20/02/2011

Existem Cursos Grátis Sobre Internet Marketing ?

Se você é novo na internet e deseja promover algo ou ganhar algum dinheiro, então vai precisar de treinamento sobre Internet Marketing ou Marketing Digital.

A melhor parte sobre o Internet Marketing é que você pode encontrar bastante informação sobre tudo que precisa para ter sucesso online, inclusive de graça.

Mas tem um problema.

Se fizer uma pesquisa sobre "curso de marketing na internet" ou "curso de internet marketing" no site do Google, certamente você vai encontrar uma infinidade de sites e blogs.

Essa gigantesca quantidade informação, vai sem dúvida, colocar a sua cabeça girando e você vai ficar mais confuso do que antes de ter começado a pesquisar.

Assim, ao procurar um curso de marketing na internet, você precisa fazer algumas perguntas para si mesmo:

  • O que você já aprendeu até agora?
  • Você já está bastante confiante online?
  • Já usou as redes sociais ou já criou algum blog?
  • Você já sabe o básico sobre HTML, pelo menos para instalar algum banner no seu blog?
  • Você sabe até mesmo criar o seu próprio mini-site?
  • Ou você não tem nenhuma experiência e precisa aprender o básico sobre tudo isso?
  • E o mais importante: Qual é o seu orçamento?

Por exemplo, se o seu orçamento está realmente apertado, então é melhor você começar a aprender de forma gratuita, antes de gastar o seu dinheiro em cursos mais específicos ou avançados.

Basicamente existem dois tipos de Curso de Marketing na Internet:

O Pago e o Gratuito.

Existem muitos Cursos Grátis sobre o assunto de Marketing Digital, ou Marketing na Internet. Eles são ótimos para dar uma visão geral e até mesmo alguns aspectos importantes do marketing online.

Você pode ganhar esses cursos, geralmente em forma de um ebook em arquivo PDF para download, em troca do seu nome e do seu email.

Ou você também pode encontrar uma série de artigos e vídeos em diversos sites e blogs.

O ideal é você ter a certeza que eles foram escritos por autores experientes, que dominam o assunto e que sabem o que estão dizendo.

É fácil você descobrir se o autor é experiente ou não:

Basta digitar o nome do autor no Google.

1) Se você encontrar uma infinidade de sites, blogs, redes sociais e comunidades que ele participa, então ele deve ser um especialista sobre algum assunto na internet.

2) Se você não encontrar nada à respeito dele, então antes de comprar algum curso, procure pesquisar mais sobre ele ou passe para o próximo autor.

Agora veja se o material é de qualidade.

Mesmo sendo grátis, o curso de marketing na internet tem que ter um conteúdo realmente bom. E no final você deve sair conhecendo mais do que sabia antes de ter lido o ebook ou assistido o vídeo.

As instruções devem ser claras e de fácil compreensão para você. Mesmo a parte técnica avançada deve estar numa linguagem bem fácil de entender.

Mas não exija milagres se o curso for grátis. Por ser grátis, provavelmente não vai estar sendo atualizado regularmente.

Se o curso tratar de algum assunto relacionado com ganhar dinheiro, tem que ser perfeitamente possível você fazer pelo menos uma ou duas vendas, se colocar em prática o que acabou de aprender.

Se é grátis, a informação também deve ser entregue sem nenhuma obrigação de você comprar nada, a não ser na hipótese abaixo.

Se houver alguma oferta no ebook, no curso por email ou no vídeo, deve ser totalmente opcional. Geralmente são indicações de outros cursos, sistemas e ferramentas que você pode precisar no futuro.

Alguns exemplos de cursos Gratuitos sobre Marketing na Internet são:


E esses são apenas alguns exemplos.

Aqui no Blog Lucrativo você encontra muitos outros cursos para ter sucesso com o Marketing na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...