A maioria delas reclama que está recebendo muita informação, por meio de vários cursos e sites que existem sobre como gerar tráfego, mas mesmo assim não conseguem sair do lugar.
Justamente por ter muitas idéias chegando de todos os lados, essas pessoas acabam não sabendo por onde começar, o que fazer primeiro e qual estratégia é melhor para se colocar em prática.
Se você também está tendo esta mesma dificuldade para gerar tráfego, então não se preocupe, porque a maioria das pessoas passa por isso.
Estamos vivendo numa época em que o excesso de informação chega a ser um problema maior do que a falta de informação.
Como comparação, também podemos dizer que "O excesso de peso é um problema bem maior para a população do que a falta do que comer".
O importante nesta situação é você se concentrar numa única estratégia, para gerar tráfego sem desperdiçar mais tempo, esforço e dinheiro.
Imagino também que, à esta altura não deve ter sobrado dinheiro suficiente para você fazer cursos caros ou investir em publicidade.
Por isso mesmo a otimização orgânica, com base na geração de conteúdo e obtenção de backlinks é a melhor estratégia para você implementar, pelo menos nesta etapa inicial.
Depois que obtiver resultados, você pode avançar com mais tranquilidade para outras estratégias, inclusive terá dinheiro para gastar com publicidade.
Então aqui está tudo que você precisa fazer para começar a gerar tráfego sem gastar dinheiro.
Tudo que você precisa fazer é concentrar a sua estratégia em uma única atividade:
"Gerar tráfego para o seu seu site ou blog por meio da otimização orgânica".
Mas esta forma de gerar tráfego deve ser dividida em duas etapas:
Etapa #1: Criação de conteúdo.
O conteúdo deve ser formado principalmente pelos posts do seu blog, que devem ser otimizados para os buscadores e ao mesmo tempo devem ser relevantes para o público alvo do seu negócio.
Quanto mais conteúdo você tiver, para um determinado grupo de palavras-chave, melhor será a classificação do seu blog nos buscadores para estas palavras.
E quanto melhor a classificação, maior será a quantidade de visitantes que você vai ter, além de mais assinantes para a sua lista de email e possíveis compradores.
Etapa #2: Obtenção de Backlinks.
Você deve obter links vindos de outros sites e blogs da internet, de forma que estejam apontando para o seu site ou blog.
Quanto mais backlinks apontando para o seu site, maior será a classificação dele nos buscadores, devido ao aumento natural do Page Rank.
Porém, nesta etapa, a qualidade é melhor que a quantidade.
Isso significa que você precisa obter links de sites, blogs, redes sociais, diretórios de artigos, etc, somente se tiverem alguma relação com o seu tema principal.
Além disso, o Page Rank dos sites que vão fornecer estes links deve ser maior do que o seu próprio Page Rank, pois do contrário, a ajuda será mínima.
Uma maneira fácil de obter backlinks é você realizar comentários em blogs de grande autoridade, desde que estejam relacionados com o seu nicho de mercado.
Se você for capaz de realizar comentários úteis, que estimulem o proprietário a aprovar com prazer, então você terá um backlink de qualidade.
Outra maneira de obter backlinks é você cadastrar o seu site em inúmeros lugares na internet, como:
- Agregadores de Notícias.
- Sites de Bookmarking
- Agregadores de Blogs
- Diretórios de Artigos
- Sites de Anúncios Classificados Grátis
- Redes Sociais, etc.
Se você quer ter uma idéia bastante clara e prática de como fazer tudo isso, então conheça agora mesmo o Curso Magnet Free Traffic.
E após ler este artigo, espero que você tenha percebido que a única coisa que precisa fazer para gerar tráfego sem gastar dinheiro é publicar conteúdo relevante e obter backlinks de qualidade.