31/10/2011

O Que é e Como Ganhar Com o Link Building?

Se ainda não sabe o que é Link Building e como você pode ganhar com esta estratégia, então aqui está a resposta.

Para melhorar a classificação do seu blog ou site nos buscadores, você precisa realizar a otimização, conforme as regras do SEO.

Se você tem alguma noção de SEO, então já sabe que precisa incluir uma determinada palavra-chave nos textos do site, nas seguintes condições:

  1. Ter a densidade correta da palavra-chave ao longo do texto.
  2. Incluir a palavra-chave no título, na descrição e na URL do post ou página.

Mas pensando bem, diversos sites na internet podem ter a mesma densidade de palavras-chave.

Então como os buscadores vão decidir qual site deve ganhar uma melhor classificação, já que existem outros sites com otimização semelhante?

A resposta é exatamente a estratégia de Link Building.

Para entender melhor, saiba primeiro que o Search Engine Optimization, ou SEO é formado por dois elementos diferentes: On-page e Off-page.

O SEO On-Page tem a ver com o que está dentro de cada página do seu site ou blog, de forma que trabalhando no texto, você consegue obter uma melhor classificação nos buscadores.

Por outro lado, o SEO Off-Page tem a ver com os links vindos de outros sites apontando para as páginas e os posts do seu blog ou site.

Quando o SEO On-Page de dois sites é igual ou muito parecido, os motores de busca classificam melhor aquele que tem mais "votos" de popularidade.

Em outras palavras, vai ganhar uma melhor classificação nos buscadores, o site que tiver mais links da internet apontando para ele.

Link Building então, é o processo de se aumentar a popularidade e a autoridade de um site por meio da obtenção de back links.

Significa que você precisa ganhar a maior quantidade de links possível, apontando para as páginas do seu site, à partir de sites externos.

Mas não é só a quantidade de links que importa.

Se o seu site possuir back links vindos de sites de baixa qualidade, não adianta nada ter uma grande quantidade deles.

Mas como você pode ganhar com o Link Building?

Existe um processo natural de link building, à medida em que você vai postando.

Isso acontece quando outras pessoas vão compartilhando os seus posts, ou quando você mesmo compartilha seu blog ou site nas redes sociais.

Você não consegue controlar a quantidade de links que vai ganhar quando as pessoas compartilham seus posts nos blogs deles.

Mas você pode certamente ajudar no processo, escrevendo nos diretórios de artigos (através do marketing de artigos), ou comentando em outros blogs e fóruns de grande importância no seu tema.

Assim você consegue melhorar a classificação e a popularidade do seu site nos buscadores, mesmo que existam outros blogs com otimização On-page semelhante.

Por isso, se você tem o objetivo de ganhar dinheiro com blog, então não deve deixar de lado a estratégia de link building.

Apesar de ser muito importante a otimização interna dos textos do seu site, você também precisa da otimização Off-page.

É que para conseguir um número cada vez maior de visitantes e o seu blog continuar crescendo, só a estratégia de SEO On-page não é suficiente.

Você também precisa ganhar a popularidade obtida com a estratégia de link building.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...