Pode ser para promover um site de negócios, ganhar dinheiro, obter maior credibilidade, ou simplesmente manter uma melhor comunicação com o seu público.
No entanto, um dos motivos mais importantes de você aprender como criar blog é o marketing de entrada.
Se o seu objetivo é gerar um fluxo contínuo de prospectos qualificados através do seu blog, então é melhor questionar alguns "mitos" que foram criados pelos blogueiros ao longo dos últimos anos.
Também é essencial acompanhar os relatórios de tráfego do seu próprio blog, com o propósito de avaliar qual é o melhor caminho para o seu sucesso.
Aqui estão algumas dicas para você gerar mais clientes, que é o principal objetivo de você aprender como criar blog.
Dica #1: Não se preocupe com os seus assinantes.
Os inscritos da sua Newsletter são essenciais.
Mas se o seu objetivo for apenas gerar prospectos, então acabará não dando a devida importância para os novos visitantes.
Dê uma olhada nas suas estatísticas para ver quantas oportunidades você tem desde quando aprendeu como criar blog.
Não seria nenhuma surpresa descobrir que 75% ou mais do seu tráfego vem dos novos visitantes.
O que você precisa fazer é captar os nomes e emails deles, através de uma oferta que eles não poderão recusar.
Dica #2: Poucos comentários não significa ter poucos clientes.
É bom ter comentários para ter uma "prova social" de que as suas mensagens estão causando um bom impacto.
Porém, os comentários nem sempre vem de pessoas que se tornarão clientes seus.
Se o seu blog não está gerando muitos comentários, mas está sendo capaz de gerar tráfego para o seu site ou loja virtual, então ele está fazendo um bom trabalho.
Dica #3: Destaque as suas categorias.
Mais uma vez, dê uma olhada nas suas estatísticas.
Quais são as categorias mais populares para se gerar tráfego?
Experimente substituir a caixa de navegação baseada em categorias, por uma pequena caixa de pesquisas.
No lugar dela você pode colocar um espaço para as mensagens "Top", seja por número de visualizações ou por qualquer outro critério.
Outra boa alternativa é você colocar uma irresistível chamada para acão, o que normalmente gera mais inscrições na sua lista de emails.
Então, como transformar o seu blog na principal máquina de gerar futuros clientes?
Comece criando o seu plano de negócios. O seu blog está lá para apoiar o seu negócio, e não o contrário. Se você já consiguiu identificar corretamente o seu mercado-alvo, metade do caminho já foi percorrido.
- Realize uma pesquisa de palavras-chave. Se você decidiu que vai investir tempo e dinheiro em um blog, então não tente cortar custos em SEO. Com uma boa análise, você vai descobrir como criar blog rico de palavras-chave que irão atrair bastante tráfego dos motores de busca.
- Promova uma alavancagem usando as mídias sociais. Construa o seu público-alvo ou comunidade através de sites como Twitter, Facebook e LinkedIn, que podem então ser usados para direcionar tráfego de qualidade para o seu blog.
Provavelmente você aprendeu como criar blog usando a palavra escrita em primeiro lugar.
- Mas procure criar vídeos, e depois comece a incorporá-los no seu blog.
- Grave entrevistas com personalidades relevantes do seu setor, ou poste pelo menos o áudio das entrevistas.
- Também inclua galerias de fotos, se for apropriado.
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