A maneira mais rápida e fácil de descobrir um novo mercado é identificar exatamente o que as pessoas já estão comprando.
Faça uma pesquisa para decobrir os produtos, serviços, palavras-chave, etc, que estão sendo muitíssimo procurados no seu ramo de atuação.
Mas é importante evitar os nichos de mercado muito competitivos que forem descobertos pela sua nova pesquisa de mercado. Quanto maior a concorrência, significa que não tem mais dinheiro disponível neste mercado.
Depois de decidir que vai atuar num novo mercado, então você precisa realizar uma nova pesquisa de mercado.
Esta nova pesquisa será a base da sua campanha. E a profundidade da sua investigação pode determinar o sucesso dela.
Se seguir estas 3 regras simples, a sua nova campanha vai ter muito mais chance de sucesso.
Regra 1: Quem.
Em primeiro lugar, você precisa descobrir qual é o seu mercado alvo específico. Quem são os possíveis consumidores do seu produto ou serviço.
- Eles são predominantemente masculinos ou femininos?
- Qual é a faixa etária mais provável de estar interessada no seu nicho?
- Qua é a escolaridade?
- E qual é o rendimento do seu público alvo?
Quanto mais profunda for a sua investigação, melhor será a sua compreensão do novo mercado alvo.
Regra 2: O Porquê:
O que você está tentando descobrir agora é porque essas pessoas estão tão desesperadas por esse determinado produto ou serviço.
- É porque ele está na moda?
- É a mania mais recente?
- Ele é um símbolo de status?
- Será que ele ajuda a resolver algum problema específico ou satisfaz uma necessidade urgente?
Agora você já tem uma idéia melhor do seu público-alvo e sabe que eles estão procurando uma solução para um problema específico.
A parte do quebra-cabeças que falta é você descobrir o quê eles estão precisando tanto.
Regra 3: O Quê.
Agora você está tentando identificar o produto que o seu público-alvo provavelmente iria comprar para resolver o seu problema.
Se você começou a sua nova pesquisa de mercado e descobriu o que está quente neste momento, então você já tem uma grande idéia do quê eles estão precisando.
Este será o produto mais provável de fazer o seu público-alvo contribuir com o seu suado dinheiro.
Agora você já tem as três etapas simples que vão levar você a conduzir as suas novas pesquisas de mercado para ganhar dinheiro na internet vendendo qualquer produto ou serviço.
Identifique um mercado que esteja vendendo muito bem e que tenha pouca concorrência no momento.
Faça uma investigação sobre "o que" e o "porquê" para ter uma compreensão única dos seus clientes potenciais.
E não é só isso. Você também vai ganhar um profundo entendimento sobre por que eles realmente querem o produto e o que os faz querer comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este post aqui!