Quando você tenta abordar alguém que não lhe conhece, sem ao menos ter construído uma relação de confiança, provavelmente não vai obter nenhum resultado.
Para construir esta confiança, talvez você deveria antes ter lhe presenteado com uma oferta grátis, contendo algo que possa ter valor para ele, e que esteja relacionado com o seu tipo de produto.
Você poderia ter enviado um cartão postal, por exemplo, mencionando um site para que o prospecto possa obter maiores informações sobre os seus produtos ou a sua oportunidade de negócio.
O cartão postal poderia até sugerir ao seu potencial cliente que telefone para um número gratuito para ouvir uma mensagem gravada, ou para falar ditetamente com um atendente ao vivo.
Assim seria Marketing de Atração e ele estaria mais receptivo a ouvir a sua mensagem por dois motivos:
- Você já ofereceu algo de valor para ele, e assim iniciou a construção de confiança e credibilidade.
- Se ele chegou ao ponto de ligar para você, então é porquê já demonstrou interesse no seu tipo de produto, serviço ou oportunidade.
Enviar um cartão postal pelo correio, ou qualquer outra atitude parecida feita pela internet, é algo muito mais compensador do que uma simples chamada à frio.
Uma ligação à frio, feita para quem ainda não lhe conhece, e portanto nem confia em você, pode ser comparado ao que chamamos de marketing de interrupção, que é uma péssima maneira de se fazer negócios, conforme Seth Godin mencionou no seu livro Marketing de Permissão.
No entanto, muitas empresas e muitos profissionais de marketing de rede continuam usando o marketing de interrupção nas suas mais diversas modalidades.
Além de ser usado em grande parte nas chamadas feitas por telefone, o marketing de interrupção é utilizado também nas apresentações um a um, nas reuniões em grupo e nas diversas modalidades de apresentação da sua oportunidade de negócio.
Então o que você prefere:
Continuar usando o marketing de interrupção ou passar a utilizar o Marketing de Atração?
Mas nesse ponto é importante deixar bem claro que o Marketing de Permissão também não é exatamente a mesma coisa que o Marketing de Atração.
O marketing de permissão significa apenas que você foi capaz de fazer a sua oferta de maneira a não interromper ou intrometer na vida do seu prospecto.
Porém, o marketing de atração vai muito além disso.
A melhor maneira de comercializar produtos, serviços ou promover oportunidades é agregar valor de forma que o prospecto queira se aproximar para perguntar o que você está fazendo ou oferecendo.
Isso leva o marketing de permissão para o próximo nível, conhecido como marketing de atração.
Você não estará apenas recebendo a permissão para entrar em contato com as pessoas, mas melhor do que isso é estar recebendo a permissão para apresentar a sua empresa para eles.
O marketing de atração pode ser ainda melhor por que você nem precisa perguntar a eles, pois são eles mesmos que vão lhe perguntar.
É por isso que o Marketing de Atração é tão eficaz e também é por isso que o Magnet System se tornou tão popular entre os profissionais de marketing de rede.
Os profissionais e as empresas que estão utilizando o Marketing de Atração através da internet, estão obtendo muito mais prospectos e conseguem gerar um fluxo bem maior de dinheiro para sustentar e impulsionar o seu negócio de maneira comprovada.
Ótimo trabalho. O marketing de atração acontece também a nível de comportamento, quando uma pessoa melhora a personalidade, quando se torna mais próspera etc. Seus parentes e conhecidos ficam curiosos sobre o que está acontecendo com aquela pessoa. Está muito difícil nos livrarmos dos processos antigos porque as empresas não podem esperar alguém entender de marketing de atração para poder ter sucesso.
ResponderExcluirMas concordo que o marketing de atração seja um caminho seguro, embora não acessível, de imediato, para a maior parte da população, que quer mesmo é ganhar dinheiro. O nível de instrução e entendimento também é um grande desafio para o crescimento do marketing de atração.
Olá Celso,
ExcluirTudo bem?
É muito inteligente o seu comentário.
Realmente, de acordo com o modelo antigo, as pessoas precisam primeiro ter dinheiro e prosperidade para depois terem sucesso no MMN.
Já com o Marketing de Atração, é possível que qualquer pessoa vá aos poucos se tornando atrativa, mesmo enquanto ainda está caminhando para ser bem sucedida.
Sucesso!!!