04/08/2010

Como Ganhar Dinheiro no Seu Blog com o Adsense?

Existe uma sequência lógica para você começar a ganhar dinheiro com blog e o Google Adsense, assim como acontece em qualquer outro Programa de Afiliados.

Muitos novos blogueiros e criadores de sites não sabem como tudo funciona e acabam desistindo porque pensam que é praticamente impossível conseguir ganhar dinheiro com estes programas.

Mas o que muitos blogueiros iniciantes não sabem, é que existe uma sequência lógica e correta para você ganhar dinheiro com o Adsense no seu blog.

Se você não realizar as ações necessárias numa sequência correta, nada vai funcionar e você não vai ter os ganhos esperados.

Se o seu blog está começando agora, é bem provável que ainda não tem a quantidade de visitas e contatos suficientes para que as pessoas visualizem os seus anúncios e cliquem neles.

Sendo assim, então ainda não é possível gerar receita somente das visualizações e cliques que os visitantes realizam nele.

Existe uma maneira certa de você ganhar dinheiro com blog usando o Adsense.

A sequência correta para você ganhar dinheiro com blog usando o Adsense ou outros sistemas de afiliados não é se inscrever num monte deles no início e instalar todos eles no seu blog.

Se começar fazendo assim, você vai desperdiçar o tempo que poderia estar usando para aumentar as visitas do seu blog.

Além de não ter visitas, seu blog ainda pode não ter conteúdo suficiente e relevante para atrair o público necessário que os anunciantes precisam.

Só por não ter conteúdo relevante e em quantidade suficiente, você já deve ter o seu blog recusado pela maioria dos programas de afiliados, que normalmente são bastante exigentes com relação a isso.

Preste atenção nestes números, só para você ter uma idéia:

Talvez sejam necessários uns 10.000 cliques nos anúncios do seu blog para completar os primeiros $100 dolares e assim você receber o seu primeiro pagamento do Google Adsense.

Então primeiro você deve analisar como está o seu blog hoje e fazer as contas:

  • Quantas visitas o seu blog está recebendo mensalmente?
  • Quantas visitas o seu blog está recebendo diariamente?
  • Quais são os artigos mais acessados e qual é a quantidade de visitas que eles recebem?

Fazendo perguntas como estas, você tem um excelente ponto de partida e sabe quando deve receber o seu primeiro cheque do Adsense, se continuar fazendo exatamente o que faz hoje para ter estas visitas.

E fazendo isso, você também vai poder tomar medidas corretivas para aumentar as visitas e receber este cheque num período bem mais curto.

Por exemplo: Se você tem um blog que recebe menos do que 50 visitas diárias, é bem provável que vai demorar muitos meses para você receber o seu primeiro pagamento do Google Adsense.

Talvez você esteja acumulando uns $5 a $10 dolares por mês e vai levar um ano ou mais para você completar os primeiros $100 dolares. Neste caso você deve se concentrar em aumentar as suas visitas.

Talvez você esteja conseguindo até mais, dependendo do tema sobre o qual você está escrevendo, do público que está lendo seus artigos, além de outros fatores.

Estes fatores interferem diretamente nos índices que o Google considera como importantes para pagar mais ou menos pelos seus anúncios.

Este dinheiro vem dos anunciantes que pagam para anunciar no sistema de anúncios pagos por clique (PPC), chamado de Google Adwords.

Estes anunciantes realizam uma espécie de leilão com outros anunciantes e podem escolher em quais sites ou blogs vão anunciar, conforme o retorno que estiverem obtendo em cada um deles.

Alguns dos critérios que o Google utiliza e que determinam o valor a ser pago para você são os seguintes:

  • Impressões de Página
  • Cliques
  • CTR da Página
  • eCPM da Página

Então, a sequência lógia e correta para você ganhar dinheiro com blog e o Google Adsense é a seguinte:

Primeiro: Você deve produzir bastante conteúdo de qualidade para o seu blog.

Segundo: Você deve promover ao máximo os seus artigos e textos para atrair mais visitas para o seu blog ou site através de técnicas de otimização e geração de tráfego.

Terceiro: Agora sim, você pode ir acrescentando sistemas de monetização no seu blog, sem descuidar nunca dos outros dois ítens acima.

Espero que você se esforce para realizar o seu trabalho seguindo a ordem acima, e assim consiga obter pagamentos cada vez maiores do Google Adsense ou de qualquer outro sistema de afiliados do seu blog.

Não sabe exatamente como fazer tudo que foi ensinado neste artigo?

Então não se preocupe!

Se você quer aprender a ganhar dinheiro com o seu blog usando as técnicas mencionadas nesse post, então Clique Aqui para receber um Curso Totalmente Grátis.

Você vai aprender exatamente como ganhar dinheiro com blog e com o Google Adsense para se tornar altamente lucrativo com o Internet Marketing.

6 comentários:

  1. Muito legal o blog, me deu as informações que eu precisava!!
    Fiz um blog a um pouco mais de um mês, sobre viagens, que é um tema que costuma agradar a todos: o Check-In (checkinpelomundo.blogspot.com) e estou pretendendo investir meu tempo nele pra conseguir mais acessos e ai sim me inscrever no Adsense.
    Tenho uma dúvida: faz alguma diferença pra mim o blog estar hospedado no Blogspot ou eu ter um domínio meu? Imagino que o Blogspot (ou o Google, no caso) deva abocanhar uma parcela dos ganhos não?
    Abraços!
    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo,

    Tudo bem?

    Que bom que você encontrou as informações que precisava no meu blog.

    Agora vou responder a dúvida do seu comentário:

    "Faz alguma diferença pra mim o blog estar hospedado no Blogspot ou eu ter um domínio meu? Imagino que o Blogspot (ou o Google, no caso) deva abocanhar uma parcela dos ganhos não?"

    Existem muitas diferenças entre um blog gratuito do blogger e um blog pago do tipo Wordpress.

    Para saber algumas dessas diferenças, leia o artigo Blog Gratuito x Blog Pago! (http://bloglucrativo.blogspot.com/2010/08/blog-gratuito-x-blog-pago.html).

    Com relação ao Blogspot, além de ser gratuito, não fica com nenhuma parcela dos ganhos que você obtiver em função do tráfego gerado no seu blog.

    Caso você esteja se referindo ao Adsense, então nesse caso o google fica com uma parte dos ganhos gerados pelos anúncios do Adsense que aparecem no seu blog.

    Isso vai acontecer independente de você estar usando o blogger (grátis) ou o Wordpress (pago).

    E o Google tem todo direito de fazer isso, afinal de contas ele é proprietário desse fantástico sistema de afiliados e precisa sobreviver.

    O Google arrecada o dinheiro dos anunciantes que pagam para anunciar e você recebe uma boa parte desse dinheiro, cerca de 50% do valor arrecadado.

    Com a parte que fica com o Google, ele reinveste em mão-de-obra, tecnologia, capacidade de processamento e em novos serviços gratuitos, como o gmail, youtube, orkut, analytics e todos os outros produtos que você pode utilizar no dia a dia.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela resposta, estou investindo meu tempo no marketing do meu blog conforme seu post diz. Com quantas visitas ao mês eu já poderia pensar em me inscrever no Adsense? Pelo menos uma ordem de grandeza...

    E você sugere algum lugar pra expor meu blog? Eu só tenho feito isso no Orkut, Twitter e Facebook, até criei uma fanpage no Facebook pra ver se ganha visibilidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo Neves,

    Tudo bem?

    Com qualquer quantidade de visitas, você deve conseguir se inscrever no Adsense.

    O mais difícil é atingir o suficiente para conseguir os seus primeiros U$ 100, que é o valor mínimo pago pelo Google.

    Você pode esperar este ganho somente quando tiver entre 50 e 100 posts e em torno de 1.000 a 5.000 visitas mensais.

    Mas é só uma estimativa, porque varia muito conforme a densidade de palavras-chave do seu blog.

    A boa notícia vem depois que você atingir os seus primeiros 100 dolares.

    É que depois disso, se continuar com o mesmo trabalho, será muito mais rápido aumentar os seus ganhos e conseguir muito mais do que isso todos os meses.

    Para você conseguir isso mais rápido, sugiro nada mais, nada menos que 2 a 5 posts de qualidade todos os dias.

    E sugiro também aprender técnicas de SEO.

    Sugiro também promover o seu blog gratuitamente em vários lugares, além daqueles que você divulga, como é o caso do Orkut, Twitter e Facebook.

    Para isso, você precisa começar lendo o seguinte post, que fala sobre o Curso Magnet Free Traffic:

    http://bloglucrativo.blogspot.com/2011/07/contatos-gratis-com-magnet-free-traffic.html

    Este curso possui todas as técnicas de SEO que você vai precisar, além de todos os locais gratuitos (e poderosos) onde você pode divulgar o seu blog, ou qualquer tipo de site.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Opa!

    Beleza, vou tentar me inscrever. Queria inscrever um site afiliado também, mas ai rola aquele periodo de analise que os caras fazem no blog pra ver se aceitam ou nao... Se eles não aceitarem, posso tentar pedir de novo depois? Fico com medo de pedir, não ter acessos suficientes e depois não conseguir mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gustavo,
    Não fique pensando demais, entre em ação imediatamente! Só a ação cura o medo! E não deixe de publicar artigos todos os dias, para ver os acessos do seu blog aumentarem sempre. Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...