04/10/2010

A Decepção do Marketing Multinível

Antes de entrar para alguma empresa de Marketing Multinível, talvez você seja bombardeado por uma grande quantidade de críticas.

De um lado os integrantes da empresa vão lhe mostrar somente as vantagens da empresa e do setor como um todo.

De outro lado você pode receber críticas de pessoas negativas e insatisfeitas.

Algumas dessas pessoas podem até estar levando alguma vantagem por agir desta forma.

Veja um exemplo:

Se você analisar atentamente, a maioria das pessoas que criticam o MMN nunca participaram de nenhuma empresa e não querem que você participe. Nunca tiveram sucesso em nenhuma atividade e não querem que você tenha.

Aquelas pessoas que chegaram a participar de alguma empresa, provavelmente não seguiram os passos necessários para alcançar o sucesso.

Se você faz parte de alguma empresa de Marketing de Rede, é bem provável que ela esteja sendo criticada por alguém, principalmente se for uma empresa conhecida mundialmente.

É verdade que em todas as empresas de MMN existem pessoas insatisfeitas. Mas este é exatamente o ponto mais importante.

Se sucesso fosse fácil, todas as pessoas o teriam com um pequeno esforço.

Como essa não é a realidade, então muitas pessoas acabam desistindo antes de alcançar o resultado desejado. E este é o principal motivo do grande preconceito que existe em torno deste setor.

Às vezes a culpa é do próprio sistema de MMN ou das empresas.

Afinal o sucesso só pode ser alcançado após muito trabalho, como ocorre em qualquer outro ramo de negócio.

Mas em alguns casos, as pessoas é que não tiveram a persistência necessária para permanecer em busca dos seus objetivos.

Geralmente estas pessoas são as mesmas que desistem de muitas outras atividades ao longo da vida, como por exemplo:

  • Desistem da faculdade.
  • Desistem do emprego.
  • Desistem do casamento.
  • Desistem de tudo que leva tempo e requer trabalho.

Por outro lado, as pessoas que entendem a seriedade que está por trás das empresas legítimas de Marketing Multinível, não se deixam abalar pelas dificuldades que vão encontrar pelo caminho.

Estas pessoas não vão desistir enquanto não alcançarem o sucesso.

Não tenho dúvidas da seriedade, da idoneidade e da legitimidade de empresas do porte da Monavie, Herbalife, Amway, Forever Living, Agel, entre outras.

O que ocorre é que da mesma forma que existem funcionários e ex-funcionários insatisfeitos nas empresas tradicionais, especialmente após perderem o emprego, no Marketing Multinível não poderia ser diferente.

Se algum dia você desejar fazer parte de alguma empresa de MMN, claro que deve analizar atentamente as críticas publicadas a respeito dela.

Geralmente os críticos são pessoas que já não fazem mais parte da empresa, ou nunca fizeram parte.

Mas vale à pena também analisar a opinião de quem faz parte da empresa...

...de quem consome os produtos...
...de quem conhece os líderes e os distribuidores...
...de quem conhece os diretores, os fundadores...
...os funcionários e todo o sistema de negócios.

Assim você vai comparar as vantagens e as desvantagens de onde as informações forem mais confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...