23/03/2014

Guia Definitivo Para Você Criar Um Banner que Funciona!

Guia definitivo para você criar um banner que funciona!
Será que você estava procurando um guia definitivo para criar um banner que funciona para as suas campanhas de marketing?

Porém, em primeiro lugar, deixe-me esclarecer que os banner não estão mortos.

Eles continuam vivos, e vão continuar gerando bons resultados e tráfego durante muito tempo, graças à sua nova casa, o Google AdWords.

Se você ou o seu cliente estão usando a rede de conteúdo para a propaganda, e não utilizam banners, então entenda que banners ainda são uma parte inevitável na sua campanha publicitária.

Uma bom banner não é aquele que parece atraente, mas é aquele que resulta em negócios para você ou o seu cliente.

Não importa se o desenho é o mais simples possível, mas se ele funciona, então é um bom banner.

Agora, como você vai decidir se o seu banner está funcionando ou não?

Todos os anúncios da internet tem apenas um objetivo: obter cliques.

Então, se o seu anúncio tem um CTR acima da média, então você criou uma boa peça publicitária.

Você não precisa se preocupar com a beleza e a criatividade do anúncio.

Em vez disso, tudo o que você procura são os resultados mensuráveis na forma de cliques.

Quanto mais você estudar sobre isso, melhores resultados você vai ter.

Porém, tem algumas regras que são fundamentais na criação de um bom banner:

  • Escolha do local: Caso esteja usando a colocação automática do AdWords, não é possível verificar onde o seu anúncio será colocado na internet. No entanto, se for possível, tente saber onde ele está sendo exibido.
  • Utilize conteúdo que vende: Concentre-se, principalmente no título (que é responsável por 80% do sucesso). Não se esqueça de criar poderosas chamadas para a ação.
  • Gráficos significativos e sedutores: Se estiver criando um banner gráfico, ele deve ter algumas informações úteis, além de seus gráficos atraentes.
  • Fonte de fácil leitura: Evite fontes ilegíveis, ou com contraste ruim, grandes ou pequenas demais. A regra de ouro é que a fonte deve ser simples e sofisticada.
  • A escolha certa das cores: Você deve estudar um pouco sobre a teoria das cores e suas combinações, além das diferenças existentes em cada região ou cultura.
  • Moldura simples: Sempre que nós vemos um anúncio em um quadro com uma moldura muito exagerada, tendemos a ignorá-lo. Você pode simplificar, adicionando uma linha fina em torno do seu banner.

Para sobreviver na concorrência predatória através da internet, e gerar tráfego de resultados, você precisa ficar atento às últimas tendências.

Assim você vai conseguir criar um banner relacionado com o que o seu público-alvo está realmente procurando.

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