12/03/2011

As Empresas de Marketing Multinível Se Preocupam Com Você?

Você pensa que as empresas de Marketing Multinível estão preocupadas com você?

A não ser que você seja um grande líder, com um grande volume de negócios gerado e com uma grande quantidade de distribuidores na sua downline, a maioria delas não está nem um pouco preocupadas.


Elas geralmente estão muito mais preocupadas com:

  • O crescimento do volume de negócios.
  • A construção da marca.
  • Os grandes líderes.
  • E as grandes equipes de distribuidores.

Porquê elas fazem isso?

Elas agem assim porque o principal objetivo de todas as empresas de Marketing Multinível é manter uma grande e boa impressão no mercado em que atuam.

  • Elas só querem ter o maior número possível de distribuidores cadastrados.
  • E querem ter o maior crescimento nas vendas e a maior participação do seu produto no mercado.

Os executivos têm todos os números nas mãos e sabem exatamente quantas pessoas precisam ter para a empresa dar lucro.

Então, se algum distribuidor em particular (incluindo você) é bem sucedido ou não, para a empresa não tem a menor importância.

A empresa sabe que, se a quantidade necessária de pessoas estiver se cadastrando, alguns líderes serão capazes de construir grandes linhas de patrocínio ligadas a eles.

Somente quando isso acontece é que a empresa geralmente costuma ajudar essas pessoas e grupos.

Mas isso não é uma exclusividade das empresas de Marketing Multinível.

É normal isso ocorrer em diversos ramos de atividade, devido à Lei de Pareto, também conhecida como Princípio 80-20.

Só para dar um exemplo, significa que normalmente as empresas costumam focar 20% dos esforços nas pessoas e nos grupos que geram 80% das receitas.

Apesar de ser comum em diversos ramos de atividade, essa prática acaba prejudicando os distribuidores que precisam de mais ajuda, principalmente no início do negócio.

Então, como você pode contornar essa situação?

Primeiro: Você precisa entender que a empresa só vai dar atenção e valorizar as pessoas e os grupos que estão chamando a atenção em meio a milhares de distribuidores anônimos.

Segundo: Os produtos, os serviços e o Plano de Marketing são os mesmos para todos. Se têm distribuidores com bastante sucesso na empresa, então você deve aceitar que o problema não está no sistema de negócio e nem na empresa.

Terceiro: Se tem algum líder tendo muito sucesso, que esteja direta ou indiretamente ligado à sua linha de patrocínio, o que você tem que fazer é se inspirar nele e utilizar o mesmo método ou sistema de trabalho que ele está utilizando.

Quarto: Não basta utilizar o mesmo sistema do líder. Você também tem que fazer isso o mais rápido possível, para aumentar o volume de produtos e a quantidade de distribuidores da sua equipe.

Somente assim você será plenamente valorizado, reconhecido e receberá todo o apoio dos líderes e dos executivos da empresa.

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