Alguma vez você já imaginou que poderia obter muito mais prospectos com uma simples ideia de marketing?
Pois bem, usar uma isca digital como parte da sua estratégia de marketing é a maneira mais rápida e de baixo custo para gerar novos prospectos.
E o melhor é que, em seguida, você poderá convertê-los em clientes rentáveis.
Mas afinal, o que é uma isca digital e como você pode atrair prospectos com ela?
Uma isca ou recompensa digital, é algo que faz com que os prospectos sintam-se atraídos por você, em vez de você ter que persegui-los.
Normalmente é algum tipo de informação que o seu potencial cliente quer receber.
Poderia ser, por exemplo, um relatório grátis, um MP3, um ebook, ou qualquer outro tipo de informação.
Em vez de usar o nome da empresa, o logotipo, e uma oferta de algum produto nos seus anúncios (o que todos já sabem que seria apenas uma tentativa de vender alguma coisa), que tal oferecer a isca digital totalmente gratuita?
As pessoas então passariam a telefonar para você ou iriam até o seu site para se inscrever e assim solicitar uma cópia da sua isca digital.
Quem normalmente faz isso, são as pessoas que estão realmente interessadas no que você tem para vender.
E à partir desse momento, você tem a oportunidade de acompanhá-los, para construir um relacionamento até que os prospectos se transformem em seus clientes.
A maioria das empresas perdem clientes porque eles só anunciam para as pessoas que estão dispostas a comprar imediatamente.
Mas pense nisso:
Se alguns dos seus prospectos não comprarem hoje, mas você continuar se relacionando com eles, provavelmente irão comprar num futuro próximo.
Uma isca digital, em troca do email ou do telefone do seu prospecto, lhe dará a oportunidade de atrair tanto as pessoas que estão dispostas a comprar agora, quanto as pessoas que estão planejando comprar no futuro.
Isso pode fazer uma enorme diferença no número de vendas que você começa a fazer à partir da sua publicidade.
E o melhor dessa estratégia é que ela pode facilmente ser transformada num sistema totalmente automatizado.
Você irá criar a isca digital uma única vez, como por exemplo, escrever um ebook, gravar um áudio, um vídeo, etc.
Mas depois, basta atrair as pessoas para a sua lista de contatos através de um formulário no site, ou uma página de captura especializada.
Sempre que publicar anúncios, os seus prospectos continuarão chegando, num fluxo cada vez maior.
Então, se você deseja gerar cada vez mais prospectos qualificados, lembre-se de oferecer uma isca digital nas suas campanhas publicitárias.
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