12/08/2010

3 Fatores de Rejeição do Marketing Multinível

Muitas pessoas se assustam com os termos Marketing Multinível, Marketing de Rede ou Marketing de Relacionamento.

Mas na maioria dos casos esta rejeição ocorre pelos mesmos 3 fatores.

Marketing Multinível é uma forma respeitável e legítima de se fazer negócios no mundo todo.

As tendências atuais indicam que este método de comercialização vai continuar tendo uma participação cada vez maior na distribuição de produtos e serviços.

Em muitos casos, o Marketing Multinível é um sistema melhor do que trabalhar para alguém ou do que ser somente um vendedor, desde que seja feito da forma certa.

Isso ocorre pelo simples fato de que no Marketing Multinível é possível receber comissão não somente pelas suas vendas pessoais, mas também sobre as vendas de uma grande quantidade de pessoas abaixo de você, em vários níveis. Daí surgiu o termo "multi-nível".

O MMN ou o Marketing Multinível torna possível que uma pessoa comum tenha uma renda extra à partir da sua casa, desde que goste de aprender e que tenha vontade e perseverança.

Este sistema utiliza distribuidores independentes, que são como vendedores. A diferença é que cada um deles pode construir e gerenciar a sua própria força de vendas através do recrutamento, iniciação, treinamento e acompanhamento de outros distribuidores.

Isso torna este sistema uma forma atrativa de começar um negócio próprio. O MMN é um tipo de negócio que oferece a possibilidade de obtenção de riqueza e independência financeira por um custo relativamente baixo.

Como distribuidor de uma empresa de Marketing Multinível, você é responsável por introduzir a sua empresa e o seu produto no mercado consumidor representado pelas pessoas que estão de alguma forma relacionadas a você. Por isso também chamamos de Marketing de Rede ou Marketing de Relacionamento.

Então vamos analisar os 3 Fatores que são comuns para a maioria das pessoas que rejeitam ou se assustam com estes termos:

O Primeiro Fator: Falta de preparo antes e durante a participação no MMN.

Boa parte das pessoas que entram para este ramo de negócios ainda não estão devidamente preparadas e não recebem o devido apoio, treinamento e acompanhamento, durante o tempo em que permanecem nele.

O Segundo Fator: Falta de um verdadeiro Porquê!

Oocorre quando não se consegue determinar o verdadeiro motivo de estar buscando esta nova atividade.

O Terceiro Fator: Empresas ou profissionais sem Preparo ou sem Ética.

Quando a empresa da qual você faz parte não tem uma estrutura nem uma equipe de administração competente para gerenciá-la neste setor, o resultado pode ser desastroso para todas as pessoas envolvidas.

Todos estes fatores causam um enorme prejuízo na reputação do Marketing Multinível, prejudicando os profissionais envolvidos nesta indústria e as empresas sérias que atuam no setor.


Cabe a todos os distribuidores e empresas trabalharem de forma ética e profissional, de forma a eliminar os erros do passado.

Assim, cada vez mais pessoas vão receber os distribuidores e empresas de braços abertos em vez de os rejeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...