Se este é o seu caso, então parabéns, pois os seus esforços de marketing estão sendo bastante eficazes.
Mas será que tudo termina quando um cliente faz uma primeira compra?
Claro que não, pois, todo mundo quer conquistar um cliente para a vida toda.
Então qual será o próximo passo para aumentar os lucros do seu negócio?
A resposta é bastante simples:
Basta entregar o máximo que puder, para satisfazer as necessidades e os desejos do seu cliente.
Na prática, a maioria dos comerciantes não possuem uma boa estratégia para reter os clientes após a primeira compra.
Porém, aumentar os lucros com as vendas recorrentes é algo crucial, principalmente para quem opera na internet.
E quando aprender a satisfazer as necessidades para reter os seus clientes, você terá 3 grandes benefícios:
- Você poderá vender mais produtos e serviços para obter maiores lucros de um mesmo cliente.
- Você também pode promover programas de afiliados diferentes para esse mesmo cliente, enquanto ele não compra os seus próprios produtos.
- Um bom testemunho de um cliente satisfeito aumenta a reputação do seu negócio.
Se você não sabe exatamente como reter a sua clientela para aumentar os lucros, então siga estes 4 simples passos:
Passo 1: Dê um bônus surpresa sem aviso prévio imediatamente após a venda.
Isso coloca o cliente num estado de espírito positivo por causa do valor que foi adicionado à sua compra.
Passo 2: Envie um email de agradecimento contendo as condições da sua garantia, e os emails de suporte.
Passo 3: Poucos dias após a primeira mensagem, envie um novo email para dar mais algum presente surpresa, e aproveite para perguntar como o produto está sendo útil para ele.
Passo 4: Depois de mais alguns dias, envie outro email pedindo que ele recomende a sua empresa para os amigos, ou forneça algum depoimento para aumentar as suas vendas futuras, e consequentemente os seus lucros.
Estes são apenas alguns exemplos de contatos iniciais que você pode fazer nos primeiros dias após a compra dos seus novos clientes.
Mas lembre-se que para aumentar verdadeiramente os seus lucros, você precisa dar sequência a este processo de acompanhamento.
Quando a maior parte da sua renda vier dos clientes que compram repetidas vezes, pode ter certeza que os seus lucros estarão dobrando ou triplicando.
Uma grande vantagem de se utilizar abordagens de fidelização com clientes atuais é que eles poderão adquirir produtos de afiliados, ferramentas de trabalho, e até mesmo se juntar a programas recomendados por você.
Mas durante todo o processo, certifique-se de que os seus presentes e gratificações são realmente valiosos para eles.
Não se trata de dar produtos físicos como brindes, pois o custo poderia inviabilizar qualquer campanha de fidelização de clientes.
Para não ter custo, e oferecer brindes que tenham elevado valor para o cliente basta oferecer produtos de informação.
Estes produtos devem fornecer informação de qualidade, que resolva algum problema específico, satisfaça uma necessidade ou um desejo do seu cliente.
Se você não tem ideia de como esta informação pode ser entregue, então pense em entregar um a sequência de emails, um ebook, ou até um seminário gravado em áudio ou vídeo.
Não importa o formato do produto que será entregue como brinde.
O que realmente importa é manter uma relação que estabeleça confiança, e ajude para que ele se sinta satisfeito por ter feito negócio com você.
Entregar mais valor do que o cliente espera de você é uma excelente tática para aumentar os lucros do seu negócio.
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