Porém, com tantas pessoas inexperientes começando nesse mercado, não é nenhuma surpresa que boa parte desse conteúdo seja criado sem uma boa estratégia.
E para que o conteúdo seja realmente útil, e desempenhe a tarefa de convencer um provável cliente a comprar, é necessário um pouco de estratégia por trás dele.
Muitos empresários criam conteúdo somente para falar do seu negócio e dos seus produtos.
No entanto, isso é um grande erro.
O objetivo final de se criar conteúdo, é ter pessoas que vão voltar para ler o que você escreveu.
Se uma empresa só fala sobre ela própria, qualquer visitante acabará saindo do site rapidamente e não voltará tão cedo.
Isso ocorre, porque, o conteúdo que discute somente sobre o que a empresa faz, é considerado como um discurso de vendas.
Quando as pessoas querem aprender sobre alguma coisa online, elas não respondem tão bem ao conteúdo orientado para vendas.
Isso não significa que o conteúdo não pode, ou não deve ser usado para criar mais oportunidades de vendas.
Apenas significa que isso deve ser feito de uma maneira um pouco diferente.
Educar o seu público, é parte fundamental na criação de conteúdo que consegue criar oportunidades de negócios.
Tem várias razões para isso.
A primeira é que o público simplesmente vai responder melhor a este tipo de conteúdo.
Grande parte das pessoas não gosta de ser bombardeado o tempo todo com propostas de vendas.
Portanto, crie conteúdo que possa envolver as pessoas, e você terá uma chance muito maior de transformá-los em clientes.
A segunda razão é que o conteúdo informacional constrói uma relação e uma confiança que não podem ser conseguidas apenas com o conteúdo de vendas.
Quando dá aos seus potenciais clientes conteúdo de qualidade, com informações que sejam relevantes para os problemas deles, você está fazendo duas coisas:
- Você está se estabelecendo como um perito no seu ramo de atividade.
- E você está os ajudando.
Essas duas coisas relacionadas com o seu conteúdo fazem com que o seu público se sinta mais confortável com você, o que aumenta as chances deles aceitarem o que você está oferecendo.
Ao ajudar o seu público alvo com conteúdo relacionado com os problemas que eles estão enfrentando, você cria uma relação de confiança, e aumenta as chances deles pagarem pelos seus produtos e serviços.
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