Algumas pessoas que começam a construir um blog, nem sabem que existem tantas oportunidades de capturar novos contatos para a sua lista de e-mail.
E você, como um empreendedor online, já deve saber a importância da construção de uma lista.
Sem uma lista de contatos, você pode estar construindo um negócio online que não vai durar muito tempo.
Você pode até estar conseguindo algumas vendas. Mas se tivesse uma lista crescente de assinantes, e mantivesse um contato permanente com eles, com certeza estaria vendendo muito mais.
Uma das maneiras mais rápidas de aumentar os seus lucros, é fazer com que os seus clientes voltem a comprar de você sempre que for possível.
Mas será que você está fazendo isso?
Se você não está capturando o e-mail de uma boa parte dos visitantes do seu blog, então pode estar perdendo bastante dinheiro.
Então, para ajudá-lo, aqui estão os 5 melhores lugares para você capturar contatos no seu blog:
1) Coloque um formulário na sua página inicial.
Não deixe que os seus visitantes saiam do seu site, sem ver um formulário de inscrição na página inicial (Home).
Essa é a primeira coisa que eles devem encontrar no seu blog, antes mesmo de começar a ler o conteúdo, principalmente se você tiver um dos blog mais acessados dentro da sua área de atuação.
Para estimular as pessoas a deixarem os seus dados no formulário, disponibilize uma oferta grátis, que realmente seja capaz de chamar a atenção deles.
2) Configure uma caixa de recursos com o perfil do autor.
Se você quiser ser reconhecido como uma autoridade no seu nicho de mercado, uma ótima ideia é instalar uma caixa de recursos que apareça em cada página do seu site ou blog.
Além do perfil contar um pouco sobre você, e mostrar os seus objetivos ao criar o blog, você também tem a chance de acrescentar outro formulário, que dará a oportunidade deles se inscreverem na sua lista.
3) Use o topo da sua barra lateral.
Esta deve ser uma prioridade do seu site.
Faça com que a maioria das suas páginas e posts tenham uma barra lateral direita ou esquerda.
E no topo dela, instale um formulário para dar a oportunidade deles se inscreverem na sua lista.
4) Crie uma chamada para ação em cada post do seu blog.
Sempre que possível, você pode acrescentar uma chamada para ação no meio, ou no fim de cada um dos seus posts.
Chame a atenção para algo que os visitantes vão querer ter acesso, quando se inscreverem no formulário que está localizado em cada um dos seus artigos.
Você pode até querer oferecer uma parte do próprio conteúdo do blog de graça, na forma de um Ebook em PDF para download.
5) Instale um formulário do tipo PopUp.
Uma estratégia que sempre aumenta bastante o número de assinantes da sua lista é a configuração de uma janela PopUp.
No caso do blog Wordpress, basta instalar um plugin PopUp e você vai ter uma janela pulando bem na frente dos visitantes do seu blog.
Apenas tome o cuidado de configurar o plugin corretamente, para que ele não incomode muito os seus visitantes.
O ideal é o PopUp aparecer somente para quem visita o site pela primeira vez, ou então configure o PopUp para que ele não apareça para a mesma pessoa, todas as vezes que ela voltar a visitar o seu blog.
De qualquer maneira, é você quem está no controle e pode ir mudando a configuração até conseguir obter o maior número de assinantes possível em um determinado período de tempo.
Teste tudo sempre que for possível, para descobrir em que lugar do seu blog o formulário de contato está sendo mais eficaz para a construção da sua lista de e-mail.
Dessa forma, você poderá ver o que está funcionando e o que não está dando certo.
Testar cada passo é uma das melhores maneiras de garantir a maior lucratividade possível para o seu negócio online.
E como o dinheiro realmente está na sua lista, vale à pena aproveitar cada oportunidade que você tiver de capturar novos assinantes à partir do seu blog.
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