30/03/2015

Como Criar O Melhor Conteúdo Em Menos Tempo!

Como criar o melhor conteúdo em menos tempo!
Se você possui um blog, e precisa criar o melhor conteúdo, então sabe como o tempo pode lhe pressionar.

Da mesma forma, se você possui um blog de vendas, um site de negócios, ou presta serviços como freelancer, então sabe exatamente o que eu estou dizendo.

Com prazos curtos, e com a necessidade de escrever o melhor conteúdo possível, até mesmo os escritores mais experientes acabam trabalhando sob grande pressão.

Então hoje eu vou lhe dar 3 dicas para que você possa produzir o melhor conteúdo, no menor tempo possível:

Dica #1: Para criar o melhor conteúdo, comece fazendo uma pesquisa.

Não é possível escrever o melhor conteúdo para um post de blog ou para um artigo, se você não souber nada sobre o tópico em questão, e também não fizer uma pesquisa sobre o que já foi publicado sobre este assunto.

A falta de conhecimento vai ser revelada no seu texto, e as pessoas não vão percebê-lo como um especialista do setor.

Isso vai impedi-los de voltar para ler o seu blog, ou qualquer outro material de marketing de conteúdo que você produzir no futuro.

Para evitar que isso aconteça, realize uma pesquisa sobre o tema que você pretende escrever, antes mesmo de começar a criar o melhor conteúdo.

Dependendo do assunto, talvez você tenha que visitar uma biblioteca, ler outros artigos sobre o assunto na própria internet, ou até pesquisar em livros e revistas.

O que importa é que você precisa saber o suficiente sobre o assunto, para ter confiança na hora de escrever o melhor conteúdo, capaz de tornar os seus blogs mais visitados.

Isto vai lhe poupar muito tempo, quando você realmente for começar a escrever o artigo.

Dica #2: Escreva sobre algum assunto que você já domina.

É uma ótima ideia escrever sobre algo que você já sabe.

Se você gosta de algum assunto, já leu bastante sobre ele, já fez algum curso, ou até mesmo já teve uma experiência profissional nesse tema, então estará melhor preparado na hora de escrever sobre ele.

Talvez você tenha preferência por um determinado Hobby, ou goste de viajar, ou então pode gostar de automóveis, ou outros assuntos.

Qualquer que seja o tema que você mais domina, o ideal é se especializar nele, para não ter que realizar uma nova pesquisa toda vez que for escrever um novo conteúdo.

Só este pequeno detalhe vai economizar grande parte do seu tempo, você vai gastar menos dinheiro com divulgação de serviços, e ainda conseguirá cumprir o trabalho em prazos muito mais curtos.

Dica #3: Consulte um especialista.

Talvez você tenha sido convidado a escrever sobre algo que você não tem muito conhecimento, como um novo software, ou o mais recente aparelho eletrônico.

Se for o caso, encontre alguém que sabe muito sobre esse assunto e peça para ajudá-lo.

Talvez você possa até mesmo convidá-lo para uma entrevista, o que certamente vai beneficiar ambas as partes.

Com certeza, a ajuda dele vai poupar boa parte do seu tempo, e você ainda vai ter a oportunidade de escrever o melhor conteúdo baseado no que aprendeu com ele.

A ajuda dele vai lhe dar uma visão única sobre o produto, o que vai contribuir para que você tenha um trabalho muito mais interessante e relevante para os seus leitores.

E agora, com estas 3 dicas, com certeza você estará em condições de criar o melhor conteúdo em muito menos tempo.

24/03/2015

3 Dicas Para Obter Mais Tráfego Qualificado Para o Seu Blog!

3 Dicas Para Obter Mais Tráfego Qualificado Para o Seu Blog!
Todos nós estamos sempre querendo gerar mais tráfego para o nosso site ou blog, não é verdade?

Porém, o que precisamos de verdade é de um tráfego que seja em grande número, mas que também seja qualificado.

A quantidade realmente não importa, se a qualidade do nosso blog não for muito boa.

Por outro lado, se houver mais tráfego, mas a qualidade também for boa, então você vai conseguir fazer mais vendas.

Então aqui estão 3 dicas sobre como ter mais tráfego que seja realmente qualificado no seu blog.

Dica #1: Foque no problema, e você conseguirá atrair bem mais tráfego qualificado.

A internet é usada por pessoas que estão à procura de informações.

E o conteúdo que você escreve, geralmente tem o objetivo de ajudá-los a resolver um determinado problema:


  • Pode ser que eles estejam procurando aprender como fazer algo;
  • ou eles podem estar precisando melhorar alguma coisa;
  • e eles também podem estar precisando de ajuda para resolver algum problema.


Seja qual for o motivo, eles estão buscando na internet é uma solução.

Portanto, se você quer ter blogs mais visitados, em primeiro lugar você precisa identificar como o seu produto ou os seus serviços podem resolver o problema que eles estão procurando resolver.

Se você conseguir identificar o tipo de pessoa que pode se beneficiar com o seu produto, e conseguir resolver um problema que eles têm quando eles visitarem o seu site, eles podem se tornar seus clientes.

Portanto, o seu foco deve estar no problema.

E isso vai levar você para lugares na internet onde mais tráfego qualificado esteja sendo gerado.

Dica #2: Torne-se o seu cliente ideal, em primeiro lugar.

Muitas vezes nos esquecemos como é ser uma pessoa que ainda tem problema, simplesmente porque agora nós já sabemos como resolver.

Uma vez que você sabe de algo, pode ser difícil imaginar que existem muitas outras pessoas que não sabem o que você já aprendeu.

Portanto, em primeiro lugar você precisa se transformar no seu próprio cliente ideal.

Somente depois disso é que você deve começar a usar a internet para oferecer a ajuda que o seu cliente ideal está procurando.

Para isso, procure levantar as dúvidas que o seu potencial cliente teria, e tente descobrir os sites que ele visitaria para encontrar ajuda.

Estes são os sites onde você deve procurar pistas sobre o que eles estão procurando, porque é lá que eles costumam frequentar.

Dica #3: Ofereça uma solução específica.

É bom quando você consegue construir uma presença online, mas você sempre precisa continuar tomando atitudes para se sobressair de alguma forma, para que os visitantes continuem chegando até o seu blog.

Depois que eles conhecerem o seu negócio, você vai querer que eles se transformem em visitantes frequentes, para finalmente se tornarem seus clientes.

Portanto, você precisa se transformar numa referência no assunto, onde eles sempre vão poder voltar em busca de uma nova solução.

E a melhor maneira de fazer isso é oferecer uma solução específica.

Se você trata de assuntos muito genéricos, então você até vai conseguir algum tráfego, mas ele não vai converter muito bem.

Desta forma, você não vai conseguir fazer um bom número de vendas no longo prazo.

E agora, que você acabou de conhecer 3 dicas para ter mais tráfego realmente qualificado para o seu blog, não se esqueça de colocar em prática e medir os resultados.

Mesmo que leve tempo para conseguir gerar mais tráfego qualificado com os seus esforços de marketing, as recompensas sempre valem à pena.

16/03/2015

O Que é Um Provedor de Hospedagem e Que Serviços Oferece?

O Que é Um Provedor de Hospedagem e Que Serviços Oferece?
Um provedor de hospedagem é uma empresa que oferece diversos serviços para ajudá-lo a construir e manter o seu site na internet.

Não é fácil decidir qual vai ser a melhor hospedagem para o seu site ou blog.

Porém, se você escolher um bom provedor de hospedagem, ele vai oferecer tudo que você precisa para ter o seu site funcionando sem problemas, seja para você manter um negócio online, ou apenas para fins pessoais.

A maioria deles oferece diversos planos projetados para atender às suas necessidades e o seu orçamento.

Geralmente, os planos gratuitos são mais adequados para sites pessoais e blogs, enquanto as versões pagas são melhores para sites de negócios.

Conheça os 3 tipos mais comuns de serviços que um provedor de hospedagem oferece:

Tipo 1: Hospedagem gratuita:

Você obtém os benefícios mínimos. Mas isso geralmente é mais do que suficiente para alguns sites e a maioria dos blogs pessoais.

No passado, os planos gratuitos nos atormentavam com banners irritantes e com velocidades bastante lentas. Mas muitos sites já oferecem planos grátis sem anúncios e melhores velocidades de carregamento de página.

Eu mesmo já fui usuário do Geocities, que durante um bom tempo funcionou de forma espetacular, sem exibir nenhum tipo de propagandas.

Porém, esta empresa não existe mais.

Caso você esteja apenas desejando criar um pequeno blog pessoal sem maiores pretensões, então não deixe de experimentar o Blogger, que é um serviço totalmente gratuito do Google.

Por outro lado, se você pretende criar um site de negócios, então deve optar por um plano pago para poder usufruir dos serviços de marketing e de e-commerce que um bom provedor de hospedagem oferece.

Nesse caso, existem duas opções que normalmente são oferecidas por todo provedor de hospedagem.

A hospedagem compartilhada e os servidores dedicados.

Tipo 2) Hospedagem Compartilhada:

Uma grande vantagem desse tipo de hospedagem é que eles tendem a ser mais baratos porque você está compartilhando um espaço no servidor com outros proprietários de sites.

A má notícia é que você também acaba tendo que dividir o espaço de armazenamento e as aplicações de software.

Isso retarda a velocidade de conexão e o acesso às páginas. Mas geralmente é suficiente para pequenos sites de comércio eletrônico que estão apenas começando.

Tipo 3) Hospedagem com Servidor Dedicado:

Esse tipo de serviço é oferecido pelo provedor de hospedagem, para que você tenha a opção de manter um servidor com total exclusividade, só para você.

Isso se traduz em mais espaço de armazenamento, mais benefícios e velocidades mais rápidas.

A única desvantagem é que você não está compartilhando o serviço com ninguém, e por isso acaba tendo que pagar por tudo.

No entanto, esta é a melhor escolha para um negócio online de grandes dimensões ou que necessite de muito tráfego.

Serviços básicos oferecidos por um provedor de hospedagem.

Cada provedor de hospedagem oferece diversos planos com preços diferentes para atender praticamente todas as necessidades.

Na hora de escolher um plano de hospedagem, você deve considerar principalmente o valor que está disposto a pagar, a quantidade de espaço e tráfego mensal que você precisa, e os serviços oferecidos dentro de cada plano.

Aqui está uma lista com alguns tipos de serviços que podem ser prestados por um provedor de hospedagem:


  • O espaço em disco, que varia de acordo com o plano.
  • O nome de domínio (seusite.com) ou nome de sub-domínio (loja.seusite.com), e a quantidade desses domínios em cada plano.
  • Um Construtor de Sites, que é um conjunto de ferramentas e modelos para ajudar você a construir e personalizar o seu site.
  • Serviços de marketing e publicidade para que você possa divulgar o seu novo site através de anúncios ou dos motores de busca.
  • Contas de Email para o seu site pessoal ou empresarial.
  • Suporte ao cliente, caso você tenha quaisquer problemas ou dúvidas sobre o seu site.
  • Ferramentas de instalação de aplicativos online para, blogs, galerias de imagens, fóruns, estatísticas, atendimento online, calendários e muito mais.
  • Algumas ferramentas de e-commerce e de venda, tais como lojas virtuais, carrinhos de compras, catálogos, integração com meios de pagamento online e muito mais.


Como quase tudo na vida, um provedor de hospedagem funciona mais ou menos assim: quanto mais você paga, mais benefícios recebe.

Além dos planos gratuitos, você também acaba encontrando alguns planos de hospedagem por menos de R$ 5 por mês.

Claro que se você estiver pensando em criar um site para montar um negócio online, então estes provavelmente não irão atendê-lo.

Mas nesse caso, você precisa ficar de olho na qualidade e pesquisar bem antes de confiar todo o seu projeto nestas empresas.

Na hora de escolher o provedor de hospedagem e o plano, lembre-se que existem empresas para todos os gostos e todas as necessidades.

09/03/2015

Como Divulgar um Blog?

Como Divulgar um Blog?
Se você ainda não sabe como divulgar um blog, hoje eu vou mostrar algumas maneiras incríveis de você atrair muito mais pessoas para lerem o seu blog.

Talvez você não queira necessariamente ter um dos blogs mais visitados do planeta.

Mas um blog sem tráfego é como se fosse um livro empoeirado, esquecido no fundo da sua estante.

Persuadir as pessoas a entrarem no seu blog e ler o seu material é sempre uma batalha constante que você tem.

No entanto, você não pode fugir dessa responsabilidade para que o seu blog não se transforme num total fracasso.

Então vamos direto ao ponto que interessa: como divulgar um blog e qual é a melhor maneira de fazê-lo?

Bem. Aqui estão algumas dicas simples que vão ajudá-lo a incentivar as pessoas a lerem o que você está escrevendo.

Dica 1: O primeiro ponto sobre como divulgar um blog é que você precisa saber o que os seus leitores estão procurando.

É fundamental ter uma boa ideia do que o seu público quer saber, antes mesmo de tentar atraí-los para o seu blog.

Se você escreve bons artigos e dá conselhos sobre um problema que eles estão enfrentando, então eles vão gostar de ler.

Pode até parecer óbvio, mas existem muitos blogueiros por aí que só querem escrever sobre o que eles gostam, ignorando as necessidades do seu público.

Se você ficar preso por falta de ideias, então basta pensar sobre as conversas que costuma ter com os seus clientes, e quais são as perguntas que eles costumam fazer.

Dica 2: Espalhe a notícia.

O segundo ponto crucial para quem deseja saber como divulgar um blog é que as pessoas só vão ler o seu conteúdo, se elas souberem que ele existe.

É aí que a mídia social entra em jogo.

Sempre que você publicar um novo post, não deixe de postar um Tweet sobre ele, além de colocar também um link na sua página do Facebook.

Procure também adicionar botões de compartilhamento social no final de cada artigo para tornar mais fácil aos seus leitores compartilharem o conteúdo com os outros usuários das redes sociais.

Adicione também um link para a sua página de captura, ou para um post onde você tem um formulário de cadastro dos assinantes interessados em receber a sua newsletter por e-mail.

Quanto mais pessoas souberem sobre o seu blog, melhor para você.

3. Seja Fiel ao seu Nicho.

Escrever sobre o seu nicho de mercado, e só sobre ele, tem o efeito de transformar você num perito no seu ramo de atuação.

Se você está procurando saber como divulgar um blog, mas desde o começo expande o assunto para diversas áreas não relacionadas com a sua experiência, isso acaba diminuindo o poder do seu blog.

Foque no seu nicho, pelo menos no começo, e evite a tentação de querer ser a fonte de todo o conhecimento do mundo.

4. Guest Posts.

Você está buscando informação sobre como divulgar um blog.

Então será que você consegue receber um convite para escrever em algum outro blog importante no seu setor?

Uma ótima maneira de ampliar o seu público é publicar guest posts, se você estiver realmente interessado em saber como divulgar um blog.

Se você escrever conteúdo de alta qualidade nestes blogs de autoridade, os leitores deles estarão bastante propensos a visitar o seu próprio blog para saber mais sobre o que você tem para dizer.

5. Títulos.

O título tem a capacidade de despertar a curiosidade suficiente para alguém ler o conteúdo ou não.

Mas você não pode esquecer de que o corpo do seu post também tem que ser atraente.

Títulos que contêm números são muito atraentes, assim como aqueles onde você mostra "como fazer" alguma coisa.

Apenas certifique-se de que tudo que você promete no título é cumprido no resto do seu blog.

6. Frequência.

Se você chegou até aqui, então é porque está realmente interessado em saber como divulgar um blog.

E para conseguir isso, é importante ter bastante conteúdo publicado.

Quanto mais vezes você escrever, mais pessoas você vai atrair.

No entanto, é importante encontrar uma freqüência que você possa ser capaz de cumprir.

E procure sempre evitar um excesso de postagens num único dia, para não ser considerado como um "spammer" pelo google.

7. Seja autêntico.

Se você quiser atrair pessoas e incentivá-las a voltar, é importante que a sua escrita seja autêntica.

Escreva com personalidade e seja honesto, mostrando quem você realmente é.

Manter um blog é um desafio enorme.

Por isso você precisa ser autêntico, manter as necessidades dos seus leitores em mente e escrever regularmente.

Talvez você não queira necessariamente ter o blog mai visitado do mundo.

Mas se seguir estas dicas sobre como divulgar um blog, então mais cedo ou mais tarde você vai começar a desfrutar de um fluxo constante de visitantes para o seu blog.

02/03/2015

O Curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas Funciona?


O Curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas Funciona?
Muitas pessoas continuam me perguntando se o Curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas Funciona.

E para não ficar repetindo sempre a mesma coisa, eu resolvi criar este post, com uma análise totalmente imparcial do Curso Fórmula Negócio Online.

O meu objetivo com este artigo, é analisar o curso de um ponto de vista totalmente neutro, sem defender nenhuma opinião tendenciosa.

Depois de ler tudo que eu vou mencionar aqui, você vai ter informações suficientes para tomar a sua própria decisão de fazer o curso ou não.

E eu também não vou ficar dando uma descrição detalhada de tudo que você vai encontrar no curso, porque é exatamente isso que você vai encontrar no site oficial do Curso Fórmula Negócio Online.

Agora vamos ao que realmente interessa.

O Curso Fórmula Negócio Online Funciona?

Para responder essa pergunta, em primeiro lugar quero que você faça uma análise sobre qual é o principal motivo de estar lendo um artigo sobre o curso do Alex Vargas.

Se o seu objetivo é ter um negócio online, ou melhorar um negócio que você já possui, eu diria que provavelmente este curso vai funcionar para você.

Mas não pense que esta resposta é definitiva, pois cada caso é diferente do outro.

Vamos ver algumas hipóteses para entender porque este curso pode funcionar para você, e quando ele não é adequado.

Se você tem pouca, ou nenhuma experiência na internet sobre marketing digital, produtos de afiliados, sites, blogs, mídias sociais, etc. então o curso é perfeito para você, porque ensina desde o básico até o avançado sobre todos estes assuntos e muito mais...

Mas se você já é um expert em marketing digital, já fez cursos de topo como o iJumper, Fórmula Negócio Online, Top Afiliado, 8 Ps do Marketing digital e outros, então o curso não vai servir para você na sua totalidade.

Você vai aproveitar apenas alguns módulos e apenas alguns vídeos específicos do Curso Fórmula Negócio Online.

Um ótimo exemplo que eu posso dar agora é sobre a geração de tráfego.

Muitos desses cursos mais avançados que eu citei acima, possuem toda a sua base estruturada para a aquisição de leads, contatos, customers, etc. por meio de tráfego pago.

Os autores focam todo o curso, ou boa parte dele em estratégias de divulgação por meio de tráfego pago, como campanhas no Google Adwords, Bing, Facebook Ads, entre outras.

Porém, por mais que tudo isso seja muito bem ensinado nos cursos avançados, para um iniciante no mundo do marketing digital acaba sendo um grande desperdício de dinheiro.

O investimento nesse tipo de publicidade durante muito tempo por um iniciante, sem ajuda especializada, pode acabar se transformando numa sequencia interminável de tentativas e erros.

E cada semana de tentativas e erros com os gastos em publicidade recomendados nos cursos de topo, se não resultar em vendas, pode acabar minando qualquer orçamento.

Sem contar com os altos valores que você já desembolsou nos próprios cursos, que chegam a custar até R$ 4.000 ou R$ 5.000 cada, mesmo sem saber que depois iria ter que investir por conta própria em publicidade, ferramentas de e-mail marketing, páginas de captura e sites de membros e outros.

Curso Fórmula Negócio Online Funciona


Então é por isso que o Curso Fórmula Negócio Online não é vantajoso somente para quem está no início do aprendizado sobre Como Montar Um Negócio Online.

O curso acaba sendo extremamente útil também para quem não se adaptou ao modelo de geração de tráfego pago adotado pelos autores de outros cursos mais avançados.

Nesse caso, o Curso Fórmula Negócio Online cai como uma luva que se encaixa perfeitamente na mão de quem pretende começar da maneira mais econômica possível a ganhar dinheiro pela internet, ou seja...

...você investe num projeto de cada vez, usando pouco ou nenhum recurso financeiro, e depois de ter lucro com ele, passa a construir outros projetos lucrativos utilizando estratégias como:

  • SEO - Otimização de Sites e Blogs - inclusive você assiste vídeos espetaculares do Alex Vargas contando tudo sobre criação de conteúdo, criação de blogs wordpress, como promover produtos do hotmart, etc.
  • Geração de tráfego gratuito
  • Utilização correta das Mídias Sociais
  • Como utilizar o Vídeo Marketing


E tudo isso, sem contar que o Alex Vargas também acaba ensinando sobre tráfego pago no módulo "Social Media", para quem tem algum capital para investir.

Apesar da questão relacionada com o tráfego gratuito ser apenas uma das tantas diferenças desse curso em relação a outros, eu considero como a principal, e por isso mereceu ser destacada nesse post.

Se você quiser ter um conjunto maior de informações que irão ajudá-lo a decidir se o curso vai funcionar para você ou não, então acesse a página oficial abaixo:

Curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas

Com este exemplo sobre o Curso Fórmula Negócio Online, espero ter ajudado você a decidir se ele vai funcionar para você, ou não.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...