Qual é a melhor maneira de você ganhar dinheiro com Marketing Multinível? Vendendo os produtos ou cadastrando novos distribuidores?
Porque é obrigatório comprar os produtos? Porque você tem que pagar uma taxa de inscrição? Se você tem estas e outras dúvidas, então pegue carona neste artigo e entenda como tudo funciona.
Como distribuidor de uma empresa de Marketing de Rede, você tem duas maneiras principais de ganhar dinheiro:
1) Vendendo os produtos.
2) Encontrando mais distribuidores, ou seja, pessoas que vendem os produtos.
Então a primeira questão é:
O que é mais vantajoso? Cadastrar novos distribuidores ou vender os produtos?
Imediatamente você deve estar pensando que é mais vantajoso e lucrativo encontrar novos distribuidores do que simplesmente vender os produtos, porque assim vai conseguir uma renda residual.
Como distribuidor você recebe uma porcentagem sobre a venda das pessoas indicadas por você, fazendo com que o foco principal seja encontrar novos distribuidores.
Mas o que acontece se você cadastrar um grande número de distribuidores que não vende os produtos? Não vai ganhar dinheiro, não é mesmo?
A conclusão é que todos também precisamos vender ou pelo menos consumir os produtos. Não basta ter milhares de representantes.
Então qual é a solução? A solução é que normalmente é obrigatório comprar os produtos, a fim de se tornar um distribuidor.
Encontrar pessoas novas para serem distribuidores, fazer vendas e comprar os produtos são requisitos básicos para qualquer empresa.
Descubra o maior número de distribuidores possível, compense generosamente aqueles que são bem sucedidos e não perca dinheiro com preguiçosos ou pessoas desmotivadas.
Então aqui temos uma segunda questão:
Como podemos evitar de perder tempo e dinheiro com distribuidores que não vão dar em nada?
A solução também é muito simples: Basta cobrar uma taxa de inscrição ou de "formação".
Muitas pessoas se queixam de ter que pagar para participar de uma empresa de marketing de rede.
O fato é que elas não tem muito dinheiro ou tempo para adquirir os produtos, materiais de treinamento, ferramentas de marketing, seminários, etc. Daí a necessidade de fazermos uma pré-seleção das pessoas realmente interessadas.
Então, se o seu novo distribuidor não tem como provar que pode vender o produto, nem garante que vai trabalhar algumas horas por semana sem a sua supervisão, então ele precisa pagar a taxa de inscrição.
Do contrário, você e sua empresa vão estar perdendo tempo e dinheiro enquanto procuram pessoas realmente focadas no seu produto ou serviço.
É a mesma medida adotada pelos empregos públicos, onde você paga pelos exames, concursos e treinamentos enquanto não é aprovado.
A terceira questão é o preço do produto:
A maioria dos produtos de marketing de rede parecem custar mais caro. Se é verdade, então por que isso acontece?
A razão é a remuneração pelo trabalho, que está incluída no preço.
A maioria das empresas de MMN não investe em publicidade, para que este dinheiro seja direcionado para você como distribuidor, que realiza a propaganda boca-a-boca.
Depois do custo de fabricação do produto, a comissão deve ser paga a você e a pessoa que o indicou e assim por diante. Então a única maneira rentável é incluir a comissão dos distribuidores no preço dos produtos.
Por que isto não prejudica a empresa?
Porque a estrutura de vendas é baseada em encontrar distribuidores, ou seja, vendedores que compram o produto. O custo do produto torna-se irrelevante e está incluído no custo de funcionamento de seu próprio negócio.
Isso torna um pouco mais difícil vender produtos para aqueles que não são distribuidores, mas como a empresa é de MMN, o número de representantes de vendas é a prioridade número um.
Então se você está pensando em usar um negócio de Marketing de Rede para distribuir algum produto, você deve se concentrar na oportunidade, na estrutura de compensação, no treinamento e na cultura empresarial para ser bem sucedido.
Se você é um distribuidor de marketing de rede, deve compreender que o sistema é baseado em você encontrar mais representantes para integrar a rede e não necessariamente vender uma grande quantidade de produtos.
Se todos consumirem ou venderem os produtos e continuarem cadastrando novos distribuidores, no médio e longo prazo, todos sairão ganhando.
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