10/04/2011

Novo Algoritmo do Google Pode Prejudicar o Seu Blog?

Muitas pessoas me perguntam se as mudanças anunciadas recentemente no algoritmo do Google podem estar prejudicando os seus sites e blogs.

Principalmente aqueles que dependem do Marketing de Artigos para ganhar dinheiro e promover negócios na internet.

Em primeiro lugar, você não precisa se preocupar com essa mudança mais do que com qualquer outra atualização feita pelo Google.

Isso, porque na verdade, o Google está constantemente mudando o modo como classifica os sites e blogs na internet.

Essas atualizações, acontecem com bastante frequência e muitas vezes passam completamente despercebidas.

A principal diferença que vejo desta vez é que alguns escritores que publicam grande quantidade de artigos em diretórios como Artigonal, WebArtigos e diHitt por exemplo, tem percebido uma redução significativa no tráfego orgânico do Google.

Alguns deles até notaram certa diminuição no Page Rank dos seus sites e blogs.

Mas à esta altura, você deve estar se perguntando:

Então porquê o Google fêz essas mudanças?

A resposta pode até ser uma surpresa para você:

O Google fêz essas mudanças na verdade, para abrir mais espaço aos novos escritores, que possuem sites e blogs com conteúdo exclusivo e de alta qualidade!

Então porquê isso pode ser uma surpresa para você?

A surpresa é que você pode ser um desses novos escritores beneficiados por essa importante mudança no algoritmo do Google.

Para isso, basta você simplesmente continuar criando os seus artigos baseado-se em conteúdo original, exclusivo e de alta qualidade, exatamente como sempre foi valorizado pelo Google.

Com base nessa resposta, outra dúvida que pode surgir na sua mente é:

Porquê esses grandes escritores estão sendo prejudicados?

Bem... muitos escritores com perfil ativo em diretórios de notícias como o diHitt e diretórios de artigos como o Artigonal ou WebArtigos, simplesmente reproduzem notícias e artigos que já foram publicados em outros sites ou blogs.

Claro que nem todos os autores fazem isso e quando fazem nem sempre reproduzem cópias exatas da notícia original.

Mas o simples fato de uma grande quantidade do texto estar repetida, já faz com que seus artigos sejam penalizados pelo algoritmo do Google, dando espaço para outros artigos e blogs.

E essa diferença na posição dos motores de busca, representa uma diminuição no tráfego, além de refletir também na diminuição do número de comentários que o blog recebe dos leitores.

Tudo isso funciona como uma bola de neve, prejudicando bastante determinados escritores e autores de sites e blogs que utilizam muito a reprodução de artigos já publicados.

Então, para que você possa se beneficiar desta e de outras mudanças que podem ocorrer no algoritmo do Google, continue se especializando na publicação de artigos originais e exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...