vai ver a palavra (Following) com as fotos das pessoas que estão seguindo este amigo que você escolheu.

4) Clique em "Ver Todos" (View All...).

5) Escolha os seguidores deste seu amigo pela descrição, pelo nome ou pela foto e em seguida clique no botão Follow (seguido do nome deste usuário). Este botão fica abaixo da coluna "Actions".

6) Pronto, você já está seguindo este amigo de seu amigo. Agora basta fazer isto com quantas pessoas desejar e terá dezenas ou centenas de seguidores em pouco tempo.

Outra excelente maneira de convidar pessoas para o Twitter é informar o endereço de sua conta em todos os contatos que fizer com seus amigos ou com o seu mercado-alvo, como por exemplo, você pode colocar a indicação "Siga-me no Twitter" em todos os impressos que publicar, em todos os e-mails, sites, blogs e até nos anúncios e propagandas.

Vale lembrar que à partir de 2.000 seguidores, o Twitter passa a exigir um equilíbrio na quantidade de pessoas que você segue em relação às pessoas que seguem você.

Então quando estiver com muitos seguidores, comece a administrar bem estas quantidades para que sua conta não seja encerrada. Para administrar esta quantidade, basta adicionar ou remover usuários à medida que o seu número de seguidores vai aumentando.

Assista ao vídeo abaixo para entender que você não deve usar o Twitter para disputar a quantidade de seguidores que tem. Você deve manter uma relação de troca de informações para que todos saiam ganhando com o uso desta ferramenta que cresce de maneira espetacular.


E aproveite para me seguir no Twitter:


4 comentários:

  1. Olá Ronald! Tudo bem com você? Excelente dica de como usar o Twitter, parabens pela informação. Obrigado por estar contribuindo para minha evolução profissional. Sucesso!! Forte abrço

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra Borges.
    Tudo bem?
    Que bom que de alguma forma estou contribuindo com a sua evolução profissional no que diz respeito ao Internet Marketing.
    Obrigado e continue tendo cada vez mais Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. parabens seu blog e otimo muitas informaçaõ uteis

    ResponderExcluir
  4. Olá Altair,
    Tudo bem?
    Obrigado por visitar e gostar do meu blog.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...