02/04/2011

Marketing Social: Marketing em Redes Sociais!

Você pode expandir os seus negócios de forma ilimitada usando o Marketing Social, que nada mais é do que o Marketing usando as Redes Sociais.

Além de ser uma ótima maneira de conseguir clientes em potencial para alavancar as suas vendas, você também consegue aumentar a sua presença na internet e a reputação da sua marca perante o seu público-alvo.

As redes sociais estão entre as estratégias de marketing mais estudadas e utilizadas hoje em dia. Existe até um termo específico do Marketing que trata desse assunto, que é o Marketing Social.

Abaixo você encontra uma lista das redes sociais mais populares do mundo em 2011, conforme ranking publicado no site eBizMBA:

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. MySpace
  4. Linkedin
  5. Ning
  6. Tagged
  7. Classmates
  8. HI5
  9. Myyearbook
  10. Meetup
  11. Bebo
  12. Mylife
  13. Friendster
  14. MyHeritage
  15. Multiply
  16. Orkut

Este estudo apresenta uma média dos acessos recebidos por cada Rede Social, de acordo com os Rankings de Tráfego analisados pelos sites Alexa, Compete e Quantcast.

O resultado completo você pode conferir no site:

http://www.ebizmba.com/articles/social-networking-websites

Mas não pense que você precisa se conectar a todas estas redes sociais para alavancar o seu negócio. Isso só vai te dar muito trabalho, trazendo poucos resultados concretos.

Algumas das redes listadas nesse ranking ainda nem estão disponíveis no Brasil.

Tudo que você precisa realmente fazer no começo é se conectar, pelo menos às duas principais Redes Sociais, como o Facebook e o Twitter.

Você pode literalmente explodir o seu negocio usando o Facebook e o Twitter!

Quando estiver no Twitter ou no Facebook, você não precisa perder tempo publicando informações sobre o que está fazendo agora.

Na verdade, para promover negócios, você precisa mesmo é publicar conteúdo útil para os seus seguidores com uma certa frequência.

Você pode fazer isso automaticamente integrando o Feed do seu Blog nas Redes Sociais, utilizando aplicativos específicos como o SocialOomph, por exemplo.

Leia mais sobre o assunto no artigo Integre o Seu Blog com o Twitter e o Facebook!

O importante mesmo é fazer isso de uma maneira bem sutil, porque as redes sociais devem ser utilizadas principalmente para criar relacionamentos.

Primeiro concentre-se em oferecer bastante conteúdo útil e muita informação valiosa para os seus seguidores.

No meio de todo esse conteúdo, você pode incluir algumas promoções ou informações sobre seu negócio, produto ou serviço.

Essas promoções podem ser convites feitos de uma forma bastante profissional disponibilizados no seu próprio perfil ou página.

Você pode por exemplo:

  • avisar sobre novos artigos do seu blog
  • novos vídeos
  • novas fotos
  • suas análises de produtos
  • convidar para os seus eventos
  • divulgar cursos, lançamentos e promoções.

Essas promoções nunca devem ser inseridas nos perfis dos seus seguidores de forma intrusiva, o que pode ser considerado como SPAM.

Aqui no Blog Lucrativo, você encontra diversas Dicas e Cursos Sobre as Redes Sociais!

E você também pode Clicar Aqui para se inscrever no meu Curso Grátis de Internet Marketing e aprender muito mais sobre como promover negócios e ganhar dinheiro usando as redes sociais.

2 comentários:

  1. Bom de mais, essas redes socias nem sabia que existia tanta assim '-', i o orkut em ultimo lugar nunca imaginei. Dá uma passadinha no meu blog de esportes: http://futemaster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Dieguim Freitas, tudo bem? É mesmo!!! São tantas redes... Mas você notou que o Orkut está lá embaixo porque esta listagem compara todas as redes do mundo! Aqui no Brasil o Orkut continua nas primeiras posições, juntamente com o Facebook e o Twitter. Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...