28/10/2011

Transforme o seu Talento em um Negócio Próprio!

As pessoas estão sempre me perguntando como podem transformar seu talento pessoal, seus conhecimentos e habilidades em um negócio próprio rentável.

Como estamos no negócio da informação, então a melhor solução está exatamente neste fantástico, crescente e rentável modelo de negócios, que é a Indústria da Informação.

Para transformar o seu talento em um negócio próprio rentável, você só precisa encontrar uma maneira de transformá-lo em produtos de informação que possam ser vendidos.

A realidade de qualquer negócio próprio hoje em dia, é bem diferente daquela encontrada no passado.

Para ganha mais dinheiro, para ter mais projetos realizados num curto espaço de tempo e para ter mais problemas solucionados, você precisa ter mais informação.

E não basta ter mais informação.

Você também precisa que esta informação seja completa e detalhada, mas ao mesmo tempo lhe seja entregue numa linguagem simples e de forma instantânea.

De preferência, você quer ir ao Google e pesquisar sobre um determinado problema, necessidade ou desejo, mas quer encontrar a melhor resposta, no menor espaço de tempo possível.

Para a maioria das pessoas, esta resposta precisa estar resumida numa única página de texto, ou num curto vídeo, de forma que se quiser mais detalhes, basta clicar num link.

Mas como você pode transformar o seu talento, conhecimento ou habilidade num negócio próprio?

Você precisa ter uma presença adequada na internet, fornecendo produtos e soluções para as pessoas, dentro da sua especialidade, se tornando um empresário da indústria da informação.

Isso significa que você precisa fornecer informação completa, mas ao mesmo tempo simples, que o seu leitor possa obter de maneira instantânea.

Você pode fazer isso através de um site, blog, cursos em vídeo, áudio, seminários online, ou até material físico como livros, CD's, DVD's, desde que possam ser encontrados na internet por quem precisa da informação contida neles.

Mas você não deve descuidar da promoção, ou seja, você precisa fazer com que os produtos de informação do seu negócio próprio sejam encontrados pelo maior número de pessoas na internet.

Em resumo significa que você precisa criar produtos inovadores, exclusivos e que solucionem algum problema, necessidade ou desejo e depois precisa promover massivamente.

O principal ponto de encontro dos seus prospectos e clientes com o seu negócio próprio deve ser o seu blog ou site.

Mas quando for criar o seu blog ou site, você não deve escolher um domínio qualquer, porque senão o trabalho de promover o seu negócio próprio e atrair visitantes pode se tornar extremamente difícil.

O ideal é você fazer uma pesquisa no Google Adwords Keyword Toll para encontrar o melhor domínio que estiver disponível na sua área de atuação, desde que tenha o maior número de visitas mensais e a menor concorrência possível.

Você vai aprender a usar essa ferramenta aqui:

Google Adwords Keyword Tool


Além disso, quando montar o seu negócio próprio na indústria da informação, você não deve se esquecer de traduzir o conhecimento avançado que possui, numa linguagem simples e acessível, que qualquer pessoa possa entender.

Você precisa facilitar a vida das pessoas que estão buscando a informação que você tem para oferecer.

Esse deve ser o seu objetivo básico ao criar um negócio próprio de sucesso no ramo de informação.

Um bom exemplo disso é o Elói Pacher, que criou um curso online fantástico, baseado num método exclusivo, que facilita a vida de milhares de alunos e professores que precisam aprender inglês rápido.

Ele traduziu em linguagem bem simples e rápida de se aprender, um método exclusivo que conhecia e dominava no ramo de ensino da língua inglêsa.

O Elói acabou transformando este método num curso em vídeos, que pode ser totalmente acessado pela internet.

Veja como ficou o Curso English Prime, do Elói Pacher, onde você pode aprender inglês rápido, pela internet.

Baseado neste ótimo exemplo, você também pode criar o seu negócio próprio, transformando seu talento, habilidade ou conhecimento num curso digital.

O curso que você criar pode ser revendido em vários formatos, como livros, CD's, DVD's, áudios, vídeos, ebooks, etc.

Eles podem ser preparados para entrega física, via correios ou convertidos para entrega digital, usando a própria internet.

Mas independente do formato do curso, agora você já sabe como pode transformar o seu talento em produtos e criar o seu negócio próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...