De um lado os integrantes da empresa vão lhe mostrar somente as vantagens da empresa e do setor como um todo.
De outro lado você pode receber críticas de pessoas negativas e insatisfeitas.
Algumas dessas pessoas podem até estar levando alguma vantagem por agir desta forma.
Veja um exemplo:
Se você analisar atentamente, a maioria das pessoas que criticam o MMN nunca participaram de nenhuma empresa e não querem que você participe. Nunca tiveram sucesso em nenhuma atividade e não querem que você tenha.
Aquelas pessoas que chegaram a participar de alguma empresa, provavelmente não seguiram os passos necessários para alcançar o sucesso.
Se você faz parte de alguma empresa de Marketing de Rede, é bem provável que ela esteja sendo criticada por alguém, principalmente se for uma empresa conhecida mundialmente.
É verdade que em todas as empresas de MMN existem pessoas insatisfeitas. Mas este é exatamente o ponto mais importante.
Se sucesso fosse fácil, todas as pessoas o teriam com um pequeno esforço.
Como essa não é a realidade, então muitas pessoas acabam desistindo antes de alcançar o resultado desejado. E este é o principal motivo do grande preconceito que existe em torno deste setor.
Às vezes a culpa é do próprio sistema de MMN ou das empresas.
Afinal o sucesso só pode ser alcançado após muito trabalho, como ocorre em qualquer outro ramo de negócio.
Mas em alguns casos, as pessoas é que não tiveram a persistência necessária para permanecer em busca dos seus objetivos.
Geralmente estas pessoas são as mesmas que desistem de muitas outras atividades ao longo da vida, como por exemplo:
- Desistem da faculdade.
- Desistem do emprego.
- Desistem do casamento.
- Desistem de tudo que leva tempo e requer trabalho.
Por outro lado, as pessoas que entendem a seriedade que está por trás das empresas legítimas de Marketing Multinível, não se deixam abalar pelas dificuldades que vão encontrar pelo caminho.
Estas pessoas não vão desistir enquanto não alcançarem o sucesso.
Não tenho dúvidas da seriedade, da idoneidade e da legitimidade de empresas do porte da Monavie, Herbalife, Amway, Forever Living, Agel, entre outras.
O que ocorre é que da mesma forma que existem funcionários e ex-funcionários insatisfeitos nas empresas tradicionais, especialmente após perderem o emprego, no Marketing Multinível não poderia ser diferente.
Se algum dia você desejar fazer parte de alguma empresa de MMN, claro que deve analizar atentamente as críticas publicadas a respeito dela.
Geralmente os críticos são pessoas que já não fazem mais parte da empresa, ou nunca fizeram parte.
Mas vale à pena também analisar a opinião de quem faz parte da empresa...
...de quem consome os produtos...
...de quem conhece os líderes e os distribuidores...
...de quem conhece os diretores, os fundadores...
...os funcionários e todo o sistema de negócios.
Assim você vai comparar as vantagens e as desvantagens de onde as informações forem mais confiáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este post aqui!