As redes sociais representam um mar de oportunidades para os seus negócios.
Cada dia mais internautas estão dispostos a comprar produtos que viram na internet, especialmente nas redes sociais.
Uma boa campanha de marketing digital pode aumentar bastante a lucratividade da sua empresa.
Mas você precisa ter muito cuidado com os perigos desta nova modalidade de marketing.
Suas chances de sucesso vão aumentar ou diminuir, dependendo da forma com que você ou a sua empresa são vistos nas mídias sociais.
É inegável o poder das principais redes sociais, principalmente se você estiver usando o Facebook, o Twitter, ou o Orkut.
Tudo que repercute nelas, seja bom ou ruim, acaba virando notícia quase instantaneamente.
O desafio é encontrar a melhor maneira de fazer propaganda nessas redes sociais.
Por isso, antes de se aventurar nas mídias sociais é preciso ter certeza do objetivo que se pretende alcançar.
É bastante comum entre os usuários dessas redes sociais analisarem as novas solicitações de amigos antes de aprová-las.
Quando se trata de uma empresa, muitos usuários acabam recusando a solicitação, ao lembrar da quantidade de SPAM que poderão receber.
Mensagens de SPAM distribuídas em redes sociais como o Facebook, podem acabar trazendo consequências negativas para você ou a sua empresa.
O ideal é tornar a sua empresa atrativa, de forma que os usuários naturalmente passem a seguí-la nas redes sociais.
Você pode fazer isso facilmente usando o que chamamos de marketing de atração.
Quanto mais conteúdo útil você fornece gratuitamente, maior será a chance dos internautas, principalmente os usuários das redes sociais passarem a seguir você.
Uma forma de fazer isso é você manter um blog profissional ou corporativo e adicionar plugins e formulários apropriados para atrair os visitantes para as redes sociais.
À princípio poderia parecer lucrativo enviar 1.000 convites e ser aceito por 100 pessoas.
Mas na verdade é pouco provável que as outras 900 pessoas, que deixaram de te adicionar, se interessem por um produto ou serviço que você vende.
Por isso, as ações de marketing nas redes sociais precisam ser cuidadosamente planejadas.
Você precisa causar uma boa impressão à primeira vista e mostrar que o usuário terá algum benefício ao adicionar você à sua lista de amigos.
Muitas empresas fazem isso investindo em causas sociais ou em eventos culturais.
É uma ótima maneira de associar a imagem da marca com projetos socialmente corretos.
Sorteios e outras formas de beneficiar os internautas com brindes personalizados também são válidos.
Mas você deve distribuir brindes que gerem algum lucro para a sua empresa, como cupons de desconto nas próximas compras, por exemplo.
Você também pode oferecer presentes que reforçem a lembrança da marca e a qualidade da sua empresa.
E não se esqueça de que esses brindes devem realmente ser entregues aos clientes sorteados.
Cuidado também para não realizar diversas campanhas diferentes ao mesmo tempo.
Se a sua empresa estiver divulgando através de links patrocinados ou buscas orgânicas, talvez não seja um bom negócio ter estas campanhas operando ao mesmo tempo em que uma promoção nas redes sociais.
A performance das campanhas como um todo ou a capacidade de mensurar os resultados pode ser afetada.
Mantenha sempre a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos e procure cuidar para que o seu site esteja entre as primeiras posições nos buscadores, especialmente no Google.
E finalmente, tenha o maior cuidado possível quando for realizar as suas campanhas nas redes sociais.
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