Quando você está começando um negócio online, uma das decisões mais importantes que precisa fazer é escolher bem o seu nicho de mercado.
Isso significa que você precisa definir que tipo de produto ou serviço vai oferecer, qual é o seu mercado-alvo e qual será a sua proposta única de venda.
Neste artigo eu vou falar o que você precisa fazer para não acabar escolhendo um nicho de mercado de baixo desempenho para o seu negócio.
Em primeiro lugar, não é bom escolher um nicho de mercado que seja apenas do interesse de um pequeno grupo de pessoas.
Se apenas um grupo pequeno de pessoas pode se interessar pelo seu produto ou serviço, será muito difícil realizar a quantidade de vendas necessárias para ganhar dinheiro e tornar o seu negócio lucrativo.
Por outro lado, também não é nada bom direcionar o seu nicho de mercado para um número muito grande de pessoas.
Os problema com esta abordagem é que os seus produtos, serviços e o marketing não serão adaptados para um número tão grande de pessoas.
Além disso, o custo necessário para atingir este enorme público-alvo pode ser algo extremamente exagerado.
Os seus potenciais clientes precisam sentir que você está oferecendo uma solução projetada exatamente para eles, e não um produto que serve igualmente para todos.
Na verdade, quanto mais direcionado e especializado, melhor, pois irá permitir que você cobre preços mais apropriados.
Também vai ser bem mais fácil criar as suas mensagens de marketing, porque você poderá realmente conhecer os gostos e os desgostos, as aspirações e os desafios do seu nicho de mercado específico.
Outra vantagem é que você não terá que se preocupar com a concorrência, por causa da singularidade dos seus produtos e serviços.
Portanto, a conclusão óbvia até agora é que você não deve escolher um nicho de mercado tão pequeno, mas também procure evitar um grande número de pessoas para poder oferecer os seus produtos e serviços.
Outro tipo de nicho de mercado que você deve evitar são os grupos de pessoas que não estão dispostas a pagar pela informação ou ajuda que necessitam.
Existem grupos de pessoas que só querem receber coisas gratuitas, e não estão dispostas a pagar para resolver os seus problemas.
Porém, não desconsidere um nicho de mercado somente porque já existe uma grande quantidade de informação grátis que possa ser encontrada online.
Se você encontrar um grupo que esteja com pouco tempo, mas tenha dinheiro, então eles estarão dispostos a pagar quando não tiverem tempo para pesquisar na internet.
Eles vão preferir obter todas as informações que puderem em um único lugar, entregue a eles de forma que seja mais fácil e rápido implementar.
Ao evitar os erros discutidos aqui, você estará em melhores condições para encontrar o seu nicho de mercado ideal.
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