Ter o seu próprio blog para oferecer informação, acrescentar alguns vídeos e uma sequência de emails, além de enviar um boletim de notícias pelo menos uma vez por mês já é um ótimo começo.
Uma boa estratégia de marketing de conteúdo começa à partir do momento em que você compreende quem são os seus clientes, e quais são as principais necessidades, os problemas e os desejos deles.
À partir desse ponto, você vai saber exatamente que tipo de conteúdo pode entregar a eles.
Se você tiver alguma dificuldade em entender que tipo de conteúdo pode ser útil para os seus clientes, tente pesquisar alguns blogs que são parecidos com o seu, as mídias sociais e os fóruns de discussão sobre o seu tema.
Quando você começar a fornecer conteúdo relevante e se conectar com as pessoas, será mais fácil conseguir realizar as suas vendas.
E em alguns casos, eles mesmos vão lhe perguntar que produtos e serviços você recomenda, para solucionar os problemas, as necessidades e os desejos que eles possuem.
Agora veja como é fácil implementar uma estratégia eficaz de Marketing de Conteúdo.
Quando tiver pesquisado o mercado para entender que tipo de perguntas as pessoas costumam fazer, ou que problemas precisam ser resolvidos, é hora de começar a produzir conteúdo.
O seu conteúdo pode ser criado em vários formatos diferentes, como:
- Artigos
- Vídeos
- Seminários Online
- Ebooks, etc.
Este conteúdo deve ser usado essencialmente para responder as perguntas das pessoas, ou fornecer a ajuda que elas necessitam.
Depois que eles encontrarem o seu conteúdo, o seu próximo passo é conseguir fazer com que se inscrevam na sua lista de contatos, para que você possa continuar oferecendo conteúdo de marketing durante um longo período de tempo.
Ao oferecer conteúdo continuamente, você constrói confiança, credibilidade e mantém um relacionamento permanente com os seus potenciais clientes.
Então como você pode vender os seus produtos através do Marketing de Conteúdo?
Como a internet é uma máquina que fornece conteúdo de forma permanente, a resposta para qualquer pergunta pode ser encontrada através dos mecanismos de busca.
Ao adicionar conteúdo na internet, de forma que ele possa ser encontrado pelas pessoas que estão procurando respostas, estamos implementando uma estratégia de marketing de conteúdo.
O que devemos fazer é estar sempre oferecendo conteúdo relevante para responder estas perguntas, pois as pessoas não querem um discurso de vendas, elas querem uma ajuda, ou a resposta para as perguntas que elas fazem.
Quando uma estratégia de marketing de conteúdo é feita adequadamente, ela constrói credibilidade, apresenta você como um profissional, remove barreiras e direciona os prospectos para o seu funil de vendas.
E quando você tiver credibilidade e conquistar a confiança das pessoas, elas aceitarão a sua opinião e as suas recomendações.
O melhor de tudo é que elas não vão pensar que você é apenas uma espécie de vendedor tentando fazer uma venda.
Elas vão acabar comprando de você de forma natural e espontânea, no momento mais adequado para ambos.
Com uma estratégia correta de marketing de conteúdo, eles vão ter a certeza de que você está apenas tentando ajudá-los a responder uma pergunta, ou resolver um problema.
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