22/07/2010

Como Divulgar Prestação de Serviços!

As pessoas sempre perguntam como divulgar prestação de serviços, como consultoria, jardinagem, personal trainer, aulas particulares e outros.

Não existe uma fórmula de negócio online que seja simples, e que funcione igualmente para todas as pessoas, para todos os tipos de trabalho e para todas as regiões.

Por isso você precisa testar cada estratégia de divulgação até obter os resultados esperados ou experimentar outras formas de promover os seus serviços.

Você pode começar usando métodos gratuitos e depois investir parte dos lucros em divulgação paga e acelerar ainda mais os resultados.

Então aqui tem um roteiro para você divulgar o seu trabalho de prestação de serviços usando uma das melhores ferramentas que existem atualmente...A Internet!


1) Crie um perfil nas principais redes sociais como:

  • Facebook
  • Twitter
  • MySpace
  • HI-5
  • Linked-In
  • Outras

Para criar o seu perfil ou seja, a descrição das suas experiências profissionais, os serviços que você faz, fotos, dados pessoais e profissionais, você pode se basear em outros profissionais do mesmo ramo que já fazem este tipo de divulgação.

Depois de ter o seu perfil configurado, basta adicionar novas pessoas todos os dias e manter contato com elas para identificar quais moram na sua região e quais delas procuram o tipo de serviço que você oferece.

Algumas redes sociais permitem que você adicione pessoas já segmentadas por região e até por ramo de atividade.

É sempre bom pedir indicação para as pessoas que já fazem parte das suas redes sociais. Assim você recebe a recomendação de outras pessoas que elas conhecem e que estão precisando do seu serviço.

2) Anúncios Classificados Grátis

Outra forma de divulgação totalmente gratuita é você publicar Anúncios Classificados Grátis todos os dias se baseando em anúncios de outros profissionais que já praticam esse tipo de divulgação.

3) Tenha o seu próprio Blog

É altamente recomendável você ter um blog segmentado para o seu público alvo.

Este blog pode ser gratuito no início, mas depois você deve investir parte dos lucros num blog profissional pago.

O importante é você publicar artigos e divulgar o máximo que puder. Quando tiver um blog mais acessado você vai vender muito mais produtos e serviços.

4) Marketing Tradicional

Não se esqueça que em regiões específicas como um bairro ou uma pequena cidade, vale à pena você divulgar em jornais locais, panfletos, cartões de visita ou qualquer outra forma de divulgação tradicional.

Agora que você já sabe como divulgar prestação de serviços, você deve continuar aprendendo cada vez mais para diversificar suas estratégias de divulgação e ter melhores resultados gastando menos tempo, esforço e dinheiro.

5) Aprenda e teste outras estratégias

Enquanto promove o seu negócio utilizando as estratégias mencionadas acima, você também pode ir aprendendo outras estratégias que vão economizar boa parte do seu tempo e do seu dinheiro.

Estou falando de estratégias que utilizam o Marketing de Atração e sistemas profissionais que incluem páginas de captura, e-mail marketing com autoresponder, blog marketing, vídeo marketing, anúncios PPC e muito mais.

Para saber mais sobre todas elas, você deve se inscrever no meu Curso Grátis sobre Internet Marketing acessando o seguinte link:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Ao utilizar uma estratégia monetizada usando conceitos do Marketing de Atração você consegue promover o seu negócio sem gastar dinheiro e não tem que perseguir os seus clientes. Eles é que vêm até você dispostos a adquirir os seus produtos e serviços.

13 comentários:

  1. Adorei suas dicas!!! Obrigada mais uma vez!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudinha,
    Que bom que está acompanhando o meu trabalho e gostando das minhas dicas.
    Obrigado e Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. legal seu blog

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram das dicas pessoal!
    Obrigado pelos comentários!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado, eu estava precisando disso mesmo abs DAVID

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Davi,
      Obrigado por participar do blog.
      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  6. Muito Boa as dicas. Obrigado




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo Teixeira,

      Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  7. Muito boa suas Dicas gostei e a respeito de realmente muitas pessoas perguntar sobre como divulgar o seu serviço é exatamente a falta de informação para estes profissionais que se viram num mundo de tecnologia e as vezes não tendo tanto conhecimento parte para a busca de auxílio, muito obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Thiago Batista,

      As pessoas estão carentes de informação.

      Quando conseguem encontrar algo relevante, acabam solucionando os seus problemas, ou até os problemas dos seus clientes.

      Assim fica bem mais fácil divulgar prestação de serviços pela internet.

      Abraços e Sucesso!!!

      Excluir
  8. Bom dia, tenho uma empresa de panfletagem. preciso enviar carta de parceria de serviços. alguma sugestão???

    ResponderExcluir
  9. Olá Anita Souza, tudo bem?
    Já pensou em usar o Linkedin?
    É a rede social dedicada a troca de trabalhos e serviços de diversas naturezas.
    Outra opção é utilizar os sites de classificados gratuitos, como OLX, por exemplo.
    Abraços e Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...